Orango Parque Hotel vai ter mais seis bungalows

21-04-2021 (14h20)

Fotos: Orango Parque Hotel
Fotos: Orango Parque Hotel

O Orango Parque Hotel, inserido no Parque Nacional de Orango, no Arquipélago dos Bijagós, ao largo da Guiné-Bissau, vai construir mais seis bungalows, aumentando a sua capacidade para 28 camas a partir de Junho.

O hotel vai construir mais seis bungalows com quartos duplos premium com capacidade para duas pessoas até Junho. Estes novos alojamentos vão contar com casa de banho privada com chuveiro de água quente, camas com redes de mosquito e ventoínhas.

Os quartos vão ser decorados com "pano di pinti", um tecido tradicional com "uma grande variedade de desenhos geométricos e um vasto leque de cores". Os tecidos de 100% algodão vão ser produzidos localmente com uma composição de cores alusiva às "diferentes espécies de aves que vivem na selva e nos mangais que rodeiam o estabelecimento".

De acordo com o comunicado do hotel, os bungalows estão a ser constuídos na frente praia de acordo com o modelo tradicional de edificações circulares com telhado de palha e madeira, que protege das temperaturas elevadas.

Este projecto vai estar concluído em Junho para começar a receber hóspedes do mercado local, "constituído principalmente por expatriados de diferentes nacionalidades", e depois da época das chuvas, a partir de Outubro, "se não houver imprevistos, é esperado que o Orango Parque Hotel reabra as suas portas para receber todos os seus clientes internacionais, que vêm principalmente de Espanha, Portugal, do Reino Unido e da Alemanha, entre outros países".

O Parque Nacional de Orango, que engloba as ilhas de Orango Grande, Meneque, Orangozinho, Canogo e Imbone, é considerado Reserva da Biosfera pela UNESCO desde 1996.

Neste parque é possível encontrar hipopótamos de água salgada, cinco espécies de tartarugas marinhas, manatins africanos, golfinhos e duas espécies de crocodilos, entre a fauna residente.


Clique para ver mais: África

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Webinar da Solférias sobre as Seicheles decorre amanhã, 15 de Junho

14-06-2021 (17h07)

A Solférias vai realizar uma sessão de formação online dedicada às ilhas Seicheles amanhã, 15 de Junho.

Cabo Verde e Portugal avançam com candidatura do ex-Campo do Tarrafal à UNESCO

11-06-2021 (18h55)

Os governos de Cabo Verde e Portugal assinam em 5 de Julho, no ex-Campo de Concentração do Tarrafal, um memorando de entendimento para a candidatura daquele espaço histórico cabo-verdiano a Património da Humanidade da UNESCO.

TAP promove viagens em classe executiva até 5 de Maio

29-04-2021 (18h37)

A companhia aérea TAP está a promover viagens em classe executiva para destinos na Europa, África, Brasil e na América do Norte com preços especiais para reservas efectuadas até 5 de Maio.

Sonhando anuncia pacotes para Bissau e Bijagós com voos euroAtlantic

19-04-2021 (15h36)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado "ofertas especiais" para visitar a cidade de Bissau e o arquipélago dos Bijagós, classificado pela UNESCO como Reserva da Biosfera, com voos euroAtlantic de Lisboa.

Sonhando promove venda antecipada para o Verão na Tunísia

16-04-2021 (17h13)

O operador turístico Sonhando está a promover até 30 de Abril a sua campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na Tunísia, para onde está a comercializar pacotes desde 574 euros, com voos e alojamento.

Opinião e Análise