"A World For Travel" reúne governantes, líderes do sector e professores em Évora

13-09-2021 (17h52)

Foto: Unsplash / Krists Luhaers
Foto: Unsplash / Krists Luhaers

O Évora Forum - A World For Travel, conferência dedicada ao turismo sustentável, vai reunir "mais de duas dezenas de ministros e governantes de diferentes países, 140 oradores, professores e líderes do sector do turismo", nos dias 16 e 17 de Setembro.

O evento, que decorre na Universidade de Évora, vai contar com "mais de 30 apresentações, painéis e grupos de discussão, abrangendo uma grande variedade de temas, desde a economia turística ao impacto do turismo no ambiente".

O secretário-geral do Évora Fórum, Christian Delom, que foi responsável pela sua criação juntamente com o CEO e fundador da Eventiz Media Group, Frédéric Vanhoutte, afirmou em comunicado que "estamos a escassos dias do primeiro think tank sobre sustentabilidade nas viagens", com o conhecimento de que vão ser discutidos temas importantes e "gerados compromissos que terão um verdadeiro impacto".

"O nosso objectivo passa por anunciar cinco compromissos com a sustentabilidade no turismo, e que os mesmos venham a ser adoptados e implementados por empresas e organizações turísticas de todo o mundo para garantir um futuro mais sustentável para as viagens, ao mesmo tempo que alteramos o impacto do turismo", explicou.

O objectivo será regressar a Évora em 2022 para ouvir os casos de sucesso e rever os objectivos para o próximo ano

Foi destacado em comunicado o painel "Covid-19: A Resilient Sector Drives to a New Deal with New Leadership Demands", que vai decorrer no dia 16 às 12h45, com a presença dos representantes do turismo da Jamaica, França, Espanha e Egipto, que vão abordar "a forma como a liderança governamental deve facilitar a influência do sector na elaboração de normas para o acesso mais simples ao financiamento e ao capital".

Para consultar a programação no site do evento clique aqui.

A inscrição para este evento de lugares limitados pode ser feita aqui.


Veja também:




Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal continental sai do vermelho nos mapas sobre viagens na UE

16-09-2021 (14h43)

As regiões de Portugal continental melhoraram hoje para ‘risco moderado’ nos mapas do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), sobre decisões sobre viagens na União Europeia (UE), categoria para a qual passaram também os Açores.

Festa das Rosas em Viana do Castelo classificada Património Cultural Imaterial

15-09-2021 (11h12)

O registo da Festa das Rosas de Vila Franca, em Viana do Castelo, romaria que se realiza há 399 anos, foi formalizado no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, como consta do anúncio publicado em Diário da República.

Abreu lança programas para aproveitar o feriado de 5 de Outubro

14-09-2021 (16h57)

As agências de viagens Abreu estão a promover programas de viagem para aproveitar o feriado de 5 de Outubro, como uma escapada a Tróia ou a Roma, uma semana em Porto Santo ou um circuito na Turquia.

Solférias promove ofertas para o réveillon na Madeira

14-09-2021 (16h46)

O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para o réveillon no Funchal, onde é organizado um dos maiores espectáculos de fogo-de-artifício do mundo para assinalar a chegada do Ano Novo.

Sonhando anuncia “última oportunidade” para Porto Santo

14-09-2021 (16h24)

O operador turístico Sonhando está a promover um oferta de “última oportunidade” para uma semana de férias em Porto Santo, com voos de Lisboa e do Porto no dia 20 de Setembro.

Opinião e Análise