Quinta do Bomfim sugere "um dia bem passado" na propriedade

28-07-2021 (19h16)

A Quinta do Bomfim, no Pinhão, está a sugerir um roteiro de um dia com diferentes actividades, como visita às instalações da quinta, almoço e jantar, e uma caminhada por entre as vinhas.

O roteiro pode "começar com a visita guiada ao museu, adega e ainda ao antigo armazém construído em 1896", seguida de uma prova de vinhos do Porto (17 euros) ou de vinhos DOC Douro (22 euros). Para famílias também há actividades pensadas para os mais novos.

O almoço pode ser desfrutado no terraço com vista para o Douro e com um menu elaborado pelo chef Pedro Lemos, que conta com opções como "sopa fria de tomate coração de boi", "carapau de escabeche", "empada de galinha", ou "queijadas de alfazema".

Os petiscos são entregues numa tradicional cesta de piquenique que inclui uma garrafa de Altano branco por cada duas pessoas, e um cálice de Porto Dow's 10 anos ou LBV. Os piqueniques devem ser reservados com 24 horas de antecedência e têm o preço de 35 euros.

Depois do almoço os visitantes podem ficar no terraço "enquanto desfrutam, por exemplo, de um porto tónico com amêndoas torradas", ou dar um passeio com uma duração entre 15 a 90 minutos pelos três trilhos pedonais que dão a conhecer a colecção de castas da propriedade, "um projecto de investigação que visa salvaguardar a diversidade genética das castas do Douro". Este passeio tem o custo de cinco euros e inclui a oferta de um mapa, um cantil de água e um chapéu de palha.

O espaço também está a promover o "programa da Liberdade" que conta com iniciativas como "a oportunidade única de degustar o Dow's Porto Vintage Quinta do Bomfim 2019", que é produzido com uvas da propriedade.

O restaurante pop-up Casa dos Ecos, a cargo do chef Pedro Lemos e em parceria com a família Symington, disponibiliza um menu de jantar de gastronomia tradicional que inclui opções "como a sopa de lavrador, o arroz de pato no tradicional fogão de lenha, os milhos ou o cabrito". Este jantar é emparelhado "com vinhos DOC Douro e do Porto do portefólio Symington".

A Casa dos Ecos tem um horário de funcionamento de terça a Sábado entre as 12h30 e as 20h30, e das 12h30 às 16h ao Domingo, e é recomendado que seja efectuada a reserva antecipada de mesa através do website (www.casa-dos-ecos.com).

As restantes actividades, com pré-reserva obrigatória, podem ser reservadas via telefónica (+351 254 730 730), por e-mail (quintadobomfim@symington.com), ou através do site (www.symington.com).

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal continental sai do vermelho nos mapas sobre viagens na UE

16-09-2021 (14h43)

As regiões de Portugal continental melhoraram hoje para ‘risco moderado’ nos mapas do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), sobre decisões sobre viagens na União Europeia (UE), categoria para a qual passaram também os Açores.

Festa das Rosas em Viana do Castelo classificada Património Cultural Imaterial

15-09-2021 (11h12)

O registo da Festa das Rosas de Vila Franca, em Viana do Castelo, romaria que se realiza há 399 anos, foi formalizado no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, como consta do anúncio publicado em Diário da República.

Abreu lança programas para aproveitar o feriado de 5 de Outubro

14-09-2021 (16h57)

As agências de viagens Abreu estão a promover programas de viagem para aproveitar o feriado de 5 de Outubro, como uma escapada a Tróia ou a Roma, uma semana em Porto Santo ou um circuito na Turquia.

Solférias promove ofertas para o réveillon na Madeira

14-09-2021 (16h46)

O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para o réveillon no Funchal, onde é organizado um dos maiores espectáculos de fogo-de-artifício do mundo para assinalar a chegada do Ano Novo.

Sonhando anuncia “última oportunidade” para Porto Santo

14-09-2021 (16h24)

O operador turístico Sonhando está a promover um oferta de “última oportunidade” para uma semana de férias em Porto Santo, com voos de Lisboa e do Porto no dia 20 de Setembro.

Opinião e Análise