Primeiro festival Jardins do Marquês em Oeiras está marcado para Julho

08-06-2021 (17h55)

Foto: Unsplash / Thiago Barletta
Foto: Unsplash / Thiago Barletta

A primeira edição do festival Jardins do Marquês Oeiras, marcada para 2020 e adiada para este ano, vai acontecer em Julho com mais artistas portugueses no cartaz, foi hoje anunciado, segundo a Lusa.

O festival deveria ter acontecido em 2020, mas acabou reagendado por causa da pandemia da covid-19, convocando parte do cartaz que tinha já sido anteriormente anunciado, como Rufus Wainwright e Camané com Mário Laginha, ao qual foram somados outros artistas portugueses e da lusofonia.

As restrições à circulação internacional - que obrigam muitos artistas a adiar as suas digressões - fazem com que a realização de um evento desta magnitude continue a ser um desafio exigente, afirmou a promotora Música no Coração.

O festival decorrerá entre 2 e 11 de Julho, cumprindo sempre com rigor todas as regras de saúde pública determinadas pela Direção-Geral da Saúde, abrindo com os músicos brasileiros Seu Jorge e Daniel Jobim, a cantarem repertório de António Carlos Jobim, e Pierre Aderne, com o projeto Rua das Pretas.

A 4 de Julho apresentam-se em palco a pianista Maria João Pires, antecedida do pianista Júlio Resende.

O músico canadiano Rufus Wainwright, que em 2020 editou o álbum Unfollow The rules, estará em Julho pela Europa para uma curta série de concertos, incluindo Portugal a 6 de Julho. O concerto dele no Jardins do Marquês será antecedido pelo músico Vicente Palma.

António Zambujo e Tainá atuam a 8 de Julho, seguindo-se Bonga e Mayra Andrade, no dia seguinte, enquanto Camané com Mário Laginha e Jorge Palma actuam a 10 de Julho.

O festival terminará no dia 11 com concertos de Rui Veloso e Tito Paris.

 

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando lança oferta de “última hora” para Porto Santo

15-06-2021 (15h30)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado uma oferta de “última hora” para Porto Santo, para as partidas de Lisboa e Porto nos dias 21 e 28 de Junho.

NAU Palácio do Governador reabre para o Verão

15-06-2021 (15h20)

O NAU Palácio do Governador, em frente à Torre de Belém em Lisboa, reabriu para a temporada de Verão, disponibilizando, além de alojamento, pacotes de acesso à piscina e ao Spa.

Sonhando lança nova brochura Porto Santo com propostas e sugestões para o Verão

14-06-2021 (15h26)

“Porto Santo onde nos sentimos bem” é um dos slogans em destaque no novo catálogo do operador Sonhando, com propostas e sugestões para a “ilha dourada” para onde tem charters semanalmente, até 20 de Setembro.

The Yeatman anuncia três propostas para o São João

14-06-2021 (14h12)

O hotel vínico de luxo The Yeatman, na margem do Douro de Vila Nova de Gaia, está a promover duas propostas de jantar de São João e um pacote com alojamento para a noite de 23 de Junho.

Moon & Sun reabre os seus hotéis no Porto e em Braga

09-06-2021 (18h59)

O grupo Moon & Sun reabriu os seus dois hotéis 4-estrelas no Porto e em Braga, "seguindo todas as normas de segurança e as recomendações da DGS, e com a renovação do selo Clean & Safe", oferecendo um pacote com descontos de 15%.

Opinião e Análise