Washington retira obrigatoriedade de uso de máscara em espaços interiores

17-11-2021 (10h30)

Foto: Unsplash / Engin Akyurt
Foto: Unsplash / Engin Akyurt

A capital dos Estados Unidos, uma das zonas com medidas de combate à pandemia de covid-19 mais severas, retira na próxima semana a obrigatoriedade de uso de máscara em espaços interiores, anunciou a presidente da câmara.

“A partir de segunda-feira, 22 de Novembro, Washington vai levantar a obrigatoriedade em vigor de usar máscara nos espaços interiores”, afirmou a autarca democrata, Muriel Bowser, numa conferência de imprensa.

As empresas privadas poderão, contudo, continuar a impor o uso de máscara aos trabalhadores, e a obrigatoriedade manter-se-á nos transportes públicos, dentro das escolas, creches, bibliotecas, lares de terceira idade e também em alguns edifícios públicos.

A capital federal dos Estados Unidos tinha decretado no final de julho a obrigatoriedade do uso de máscara para as pessoas vacinadas e não-vacinadas, perante o aumento das infeções de covid-19 ligadas à variante Delta, mais contagiosa.

Ao fazê-lo, Washington tornou-se uma das zonas do país onde as medidas sanitárias de combate à pandemia eram mais severas.

O levantamento da obrigatoriedade do uso de máscara, que ocorre quando se aproxima o inverno e antes das festas, que costumam desencadear uma subida do número de novos casos da doença, contrasta, todavia, com as recomendações dos Centros de Prevenção e Combate a Doenças norte-americanos (CDC).

De facto, apesar de o número de novos casos de infeção parecer ter estabilizado, os CDC indicam, na sua página da internet, que Washington continua a ser um local onde a circulação do coronavírus SARS-CoV-2, causador da covid-19, se mantém “substancial”, com 572 infeções nos últimos sete dias.

(Notícia Lusa)

 

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP anuncia descontos de 20% em voos para América Central e do Norte

18-11-2021 (14h00)

A TAP está a fazer descontos de 20% em reservas efectuadas entre hoje e Domingo para os seus voos para os Estados Unidos, Canadá, México e República Dominicana.

Celebração de Ano Novo regressa a Times Square só para pessoas vacinadas

17-11-2021 (10h24)

As famosas celebrações de Ano Novo na Times Square, em Nova Iorque, vão voltar a ter multidões, mas os participantes terão de apresentar um comprovativo da vacinação completa contra a covid-19, revelou na terça-feira o presidente da Câmara.

Comunidade luso-venezuelana pede a Caracas que autorize a TAP a fazer voos directos para Portugal

22-10-2021 (13h55)

A comunidade luso-venezuelana espera que o Governo venezuelano autorize proximamente a TAP a realizar voos directos entre Caracas e Lisboa, a exemplo do que já aconteceu com outras empresas aéreas e outros destinos, mas está apreensiva devido à proximidade do Natal.

EUA reabrem fronteiras a viajantes vacinados a 8 de Novembro

15-10-2021 (15h02)

Os Estados Unidos vão reabrir as fronteiras terrestres e aéreas para viajantes internacionais com a vacinação completa a partir de 8 de Novembro.

Chile elimina quarentena obrigatória à chegada a 1 de Novembro

13-10-2021 (10h40)

O Chile vai eliminar a quarentena obrigatória de cinco dias que aplicava a todos os viajantes internacionais, incluindo vacinados contra a covid-19, a partir de 1 de Novembro, exigindo contudo a realização de um teste PCR à chegada.

Opinião e Análise