Abecedário - Festival da Palavra une livrarias de Portugal, Brasil e Cabo Verde

23-08-2021 (14h11)

Foto: Unsplash / Alfons Morales
Foto: Unsplash / Alfons Morales

Seis livrarias em Portugal, Cabo Verde e Brasil acolhem em Setembro o Abecedário - Festival da Palavra, com uma programação de tertúlias centrada no tema da "Proximidade" e destinada a "promover as livrarias de rua".

Esta será a terceira edição do Abecedário, de 10 a 12 de Setembro, com a participação de escritores, jornalistas, artistas e outras personalidades, para "partilha de experiências e vivências relativamente às múltiplas vertentes da palavra proximidade".

Este ano, o Festival da Palavra decorrerá na livraria Barata, na Stolen Books e na livraria Tinta nos Nervos, todas em Lisboa, na livraria Gigões e Anantes (Aveiro), e ainda na livraria Pedro Cardoso, na cidade da Praia, Cabo Verde, e na livraria Zaccara, em São Paulo, Brasil.

Entre os convidados desta edição estão a dramaturga Cláudia Lucas Chéu, a escritora Patrícia Portela, o escritor brasileiro Lira Neto, a artista visual Vanessa Teodoro e o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, Abraão Vicente.

Segundo a organização, as tertúlias terão público nas livrarias, mediante as regras de distanciamento por causa da pandemia de covid-19, e serão transmitidas online.

De acordo com a Agência Lusa, o festival é promovido pelo projecto Cabine de Leitura, uma rede de micro-bibliotecas em antigas cabines telefónicas, criada em 2014, e tem curadoria do gestor cultural Carlos Moura-Carvalho.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Promoções

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Rio de Janeiro começa a exigir certificado de vacinação para entrada em pontos turísticos

16-09-2021 (11h51)

A cidade do Rio de Janeiro começou a exigir esta quarta-feira um certificado de vacinação contra a covid-19 aos cariocas e turistas para entrar em pontos turísticos como o Cristo Redentor, enquanto tenta conter o avanço da variante Delta.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Rio de Janeiro exige certificado de vacinação em espaços públicos

30-08-2021 (13h33)

A cidade brasileira do Rio de Janeiro vai seguir os passos de São Paulo e vai exigir um certificado de vacinação contra a covid-19, a partir de 1 de Setembro, para permitir acesso a vários locais públicos.

Jardim tropical do Rio de Janeiro classificado Património Mundial pela UNESCO

27-07-2021 (16h55)

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) decidiu hoje incluir o jardim tropical Sítio Roberto Burle Marx, localizado no Rio de Janeiro, Brasil, na lista do Património Mundial.

Opinião e Análise