A Boeing está a pedir às companhias aéreas que inspeccionem os seus aviões B737 MAX devido à possibilidade de existir um parafuso solto, revelou a autoridade norte-americana para a aviação (FAA), citada pela “Reuters”.
A FAA frisou que está analisar de perto as inspecções aos aviões Boeing B737 MAX e considerará acções adicionais com base em qualquer nova descoberta de hardware solto ou ausente.
A Boeing, segundo a notícia da “Reuters”, recomendou as inspecções após uma companhia aérea ter descoberto um parafuso sem porca enquanto realizava a manutenção de rotina num mecanismo de ligação do controle do leme, disse a FAA.
Após esta descoberta, o fabricante de aeronaves descobriu mais um avião ainda por entregar com uma porca mal apertada.
A Boeing disse que o problema foi solucionado e recomendou “que os operadores inspeccionem seus aviões 737 MAX” e informem sobre quaisquer descobertas. “Informámos a FAA e os nossos clientes e continuaremos a mantê-los informados sobre o progresso”, acrescentou a Boeing.
O fabricante salientou que os B737 MAX podem continuar a voar com segurança e acrescentou que continuará com a produção e entrega deste modelo de aviões.
O problema não afecta os modelos mais antigos de aviões B737 Next Generation, esclareceu a Boeing.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios