Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 24-04-2014 19:43:23 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
TACV já recebeu segundo Boeing 737-800
Presstur 22-08-2012 (15h23) A companhia área cabo-verdiana TACV já recebeu o segundo dos dois Boeing 737-800 com capacidade 174 passageiros, que estavam previstos chegar até Setembro, no entanto, os dois aviões ainda não estão certificados para poderem começar a voar, noticia o jornal “A Semana”.

O primeiro avião chegou a Cabo Verde a 21 de Junho, o Boeing “Mindelo”, estando previsto o início de operações para dia 30 do mesmo mês, o que não aconteceu, por “atrasos inexplicáveis”, segundo técnicos do sector que estiveram envolvidos em processos de certificação de outros aparelhos adquiridos pelos TACV, citados pelo diário cabo-verdiano.

Por outro lado, fonte da empresa explica que “o processo está a seguir os seus trâmites e que um atraso de dois meses é perfeitamente normal”, cita o jornal.

A mesma fonte explica que outros processos mais céleres resultam de os documentos terem começado “a ser despachados quando os aviões ainda estavam em processo de aquisição e que também demoraram dois meses”, escreve “A Semana”.

O diário cabo-verdiano avança ainda que a expectativa é de que a certificação do Boeing “Praia”, que chegou a Cabo Verde no dia 19 de Agosto, “seja mais rápida e venha desafogar a companhia aérea, que por estes dias tem sido muito criticada pelos passageiros e pela Associação de Defesa dos Consumidores por causa dos atrasos”.

O voo inaugural do “Mindelo”, ainda sem data prevista, deverá marcar “o início da recuperação económica e financeira da TACV”, afirmou o presidente do Conselho de Administração dos TACV, João Pereira Silva, citado na notícia.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Entrada    Actualidade    Aviação











 Cruzeiros
Nos primeiros dois meses deste ano
Cruzeiros em Espanha ‘disparam’ 39,6%
‘capitaneados’ por Las Palmas
21-04-2014 (09h03)

Os portos espanhóis tiveram 838,1 mil passageiros de cruzeiros nos primeiros dois meses deste ano, +39,6% ou mais 237,8 mil que há um ano, com Las Palmas a ascender à liderança, com um aumento em 67,6% ou 114,6 mil, de acordo com dados da empresa Puertos del Estado.

 Agências&Operadores
Sonhando anuncia sete noites pelo preço de cinco
para férias em Maria Farinha (Recife)
24-04-2014 (13h52)

A Sonhando lançou uma promoção de sete noites pelo preço de cinco no Amoaras Resort, na praia de Maria Farinha, a 30 quilómetros de Recife, no Brasil, ficando o pacote desde 899 euros por pessoa em quarto duplo com voos TAP, taxas e transferes.

Abreu promove quatro programas na Croácia
para reservar até dia 30 de Abril
24-04-2014 (11h59)

A Abreu está a promover quatro programas de uma semana na Croácia, incluindo apenas estada em Dubrovnik ou circuitos com visitas guiadas em português às cidades nas margens do Adriático, ao Parque Nacional de Lagos de Plitvice, à Bósnia e à Eslovénia, para reservas até 30 de Abril.

Travelplan baixa preços para México e Dominicana
nos pacotes com partidas em Maio e Junho
24-04-2014 (11h04)

A Travelplan está a anunciar propostas para férias na Riviera Maya, México, e na República Dominicana a partir de 875 euros, com voos Air Europa e sete noites de alojamento nas partidas de Lisboa, via Madrid, entre 4 de Maio e 23 de Junho.