Leiria Natal conta com 1,25 milhões de lâmpadas para atrair visitantes ao município

22-11-2021 (14h18)

Foto: www.cm-leiria.pt
Foto: www.cm-leiria.pt

A cidade de Leiria e a Praia do Pedrógao vão estar iluminadas com 1,25 milhões de lâmpadas através da iniciativa Leiria Natal, que começa sexta-feira, 26 de Novembro, e decorre até ao dia 6 de Janeiro.

“Haverá, então, um milhão e 250 mil lâmpadas espalhadas pelo centro da cidade e pela Praia do Pedrógão, e vamos ter, pela primeira vez, todas as ameias do Castelo iluminadas”, afirmou a vereadora Catarina Louro, que tem, entre outros, o pelouro da Economia.

Segundo a vereadora da Câmara de Leiria, citada pela Agência Lusa, o município está “a aumentar o número de ruas e o número de avenidas iluminadas”, já que esta “também é uma forma muito atractiva de chamar a Leiria” e ao seu comércio “visitantes, quer sejam do concelho, quer sejam de fora”.

A vereadora manifestou ainda satisfação por o município ter “conseguido planear o Leiria Natal este ano”.

“Ainda estávamos na dúvida como é que ia correr este Inverno. E, portanto, acima de tudo estamos a planeá-lo de uma forma segura”, declarou Catarina Louro, apontando “todas as exigências” como noutros eventos, que passam pelo uso obrigatório de máscara devido à pandemia de covid-19.

Admitindo ter “expectativas muito elevadas” para o “Leiria Natal”, atendendo, também, a outros eventos que a Câmara de Leiria tem organizado, Catarina Louro considerou que “as pessoas, apesar de compreenderem e respeitarem todas as regras de segurança, nesta fase não deixam de aparecer, bem pelo contrário, procuram os eventos e têm, de facto, participado quer na dinâmica cultural, quer na dinâmica económica”.

A estimativa de custos do “Leiria Natal” é de meio milhão de euros.

De acordo com informação do município, presidido por Gonçalo Lopes, a programação prolonga-se até 6 de Janeiro de 2022.

Os principais polos de atração na sede do concelho são o Largo Paulo VI (Recreio dos Duendes e pista de gelo), o Mercado de Sant’Ana (espectáculos e oficinas), a Praça Rodrigues Lobo (Casa do Pai Natal), o Largo Goa, Damão e Diu (carrossel e comida de rua), o Castelo de Leiria (a figura central da iluminação de Natal, com animação para crianças) e o Jardim Luís de Camões (onde decorre o Jardim Solidário e vai estar disponível o comboio de carril). Estão, igualmente, previstas iniciativas nos teatros Miguel Franco e José Lúcio da Silva.

A inauguração da iluminação está prevista para as 19h de sexta-feira, seguindo-se um espetáculo de fogo-de-artifício e um momento musical com três filarmónicas locais, com transmissão em directo no Facebook do evento.

O Pai Natal chega à cidade no dia seguinte, pelas 17h.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores não reforçam medidas de controlo da covid-19

26-11-2021 (12h48)

Os Açores não vão reforçar, por enquanto, as medidas de controlo da covid-19, como acontece no continente português e na Madeira, adiantou à Lusa o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses.

Sonhando promove “especial Black Friday” para o réveillon em Porto Santo

23-11-2021 (16h52)

O operador turístico Sonhando está a promover uma campanha “especial Black Friday” para os seus pacotes de Fim de Ano na ilha de Porto Santo, na Madeira.

Festival Som Riscado cumpre sexta edição com iniciativas em três espaços de Loulé

23-11-2021 (16h04)

A ligação entre música e imagem é o principal mote do festival Som Riscado, que a partir de quarta-feira e até Domingo cumpre a sexta edição, com espectáculos e instalações em três espaços culturais de Loulé.

Inscrições para o Workshop Internacional de Turismo Religioso abrem amanhã

22-11-2021 (14h28)

A 10ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT) está marcada para os dias 10 e 11 Março de 2022, em Fátima, concelho de Ourém (Santarém), estando as inscrições abertas a partir de terça-feira, 23 de Novembro, no sítio na Internet do evento, em www.iwrt.pt.

Portuguesa Atlantys já tratou de 80 escalas de super-iates em Portugal e Cabo Verde em 2021

17-11-2021 (18h49)

A Navex, através da marca Atlantys, está a explorar o agenciamento de super-iates nas rotas de ligação às Caraíbas e Mediterrâneo e tratou 80 escalas este ano em Portugal e Cabo Verde.

Opinião e Análise