Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sábado, 31-01-2015 0:44:41 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
TACV já recebeu segundo Boeing 737-800
Presstur 22-08-2012 (15h23) A companhia área cabo-verdiana TACV já recebeu o segundo dos dois Boeing 737-800 com capacidade 174 passageiros, que estavam previstos chegar até Setembro, no entanto, os dois aviões ainda não estão certificados para poderem começar a voar, noticia o jornal “A Semana”.

O primeiro avião chegou a Cabo Verde a 21 de Junho, o Boeing “Mindelo”, estando previsto o início de operações para dia 30 do mesmo mês, o que não aconteceu, por “atrasos inexplicáveis”, segundo técnicos do sector que estiveram envolvidos em processos de certificação de outros aparelhos adquiridos pelos TACV, citados pelo diário cabo-verdiano.

Por outro lado, fonte da empresa explica que “o processo está a seguir os seus trâmites e que um atraso de dois meses é perfeitamente normal”, cita o jornal.

A mesma fonte explica que outros processos mais céleres resultam de os documentos terem começado “a ser despachados quando os aviões ainda estavam em processo de aquisição e que também demoraram dois meses”, escreve “A Semana”.

O diário cabo-verdiano avança ainda que a expectativa é de que a certificação do Boeing “Praia”, que chegou a Cabo Verde no dia 19 de Agosto, “seja mais rápida e venha desafogar a companhia aérea, que por estes dias tem sido muito criticada pelos passageiros e pela Associação de Defesa dos Consumidores por causa dos atrasos”.

O voo inaugural do “Mindelo”, ainda sem data prevista, deverá marcar “o início da recuperação económica e financeira da TACV”, afirmou o presidente do Conselho de Administração dos TACV, João Pereira Silva, citado na notícia.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Entrada    Actualidade    Aviação










 Cruzeiros
Lisboa teve pior ano em cruzeiros desde 2010
com queda generalizada dos maiores emissores
23-01-2015 (14h40)

Os cruzeiros em Lisboa terminaram o ano de 2014 com o menor número de passageiros desde 2010, com 500.872, que em relação a 2013 representa uma quebra em 10,2% ou 57.168, que se deve essencialmente à quebra de quase 60 mil passageiros das quatro nacionalidades que constituem mais de 80% dos visitantes.

 Agências&Operadores
Pinto Lopes Viagens anuncia novos autores
e novos destinos para viagens este ano
27-01-2015 (20h57)

Uma viagem à Indonésia e a Timor-Leste com José Rodrigues dos Santos, um circuito na Noruega com o chef Hélio Loureiro e duas viagens com o chef Henrique Sá Pessoa, uma a Copenhaga e outra ao País Basco, são as novas propostas da Pinto Lopes Viagens.

Solférias propõe quatro destinos no Brasil
com o charter para Recife na Páscoa
27-01-2015 (12h45)

Recife, Porto de Galinhas, Maria Farinha e Maragogi são os destinos para onde o operador turístico Solférias está a anunciar programas de uma semana de férias na Páscoa com o voo charter de Lisboa no dia 29 de Março, com destino a Recife.

Sonhando volta aos charters para o Brasil
com programas para a Páscoa na Bahia
26-01-2015 (18h41)

O operador turístico Sonhando entra pela primeira vez desde a mudança de direcção, assumida em 2013 por José Manuel Antunes, num charter para o Brasil, designadamente no voo para a Páscoa na Bahia contratado pela Solférias, que foi seu parceiro na venda do charter de Cayo Coco.