Ruínas de Chichen Itza permanecem encerradas durante a Páscoa

30-03-2021 (13h04)

O sítio arqueológico de Chichen Itza, perto de Cancun, no México, vai permanecer encerrado durante o período da Páscoa, entre 1 e 4 de Abril, como medida para conter a propagação da covid-19.

Este local, considerado Património Mundial pela UNESCO, foi encerrado pelo Instituto Nacional de Antropologia e História do México (INAH) para não promover a concentração de multidões neste período de férias.

De acordo com a imprensa internacional, o INAH já tinha encerrado o sítio entre 20 e 22 de Março, durante o Equinócio de Primavera, uma das datas na qual o Sol cria uma sombra semelhante a uma serpente na Pirâmide de Kukulcán. Este evento, que atrai um fluxo de turistas ao local foi transmitido em directo sem público presencial.

Durante o período da Páscoa, a Cidade do México, que promove anualmente uma "Crucificação de Cristo", que em anos recentes tem atraído cerca de 2 milhões de espectadores, também vai decorrer sem público e com transmissão em directo.

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Parques Disney na Califórnia vão reabrir a 30 de Abril

18-03-2021 (13h32)

Os parques temáticos Disneyland e Disney California Adventure, em Anaheim, na Califórnia, vão reabrir a 30 de Abril com capacidade limitada e exclusiva a residentes do estado norte-americano.

TAP lança promoções para visitar “familiares e amigos espalhados pelo mundo”

17-03-2021 (11h50)

A TAP lançou para o mercado uma campanha de promoções para visitar “familiares e amigos espalhados pelo mundo”, com ofertas para vários destinos na Europa, na América do Norte e em África.

Papa Léguas anuncia nova viagem "do Salar de Uyuni à Ilha da Páscoa"

15-03-2021 (13h05)

A agência de viagens Papa Léguas está a anunciar novas datas para o circuito com passagem pelo Deserto do Atacama, no Chile, pelo salar dos Andes bolivianos, e pela Ilha da Páscoa, entre 6 e 20 de Novembro.

LATAM anuncia “bilhetes flexíveis” para voos entre Europa e América do Sul

12-03-2021 (17h08)

A LATAM Airlines está a promover uma campanha para bilhetes emitidos até 31 de Março que permite aos clientes cancelamentos “momentos antes do voo sem custos e com reembolso de 100% do valor do bilhete”.

Pestana reabre hotel em Nova Iorque, depois de um ano encerrado

10-03-2021 (14h07)

O Pestana Hotel Group já reabriu o seu hotel em Nova Iorque, o Pestana Park Avenue, depois de o ter encerrado há um ano devido à pandemia de covid-19, “poucas semanas depois” de ter sido inaugurado.

Opinião e Análise