Começaram hoje as obras do metropolitano que vai ligar Macau à China

18-03-2021 (18h17)

Foto: Unsplash / Macau Photo Agency
Foto: Unsplash / Macau Photo Agency

As obras para a construção da linha de metropolitano que vai ligar Macau a Zhuhai, na China, começaram hoje e é previsto que estejam concluídas dentro de quatro anos.

Este projecto vai contar com uma estação de metro na ponte Flor de Lótus, na faixa de Cotai, em Macau, e outra na Ilha da Montanha (Hengqin) na cidade de Zhuhai, na China, uma linha de 2,2 quilómetros com um túnel de 900 metros, um viaduto e um túnel subaquático.

De acordo com a Agência Lusa, com base no comunicado do Gabinete de Desenvolvimento de Infraestruturas (GDI), a obra deve estar concluída em quatro anos e o seu custo está avaliado em 366 milhões de euros.

Com esta ligação, o território de Macau vai ficar a cerca de uma hora de distância da área da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, que conecta os dois territórios e a província chinesa, criando uma região com cerca de 70 milhões de habitantes.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Phuket retira imposição de quarentena a visitantes vacinados a partir de Julho

29-03-2021 (18h49)

A ilha de Phuket vai aceitar visitantes internacionais a partir de 1 de Julho sem impôr um período de quarentena obrigatório, mediante apresentação de comprovativo de vacinação e de teste.

Solférias anuncia especial Universal Resorts nas Maldivas

29-03-2021 (17h02)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado uma campanha especial Universal Resorts nas Maldivas, com quatro propostas para desfrutar de praias de areia branca “num ambiente idílico de lagoas cor turquesa e de vegetação tropical”.

Meliá apresenta as suas propriedades na Ásia e no Pacífico em webinar

29-03-2021 (14h15)

O grupo Meliá vai organizar um webinar dedicado às suas propriedades na região da Ásia e do Pacífico intitulado "Ilhas de sonho - capítulo I", na próxima quarta-feira, 31 de Março, pelas 10h.

Solférias convida a conhecer "O Melhor do Sri Lanka"

22-03-2021 (17h21)

O operador turístico Solférias está a promover o circuito de sete noites "O Melhor do Sri Lanka" para reservas efectuadas até 15 de Outubro e estadas entre 1 de Maio e 31 de Outubro, com voos Emirates, desde 1.895 euros.

Macau autoriza entrada de não-residentes provenientes do interior da China

18-03-2021 (18h49)

Macau já autoriza a entrada de viajantes que não tenham residência no Interior da China, em Hong Kong ou em Taiwan, após deslocações à China Continental, o que permite que estrangeiros que estejam há pelo menos 21 dias no território ou na China viajem para outros destinos chineses.

Opinião e Análise