Marrocos adere ao certificado de vacinação

22-10-2021 (13h36)

Marrocos lançou hoje o certificado de vacina anti-covid-19, tornando-se o primeiro país do Magrebe a aprovar a medida que impõe a obrigatoriedade de apresentação de certificado para acesso a um conjunto de locais.

Os locais fechados, estabelecimentos hoteleiros e turísticos, restaurantes, cafés, lojas, pavilhões desportivos e banhos turcos passam a estar sujeitos à obrigatoriedade de apresentação do certificado, também necessário para aceder a espaços públicos, semipúblicos e privados.

O certificado será ainda necessário para sair de Marrocos ou para viajar entre os municípios e províncias do país.

Segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), centenas de pessoas concentraram-se hoje num grande centro de vacinação instalado em Rabat-Salé para receberem injecções e respetivos certificados, situação que se repete por outras unidades médicas em todo o país.

“Obrigatório e cheio de perguntas!”, titulou hoje na primeira página o diário francófono L'Economiste.

Marrocos, onde a curva de contaminações e mortes está a diminuir, pretende imunizar 80% da população (ou 30 milhões de pessoas). Mais de 21 milhões de marroquinos já receberam sua segunda dose da vacina.

O Governo acelerou a campanha de vacinação no início de Outubro para a terceira dose, a fim de fortalecer a imunidade colectiva contra o risco “provável” de uma quarta onda de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo os dados oficiais mais recentes, desde o início da pandemia, Marrocos contabilizou 943 mil casos de covid-19, doença a que estão associadas quase 14.600 mortes.

Clique para ver mais: África

Para mais notícias clique: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Egotravel antecipa vendas para o Verão em Djerba com ofertas “Black Friday”

24-11-2021 (15h07)

O operador turístico Egotravel lançou para o mercado uma campanha de promoções “Black Friday” para os seus programas de Verão nas praias de Djerba, na Tunísia.

Solférias anuncia charters de Verão para o Senegal

23-11-2021 (16h22)

O operador turístico Solférias anunciou que tem confirmada uma operação charter de Lisboa e do Porto para o Senegal no próximo Verão, destacando que uma das principais apostas na programação será um novo resort da RIU Hotels & Resorts na primeira linha de praia da zona de Pointe Saréne.

Solférias lança ofertas para o próximo Verão em São Tomé e Príncipe

18-11-2021 (16h57)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado novas propostas para viagens a São Tomé e Príncipe no Verão de 2022, com voos STP Airways e várias opções de alojamento.

Centro Cultural Português em Luanda junta portugueses e angolanos no "Boanda"

17-11-2021 (19h16)

O Camões - Centro Cultural Português em Luanda inaugura hoje a exposição colectiva “Projeto Boanda”, um cruzamento artístico entre Portugal e Angola que junta os artistas António Gonçalves, Babu, Rita GT, Sara Maia e Tim Madeira.

Sonhando lança programas de réveillon em São Tomé e Príncipe com voos TAP

29-10-2021 (15h23)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado novos pacotes de viagem para celebrar o réveillon em São Tomé e Príncipe, com voos TAP à partida de Lisboa nos dias 25 e 26 de Dezembro.

Opinião e Análise