Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sábado, 23-05-2015 9:45:42 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
TACV já recebeu segundo Boeing 737-800
Presstur 22-08-2012 (15h23) A companhia área cabo-verdiana TACV já recebeu o segundo dos dois Boeing 737-800 com capacidade 174 passageiros, que estavam previstos chegar até Setembro, no entanto, os dois aviões ainda não estão certificados para poderem começar a voar, noticia o jornal “A Semana”.

O primeiro avião chegou a Cabo Verde a 21 de Junho, o Boeing “Mindelo”, estando previsto o início de operações para dia 30 do mesmo mês, o que não aconteceu, por “atrasos inexplicáveis”, segundo técnicos do sector que estiveram envolvidos em processos de certificação de outros aparelhos adquiridos pelos TACV, citados pelo diário cabo-verdiano.

Por outro lado, fonte da empresa explica que “o processo está a seguir os seus trâmites e que um atraso de dois meses é perfeitamente normal”, cita o jornal.

A mesma fonte explica que outros processos mais céleres resultam de os documentos terem começado “a ser despachados quando os aviões ainda estavam em processo de aquisição e que também demoraram dois meses”, escreve “A Semana”.

O diário cabo-verdiano avança ainda que a expectativa é de que a certificação do Boeing “Praia”, que chegou a Cabo Verde no dia 19 de Agosto, “seja mais rápida e venha desafogar a companhia aérea, que por estes dias tem sido muito criticada pelos passageiros e pela Associação de Defesa dos Consumidores por causa dos atrasos”.

O voo inaugural do “Mindelo”, ainda sem data prevista, deverá marcar “o início da recuperação económica e financeira da TACV”, afirmou o presidente do Conselho de Administração dos TACV, João Pereira Silva, citado na notícia.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Entrada    Actualidade    Aviação






 Cruzeiros
Mein Schiff 1 e Mein Schiff 2
serão operados pela Thomson Cruises
21-05-2015 (13h04)

A Thomson Cruises vai aumentar a sua frota de navios de cruzeiros com a transferência de dois navios da companhia ‘irmã’ TUI Cruises, nomeadamente o Mein Schiff 1 e o Mein Schiff 2.

 Agências&Operadores
Partidas até 13 de Junho
Jolidey anuncia Playa Bávaro e Riviera Maya
desde 720 euros com voos via Madrid
22-05-2015 (17h00)

O operador Jolidey, do grupo Barceló Viajes, lançou hoje promoções dos pacotes de férias em tudo incluído em Playa Bávaro, República Dominicana, e Riviera Maya, México, com preços por pessoa em quarto duplo desde 720 euros, incluindo voo de Lisboa com conexão em Madrid para voo regular da sua companhia evelop.

Solférias promove circuito “Cuba Colonial”
com visitas a Havana, Trinidad e Varadero
22-05-2015 (15h55)

O operador turístico Solférias está a divulgar uma oferta para fazer o circuito “Cuba Colonial” este Verão, com visitas guiadas a Havana e Trinidad, encerrando o programa com três dias de praia em Varadero, incluindo voos directos de Lisboa e sete noites de alojamento.

APG propõe fazer o Caminho de Santiago
no "Comboio do Peregrino"
22-05-2015 (15h29)

A APG Portugal está a promover uma viagem num “TrenHotel” da Renfe para percorrer o Caminho de Santiago este Verão, em que inclui visitas guiadas e quatro noites de alojamento.