Rotas do Vento promove circuito para conhecer as "Aldeias Berberes no Monte Toubkal"

23-03-2021 (17h50)

Foto: Unsplash / Louis Hansel @shotsoflouis - Imlil
Foto: Unsplash / Louis Hansel @shotsoflouis - Imlil

A agência de viagens Rotas do Vento está a promover o circuito "Marrocos: Aldeias Berberes no Monte Toubkal" com partidas semanais entre Junho e Outubro, desde 1.060 euros com voos incluídos.

Este circuito consiste em dez dias de viagem, sete dos quais em caminhada, com bagagens transportadas por mulas, e a acampar, e três noites em hotel em Marraquexe. Os pontos de interesse a visitar incluem povoados como os de Tiziane e Imlil, a nascente de Assaka e o ribeiro de Tizi Ouseem, o local de peregrinação do Marabout de Sidi Chamharouch, a montanha de Aguelzim e, como opção, o Monte Toubkal, o cume mais elevado do Norte de África.

Os dias de viagem começam com pequeno-almoço preparado pelos cozinheiros, seguidos de caminhadas "ao longo de ribeiros e através de verdejantes vales cultivados com palmeirais e árvores de fruto". Durante as caminhadas, as pausas são frequentes, seja "para fotografar um monumento, para visitar uma aldeia ou uma kasbah, ou para nos refrescarmos num regato de águas límpidas".

A meio da manhã o grupo faz intervalos para comer frutos secos ou biscoitos, antes do almoço, que será uma "refeição frugal que consiste em saladas de tomate, pepino, alface, arroz, pimento com sardinha ou atum e ovo cozido (temperadas com especiarias, vinagre ou mostarda), queijo ou fruta" e com o tradicional chá de hortelã.

O acampamento é montado a meio da tarde junto a um curso de água para a higiene dos participantes e para a uso da cozinha. Enquanto o jantar é preparado, os participantes podem explorar as redondezas ou descansar.

De acordo com o website da Rotas do Vento, "o jantar será abundante e compreenderá sopa, tagine de legumes com galinha ou ovos, couscous, massas, arroz, batatas, lentilhas, chá fruta ou queijo". A noite será passada em tendas, com sacos-cama, ou, opcionalmente ao ar livre.

Em Marraquexe, os participantes vão ter oportunidade de conhecer a sua medina e a Praça Jemaa El-Fna.

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia Ilha do Sal desde 657 euros

25-06-2021 (13h50)

O operador turístico Solférias está a promover um pacote de sete noites na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos Privilege à saída de Lisboa e do Porto, com o preço inicial de 657 euros.

MSC Opera vai fazer escala na Tunísia no Verão de 2022

22-06-2021 (17h20)

A MSC Cruzeiros vai incluir o porto de La Goulette, em Tunes, Tunísia, no itinerário da sua embarcação MSC Opera, entre Abril e Outubro de 2022.

Webinar da Solférias sobre as Seicheles decorre amanhã, 15 de Junho

14-06-2021 (17h07)

A Solférias vai realizar uma sessão de formação online dedicada às ilhas Seicheles amanhã, 15 de Junho.

Cabo Verde e Portugal avançam com candidatura do ex-Campo do Tarrafal à UNESCO

11-06-2021 (18h55)

Os governos de Cabo Verde e Portugal assinam em 5 de Julho, no ex-Campo de Concentração do Tarrafal, um memorando de entendimento para a candidatura daquele espaço histórico cabo-verdiano a Património da Humanidade da UNESCO.

TAP promove viagens em classe executiva até 5 de Maio

29-04-2021 (18h37)

A companhia aérea TAP está a promover viagens em classe executiva para destinos na Europa, África, Brasil e na América do Norte com preços especiais para reservas efectuadas até 5 de Maio.

Opinião e Análise