Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sábado, 02-08-2014 3:26:40 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Ideias&Sugestões
Cá Dentro
Porto&Norte
Centro
Lisboa&Vale do Tejo
Algarve
Madeira
Açores
Portugal
Volta ao Mundo








 Dicas de Viagem
Caminhos de Ronda de Militares são tema
de visita nocturna à Fortaleza de Valença
Presstur 17-08-2012 (18h49) Os Caminhos de Ronda Militares da Fortaleza de Valença vão ser o tema de uma caminhada nocturna, a 24 de Agosto, que vai levar os visitantes à descoberta dos baluartes, dos baluartes à cavaleiro, dos revelins, das cortinas, das guaritas, dos adarves, dos postos de artilharia, ou dos merlões.
O percurso começa, às 21h30, no Revelim da Coroada, com um espetáculo musical instrumental e de fado, e segue pelos caminhos de ronda militares, desde o Baluarte de Sta Bárbara ao Baluarte de São Jerónimo, percorrendo toda a cintura superior da muralha, num percurso onde serão retratados “os pormenores mais curiosos da vida e vivências dos militares e as experiências de vigilância armada, à fortificação, serão retratados pelos guias da visita”, diz uma nota da Câmara Municipal de Valença.
Um dos destaques do passeio vai para a recriação histórica que estará a cargo de um grupo de praticantes de air soft.
“Nos caminhos de ronda, nos baluartes, nas guaritas e nos pisos inferiores da muralha os visitantes terão a oportunidade de recuar uns séculos e vivenciar a vida quotidiana dos militares da fortificação valenciana. Vários figurantes, trajados ao século XVIII e com lanternas antigas, darão todo o realismo a esta visita”.
Valença possui uma extensa rede de Caminhos de Ronda que permitem apreciar as mais singulares técnicas de construção militar, tipo Vauban, de que Valença é um dos grandes expoentes mundiais.

Clique para ver mais: Acontece
Clique para ver mais: Porto&Norte
Entrada    Cá Dentro    Porto&Norte
Imprimir Enviar por email Comentários









 Hotéis&Casinos
Hyatt Hotels abre segundo Hyatt Place no México
oito meses depois do resort de Los Cabos
01-08-2014 (15h43)

A Hyatt Hotels e o Grupo Eco anunciaram a inauguração do Hyatt Place La Paz, localizado na Baja California Sur, o segundo hotel Hyatt Place no México depois do resort de Los Cabos, com 151 quartos com vista para a marina, espaço para reuniões, bares e restaurantes.

JW Marriott abre hotel mais alto da China central
com 416 quartos e suites em Zhengzhou
01-08-2014 (15h40)

A Marriott International inaugurou o JW Marriott Hotel Zhengzhou Towers, que dizer ser a unidade hoteleira mais alta da China central, nos últimos andares do edifício Millennium Royal Plaza em Zhengzhou, capital da província de Henan.

RIU Cancun reabre amanhã com nova imagem
após renovação de 30 milhões de dólares
01-08-2014 (10h45)

O RIU Cancun, situado no coração da zona hoteleira da estância balnear mexicana, reabre amanhã com nova imagem e serviços, após uma renovação de todos os quartos, restaurantes, bares, zonas de piscina e jardins, lobby e fachada, que custou ao grupo espanhol 30 milhões de dólares, cerca de 22,4 milhões de euros.