Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quarta-feira, 16-04-2014 14:03:50 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Ideias&Sugestões
Cá Dentro
Porto&Norte
Centro
Lisboa&Vale do Tejo
Alentejo
Algarve
Madeira
Açores
Portugal
Volta ao Mundo








 Dicas de Viagem
 Acontece
Peixe em Lisboa começa hoje no Pátio da Galé
03-04-2014 (11h10)

O sétimo Peixe em Lisboa, evento gastronómico dedicado ao peixe, que junta num mesmo espaço chefs nacionais e internacionais, show cookings, mercado, e degustações preparadas por restaurantes e chefs de renome, regressa hoje ao Pátio da Galé, Praça do Comércio, Lisboa, a partir das 18h00.

Festa da Flor decorre na Madeira em Maio
dedicada à mãe
02-04-2014 (14h52)

A Festa da Flor, um dos principais cartazes turísticos da Madeira, vai ter lugar entre 1 e 7 de Maio e este ano inspira-se no tema “Mãe – Um mundo de flores para ti”, com destaque para o desfile alegórico que no dia 4 de Maio, vai contar com mais de mil figurantes e nove grupos que irão homenagear as mães.

Programa de Abril no Castelo de São Jorge
apresenta aves de rapina
31-03-2014 (10h56)

Os mochos e as corujas do Castelo de São Jorge são tema da programação de actividades em Abril, com uma noite dedicada a conhecer os habitantes nocturnos do castelo. Em Abril, a falcoaria vai também ser tema, assim como os sabores do mundo, tardes de dança, jogos tradicionais e ofícios bélicos.

Porto tem cerca de 80 propostas para celebrar
Dia Nacional dos Centros Históricos amanhã
28-03-2014 (11h33)

A cidade do Porto vai assinalar amanhã, 29 de Março, o Dia Nacional dos Centros Históricos, com cerca de 80 propostas “na sua maioria de acesso gratuito ou de custo reduzido”.

Macau participa no Mundo Abreu
com apresentação de potencialidades do destino
27-03-2014 (12h35)

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) vai estar presente no Mundo Abreu – Feira de Viagens, que decorre entre 5 e 6 de Abril, na FIL, participando com um stand 54 m2, onde mostrará as potencialidades turísticas de Macau, onde estará uma caligrafa e uma artista que tocará peças musicais chinesas num Guzhang, um instrumento musical tradicional chinês.

Mundo Abreu já lançou brochuras
e anuncia descontos até 60%
27-03-2014 (11h06)

A feira de viagens Mundo Abreu, que decorre entre 5 e 6 de Abril no Pavilhão 1 da FIL, Lisboa, já tem disponíveis as brochuras para o evento, com ofertas para Portugal, destinos internacionais, destinos de praia, circuitos europeus, parques temáticos e cruzeiros, e anuncia descontos até 60%.

Caminhos de Ronda de Militares são tema
de visita nocturna à Fortaleza de Valença
Presstur 17-08-2012 (18h49) Os Caminhos de Ronda Militares da Fortaleza de Valença vão ser o tema de uma caminhada nocturna, a 24 de Agosto, que vai levar os visitantes à descoberta dos baluartes, dos baluartes à cavaleiro, dos revelins, das cortinas, das guaritas, dos adarves, dos postos de artilharia, ou dos merlões.
O percurso começa, às 21h30, no Revelim da Coroada, com um espetáculo musical instrumental e de fado, e segue pelos caminhos de ronda militares, desde o Baluarte de Sta Bárbara ao Baluarte de São Jerónimo, percorrendo toda a cintura superior da muralha, num percurso onde serão retratados “os pormenores mais curiosos da vida e vivências dos militares e as experiências de vigilância armada, à fortificação, serão retratados pelos guias da visita”, diz uma nota da Câmara Municipal de Valença.
Um dos destaques do passeio vai para a recriação histórica que estará a cargo de um grupo de praticantes de air soft.
“Nos caminhos de ronda, nos baluartes, nas guaritas e nos pisos inferiores da muralha os visitantes terão a oportunidade de recuar uns séculos e vivenciar a vida quotidiana dos militares da fortificação valenciana. Vários figurantes, trajados ao século XVIII e com lanternas antigas, darão todo o realismo a esta visita”.
Valença possui uma extensa rede de Caminhos de Ronda que permitem apreciar as mais singulares técnicas de construção militar, tipo Vauban, de que Valença é um dos grandes expoentes mundiais.

Clique para ver mais: Acontece
Clique para ver mais: Porto&Norte
Entrada    Cá Dentro    Porto&Norte
Imprimir Enviar por email Comentários











 Hotéis&Casinos
RIU reabre hoje o seu primeiro hotel
após renovação de 8 milhões de euros
16-04-2014 (10h31)

A RIU Hotels & Resorts reabre hoje o hotel com que iniciou a sua rede hoteleira há mais de 60 anos, o resort RIU San Francisco, na Playa de Palma, em Maiorca, depois de um investimento de oito milhões de euros na sua renovação.

Novo Blue Boutique Hostel & Suites
dá “qualidade low cost” à costa do Estoril
14-04-2014 (13h52)

O Blue Boutique Hostel & Suites, numa casa centenária renovada, com vista para o mar, no Estoril, em Lisboa, apresenta-se como uma opção de alojamento “low cost, mas de grande qualidade” com preços a partir de 14 euros por noite.

Férias em São Tomé (1)
Pestana São Tomé em fotos
11-04-2014 (15h16)

O Pestana São Tomé, perto do centro da cidade e do aeroporto, com piscina sobre o mar, praia e um longo pontão, dispõe de 115 quartos, incluindo 30 suites júnior e uma suite central, com mínimo de 30 metros quadrados, equipados com ar-condicionado, TV por satélite e casa de banho com banheira e chuveiro.

 SPAs
Ô Balneário Termal de Monfortinho
abre a 5 de Abril
25-03-2014 (15h33)

O Ô Balneário Termal de Monfortinho, que integra a cadeia Ô Hotels & Resorts, vai iniciar a época termal a partir de 5 de Abril, e até 19 de Outubro, promovendo um pacote de uma noites de alojamento com pequeno-almoço e uma massagem parcial de relaxamento e uma hidromassagem relax.

 Museus&Monumentos
“Os Saboias. Reis e Mecenas (Turim, 1730-1750)”
é nova exposição do Museu Nacional de Arte Antiga
02-04-2014 (10h25)

Mais de cem obras de arte do século XVIII, provenientes de museus e residências reais italianas compõem a nova exposição do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), que pode ser vista a partir de 17 de Maio, depois de “Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem Nórdica do Museu do Prato”.

Parque da Pena tem novos autocarros híbridos
01-04-2014 (14h03)

O Parque da Pena, Sintra, tem três novos autocarros híbridos para fazerem o transporte entre o portão do Parque e a entrada do Palácio, minimizando a emissão de partículas para o meio ambiente e a redução em cerca de 20% do consumo de gasóleo, a proporcionando vistas panorâmicas durante o percurso.

Programa de Abril no Castelo de São Jorge
apresenta aves de rapina
31-03-2014 (10h56)

Os mochos e as corujas do Castelo de São Jorge são tema da programação de actividades em Abril, com uma noite dedicada a conhecer os habitantes nocturnos do castelo. Em Abril, a falcoaria vai também ser tema, assim como os sabores do mundo, tardes de dança, jogos tradicionais e ofícios bélicos.