Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quarta-feira, 22-10-2014 22:37:15 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Ideias&Sugestões
Cá Dentro
Porto&Norte
Lisboa&Vale do Tejo
Algarve
Madeira
Açores
Portugal
Volta ao Mundo








 Dicas de Viagem
Caminhos de Ronda de Militares são tema
de visita nocturna à Fortaleza de Valença
Presstur 17-08-2012 (18h49) Os Caminhos de Ronda Militares da Fortaleza de Valença vão ser o tema de uma caminhada nocturna, a 24 de Agosto, que vai levar os visitantes à descoberta dos baluartes, dos baluartes à cavaleiro, dos revelins, das cortinas, das guaritas, dos adarves, dos postos de artilharia, ou dos merlões.
O percurso começa, às 21h30, no Revelim da Coroada, com um espetáculo musical instrumental e de fado, e segue pelos caminhos de ronda militares, desde o Baluarte de Sta Bárbara ao Baluarte de São Jerónimo, percorrendo toda a cintura superior da muralha, num percurso onde serão retratados “os pormenores mais curiosos da vida e vivências dos militares e as experiências de vigilância armada, à fortificação, serão retratados pelos guias da visita”, diz uma nota da Câmara Municipal de Valença.
Um dos destaques do passeio vai para a recriação histórica que estará a cargo de um grupo de praticantes de air soft.
“Nos caminhos de ronda, nos baluartes, nas guaritas e nos pisos inferiores da muralha os visitantes terão a oportunidade de recuar uns séculos e vivenciar a vida quotidiana dos militares da fortificação valenciana. Vários figurantes, trajados ao século XVIII e com lanternas antigas, darão todo o realismo a esta visita”.
Valença possui uma extensa rede de Caminhos de Ronda que permitem apreciar as mais singulares técnicas de construção militar, tipo Vauban, de que Valença é um dos grandes expoentes mundiais.

Clique para ver mais: Acontece
Clique para ver mais: Porto&Norte
Entrada    Cá Dentro    Porto&Norte
Imprimir Enviar por email Comentários









 Hotéis&Casinos
Hilton chega aos 50 hotéis na China
com primeira unidade em Changzhou
22-10-2014 (14h11)

A Hilton Worldwide chegou à marca de meia centena de hotéis na China com a abertura do Hilton Changzhou, o primeiro na cidade, na zona histórica de Wujin, com 299 quartos e suites e vistas panorâmicas sobre a região.

Starwood vende St. Regis Roma
por 110 milhões de euros
21-10-2014 (09h45)

A Starwood vendeu o hotel St. Regis Roma, o primeiro na Europa e “um dos mais emblemáticos da marca”, a subsidiárias da Constellation Hotels Holding Limited por 110 milhões de euros, mas vai manter a gestão da unidade sob um novo acordo de longo prazo.

Dominicana vai ter em Dezembro
um resort do grupo Gansevoort
20-10-2014 (16h21)

O Gansevoort Hotel Group, que se apresenta como um grupo hoteleiro de resorts de luxo, com dois hotéis em Nova Iorque e um nas ilhas Turcas e Caicos, anunciou que abre a 15 de Dezembro um resort na Playa Imbert, na República Dominicana.