São Paulo e Rio de Janeiro reforçam restrições para controlar a pandemia

12-03-2021 (11h42)

O Governo de São Paulo e a prefeitura do Rio de Janeiro ampliaram as medidas de restrição para controlar a pandemia de covid-19, que provocou mais de 270 mil mortes e 11 milhões de casos confirmados no Brasil.

Com o sistema de saúde em risco de colapso, o estado de São Paulo anunciou a implementação de um toque de recolher entre as 20h e as 5h a partir de 15 de Março. As medidas serão aplicadas durante 15 dias.

Além disso, actividades religiosas como missas e cultos não poderão ocorrer presencialmente, campeonatos desportivos foram suspensos e as escolas estaduais não terão aulas, mantendo-se apenas oferta de refeição para alunos mais pobres. As escolas particulares poderão funcionar com 35% da capacidade.

Lojas de material de construção vão permanecer fechadas e os estabelecimentos não vão poder operar com serviço de entrega presencial, apenas com ‘delivery’ (no destino).

“Pessoalmente, estou bastante triste em anunciar o que temos que anunciar antes aqui, mas a nossa prioridade desde Março do ano passado foi e continua sendo preservar as pessoas, preservar vidas”, disse o governador de são Paulo, João Doria, numa conferência de imprensa.

Já o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou um decreto estendendo medidas restritivas anunciadas anteriormente e que já incluem recolher obrigatório, até 22 de Março.

O Rio de Janeiro, porém, fez pequenas alterações ao horário de funcionamento de bares e restaurantes, que vão poder funcionar até às 21h.

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jardim tropical do Rio de Janeiro classificado Património Mundial pela UNESCO

27-07-2021 (16h55)

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) decidiu hoje incluir o jardim tropical Sítio Roberto Burle Marx, localizado no Rio de Janeiro, Brasil, na lista do Património Mundial.

Vila Galé assinala 20º aniversário no Brasil com descontos

13-07-2021 (14h42)

O grupo hoteleiro português Vila Galé, que tem a maior rede de resorts de praia no Brasil, está a celebrar 20 anos de actividade no país com uma campanha de descontos de 20% em todas as unidades.

Carnaval do Rio de Janeiro volta em Fevereiro de 2022

09-07-2021 (13h12)

O Rio de Janeiro voltará a comemorar o Carnaval em Fevereiro de 2022, após o cancelamento da edição desde ano devido à covid-19, informou a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) daquela região brasileira.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

TAP promove viagens em classe executiva até 5 de Maio

29-04-2021 (18h37)

A companhia aérea TAP está a promover viagens em classe executiva para destinos na Europa, África, Brasil e na América do Norte com preços especiais para reservas efectuadas até 5 de Maio.

Opinião e Análise