Câmara de Lisboa decide que não há arraiais populares este ano

01-06-2021 (14h25)

Foto: Unsplash / Andreas Brücker
Foto: Unsplash / Andreas Brücker

A Câmara de Lisboa não vai autorizar a realização de arraiais populares este ano devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o presidente do município, Fernando Medina, apelando para que os cidadãos compreendam a situação e evitem aglomerações.

“Infelizmente, este ano não vamos poder ter arraiais, não vamos poder ter as comemorações do Santo António com arraiais, dada a situação que vivemos”, disse Fernando Medina (PS), citado pela Agência Lusa.

“É a decisão sensata, é a decisão avisada nesta fase da pandemia em que são precisos ainda cuidados, são precisos alertas”, acrescentou.

O autarca de Lisboa indicou que, tal como no ano passado, os arraiais “não vão ser licenciados nem pela Câmara nem por Juntas de Freguesia e, por isso, a fiscalização cabe às autoridades, quer à Polícia Municipal, quer à Polícia de Segurança Pública (PSP)”.

“Infelizmente, já antecipávamos este cenário, por isso já tínhamos anunciado que não iríamos ter as marchas este ano e que os festejos não se iriam realizar, isso é óbvio. Isto agora estende-se a toda a noite de Santo António, na noite do dia 12 [de Junho], os arraiais tão típicos desta altura não vão acontecer e, por isso, teremos que, infelizmente, aguardar mais um ano para podermos de novo celebrar o Santo António com a alegria que a cidade gosta de o fazer”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara da Moita promove passeios em embarcação típica do rio Tejo

22-06-2021 (17h04)

A Câmara Municipal da Moita está a promover passeios no rio Tejo a bordo do varino "O Boa Viagem" nos dias 24, 25, 26, 29 e 30 de Junho.

Rota do Dragão está marcada para 26 de Junho

22-06-2021 (14h02)

A Rota do Dragão, um passeio cultural pela Baixa histórica do Porto com o historiador Joel Cleto, promovido pelo Museu Futebol Clube do Porto, vai decorrer no Sábado, 26 de Junho, pelas 10h.

NAU anuncia European Tourism Covid-19 Safety Seal nos seus hotéis

21-06-2021 (13h50)

A NAU Hotels & Resorts conta com a certificação European Tourism Covid-19 Safe Seal, criada pelo Comité Europeu de Normalização, em parceria com a Comissão Europeia, nas suas unidades hoteleiras em Lisboa, no Alentejo e no Algarve, e nos seus campos de golfe.

Profissionais de saúde recebem 10% de desconto em viagens à Madeira com a Airmet

21-06-2021 (12h41)

A rede de agências de viagens independentes Airmet, em parceria com o Turismo da Madeira, está a promover pacotes de viagens para profissionais de saúde com descontos de 10%.

NH Lisboa Campo Grande reabre após renovação

18-06-2021 (15h23)

O NH Lisboa Campo Grande reabriu as portas após uma renovação de todos os seus 90 quartos, “agora melhor equipados e decorados” para proporcionar “maior conforto” aos hóspedes, segundo um comunicado.

Opinião e Análise