Algarve reforça promoção para “incentivar as reservas de última hora”

04-05-2021 (10h21)

Foto: Associação Turismo do Algarve (ATA)
Foto: Associação Turismo do Algarve (ATA)

A Associação Turismo do Algarve (ATA) reforçou as suas campanhas de promoção nos principais mercados, para “incentivar as reservas de última hora”, e anunciou que o seu investimento em promoção até ao final do ano deverá ascender a cerca de sete milhões de euros.

Em comunicado, a ATA diz que estão a decorrer desde Abril 26 acções promocionais em parceria com companhias aéreas e operadores turísticos, junto dos principais mercados emissores: Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Itália e Suíça.

“Brevemente”, segundo a nota de imprensa, vão “juntar-se outras campanhas, já planeadas e prontas a acompanhar a abertura progressiva dos vários países”.

Os objectivos passam por “reforçar a notoriedade do destino, despertar o interesse de novos visitantes e converter esse interesse em reservas durante os próximos meses de Verão”.

O presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, tem “confiança que este Verão será substancialmente melhor que o do ano anterior”, segundo uma declaração citada no comunicado.

“Ainda que possam sempre surgir condicionantes imprevistas, os sinais que temos quanto à retoma da procura dos mercados externos são positivos”, afirmou João Fernandes. “Tudo aponta para o restabelecimento progressivo da livre circulação na Europa, tendo em conta a evolução do processo de vacinação e os avanços para a criação do certificado verde digital que têm sido anunciados pela Comissão Europeia”.

Com o levantamento das restrições às viagens em alguns países, o Algarve perspectiva “a chegada de mais turistas estrangeiros já a partir de Maio”, salienta o comunicado.

Sobre estas previsões, o presidente do Turismo do Algarve destacou o contributo das companhias aéreas e dos operadores turísticos. “Temos vindo a contar com um enorme empenho por parte destes parceiros, em torno de um objectivo comum, o que permitiu já ao Algarve recuperar a capacidade aérea regular do Aeroporto de Faro e retomar grande parte das ligações perdidas em 2020”.

“Alguns dos parceiros”, segundo João Fernandes, relatam “o registo de um aumento da procura de voos para a região”. O comunicado destaca “companhias aéreas como a Ryanair, a easyJet ou a British Airways e reconhecidos operadores turísticos”.

A expectativa de João Fernandes “é que, durante os próximos meses, o ambiente seja mais propício para a realização de reservas” e, por isso, “queremos com estas campanhas incentivar as reservas de última hora, mostrando às pessoas que ainda vão a tempo de marcar as suas férias num destino que está totalmente preparado para os receber, com segurança, qualidade e flexibilidade”.

 

Clique para ver mais: Algarve

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

AP Oriental Beach reabre amanhã, 12 de Maio

11-05-2021 (15h04)

A AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, anunciou a reabertura do seu hotel AP Oriental Beach, junto à Praia da Rocha em Portimão, para amanhã, 12 de Maio.

VidaMar Algarve reabre a 21 de Maio com promoções

10-05-2021 (18h47)

O VidaMar Algarve, na Praia dos Salgados, no Algarve, vai reabrir a 21 de Maio com ofertas que incluem uma campanha de reabertura com descontos de 30% para estadas durante esse mês.

Dia aberto para visitas às escavações em Tróia será amanhã, 7 de Maio

06-05-2021 (11h55)

O trabalho de escavações nas Ruínas Romanas de Tróia, que já revelaram ocupações anteriores na zona do Palácio Sottomayor, vai estar disponível para visitas guiadas amanhã, 7 de Maio.

Solférias lança programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”

06-05-2021 (10h19)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”, em Arouca, com alojamento no Hotel As Américas Art Nouveau & Design, em Aveiro.

Opinião e Análise