Phuket retira imposição de quarentena a visitantes vacinados a partir de Julho

29-03-2021 (18h49)

Street food em Phuket
Street food em Phuket

A ilha de Phuket vai aceitar visitantes internacionais a partir de 1 de Julho sem impôr um período de quarentena obrigatório, mediante apresentação de comprovativo de vacinação e de teste.

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) revelou que Phuket será o primeiro destino a aderir a esta medida, que espera poder aplicar a Koh Samui, Krabi, Phang Nga, Pattaya e Chiang Mai no seguimento do plano de reabertura gradual do turismo.

Os visitantes internacionais a Phuket devem apresentar comprovativo de vacinação, atestado médico indicando o resultado negativo do teste à covid-19 com uma validade de 72 horas, certificado de entrada, visto válido e apólice de seguro de saúde.

À chegada, estes viajantes devem passar por uma triagem que incluem a realização de testes PCR, e fazer o download de uma aplicação de rastreamento, de forma a garantir que visitam apenas as áreas autorizadas.

A partir de 1 de Abril, Phuket aceita visitantes internacionais vacinados que efectuem um período de quarentena de sete dias, nos quais devem ficar circunscritos às instalações dos seus hotéis.

A imposição desse período de isolamento será retirada a partir de 1 de Julho.

Yuthasak Supasom, director da Autoridade de Turismo da Tailândia, foi citado em comunicado, afirmando que Phuket será o primeiro destino a abolir a imposição da quarentena a visitantes internacionais, enquanto que as outras zonas turísticas do país vão continuar a impôr esse período de sete dias. O director do TAT afirmou ainda que "esperamos que a quarentena seja totalmente banida em todas as regiões" a partir do quarto trimestre de 2021.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia voos de ida e volta entre Lisboa e Díli

23-07-2021 (18h30)

O operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, lançou para o mercado novos voos de ida e volta entre Portugal e Timor-Leste, com partidas em Julho e regressos em Dezembro.

Sonhando põe à venda novos voos para Timor-Leste

23-07-2021 (13h19)

O operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, anunciou hoje ao mercado a sua sexta operação de voos entre Portugal e Timor-Leste, com saída de Lisboa a 6 de Setembro e partida de Díli a 8 de Setembro.

Viajar Tours promove pacotes para as Maldivas

30-06-2021 (19h04)

O operador turístico Viajar Tours está a promover os seus pacotes de sete noites nas Maldivas com preços desde 1.259 euros.

Sonhando lança voo de ida e volta entre Lisboa e Dili

29-06-2021 (15h11)

O operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, lançou para o mercado um voo de ida e volta entre Portugal e Timor-Leste, com partida de Lisboa a 21 de Julho e regresso de Díli a 6 de Setembro.

Sonhando anuncia voo de ida e volta entre Lisboa e Díli

16-06-2021 (09h27)

O operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, lançou para o mercado um voo de ida e volta entre Portugal e Timor-Leste, com partida de Lisboa a 19 de Julho e regresso de Díli a 8 de Setembro.

Opinião e Análise