spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Convento do Beato celebra reabertura após investimento de seis milhões de euros

O Convento do Beato celebrou ontem oficialmente a sua reabertura após um investimento de seis milhões de euros em renovações pelo grupo suíço Larfa Properties, com as quais pretende ser “um dos espaços mais modernos da Europa” para eventos.

Johannes Tryba, presidente do Grupo Atrya e da Larfa Properties, afirmou na cerimónia que um dos “maiores objectivos” da reabilitação foi “garantir a segurança para todas as pessoas que usam o Convento, assim como o isolamento térmico e os melhoramentos a nível de conforto”.

As obras incluíram substituição das instalações de telecomunicações, energia e segurança, reabilitação da cozinha, alteração de vãos e guardas, bem como o desenho do edifício administrativo, dos pátios, das novas instalações sanitárias e a construção de uma nova área de estacionamento com 80 lugares.

A directora do espaço, Ana Guimarães Correia, foi homenageada no evento pela Larfa Properties, por ser “a cara do sucesso do Convento do Beato há quase quatro décadas”.

Com o investimento na renovação, “tenho esperança que passe a ser um dos melhores espaços da Europa”, afirmou Ana Guimarães Correia.

Também presente, o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, sublinhou “o magnífico esforço feito para devolver a Lisboa um edifício histórico” que é agora “mais uma sala de boas-vindas numa zona histórica da cidade”.

Já Stéphane Delplancq, CEO do Grupo Atrya e da Larfa Properties, destacou que o objectivo da empresa em Portugal é “preservar o património histórico, ser parte do movimento nacional para mostrar ao mundo a modernidade do país, contribuir para a economia nacional ser mais atractiva e criar emprego”.

O CEO da Larfa Properties avançou ainda que está a construir um novo empreendimento turístico em Melides, numa propriedade com 50 hectares (clique para ler: Larfa Properties investe 40 milhões de euros em empreendimento turístico em Melides).

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias