Ruínas de Chichen Itza permanecem encerradas durante a Páscoa

30-03-2021 (13h04)

O sítio arqueológico de Chichen Itza, perto de Cancun, no México, vai permanecer encerrado durante o período da Páscoa, entre 1 e 4 de Abril, como medida para conter a propagação da covid-19.

Este local, considerado Património Mundial pela UNESCO, foi encerrado pelo Instituto Nacional de Antropologia e História do México (INAH) para não promover a concentração de multidões neste período de férias.

De acordo com a imprensa internacional, o INAH já tinha encerrado o sítio entre 20 e 22 de Março, durante o Equinócio de Primavera, uma das datas na qual o Sol cria uma sombra semelhante a uma serpente na Pirâmide de Kukulcán. Este evento, que atrai um fluxo de turistas ao local foi transmitido em directo sem público presencial.

Durante o período da Páscoa, a Cidade do México, que promove anualmente uma "Crucificação de Cristo", que em anos recentes tem atraído cerca de 2 milhões de espectadores, também vai decorrer sem público e com transmissão em directo.

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Celebrity retoma cruzeiros no "paraíso natural" das Galápagos

06-07-2021 (09h37)

A Celebrity Cruises retomou os cruzeiros nas ilhas Galápagos com o seu "mega iate" de luxo Celebrity Flora, o primeiro de três navios desta gama a retomar os itinerários no arquipélago descrito pela companhia como um "paraíso natural".

Royal Caribbean retoma cruzeiros nas Caraíbas

14-06-2021 (12h17)

A companhia de cruzeiros Royal Caribbean, representada em Portugal pela Melair, já retomou os seus cruzeiros nas Caraíbas, após 15 meses de interrupção.

Royal Caribbean retoma operação nos EUA em Junho

27-05-2021 (14h09)

A Royal Caribbean, representada em Portugal pela Melair, anunciou que vai voltar a fazer cruzeiros a partir de portos nos Estados Unidos, depois de ter recebido aprovação por parte das autoridades norte-americanas.

TAP promove viagens em classe executiva até 5 de Maio

29-04-2021 (18h37)

A companhia aérea TAP está a promover viagens em classe executiva para destinos na Europa, África, Brasil e na América do Norte com preços especiais para reservas efectuadas até 5 de Maio.

Star Clipper anuncia cruzeiros de veleiro ao largo da Costa Rica

28-04-2021 (19h26)

A Star Clippers, companhia de cruzeiros de veleiro representada pela Mundomar Cruzeiros em Portugal e Espanha, vai fazer itinerários ao largo da Costa Rica a bordo do seu brigue de quatro mastro "Star Clipper", a partir de Dezembro de 2022.

Opinião e Análise