Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 23-10-2014 6:52:25 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
 Agências&Operadores
40º Congresso da APAVT
Mesquita Nunes e António Vitorino vão debater
“desafios e responsabilidade de ser português”
21-10-2014 (15h08)

Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, e António Vitorino, ex-comissário europeu, estão confirmados para a abertura do 40º Congresso da APAVT, em Évora, para debater “os desafios e a responsabilidade de ser português”.

Abreu Online reforça oferta nas Seychelles
com quatro novos resorts
20-10-2014 (17h06)

As Seychelles são exemplo da estratégia da Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, de “reforçar a oferta em destinos idílicos”, indica a empresa ao anunciar a integração na sua plataforma de quatro novos resorts no destino.

WestJet adere à Rich Content and Branding
20-10-2014 (15h07)

A canadiana WestJet é a mais nova companhia aérea a aderir à tecnologia Rich Content and Branding da Travelport, pela qual as agências de viagens terão nos seus terminais de GDS a oferta das companhias aéreas como se estivessem nos seus websites, com descritivos e imagens dos produtos e serviços que disponibilizam, além das tarifas.

APG promove Milão-Marselha de comboio
com paragens em Génova, Mónaco e Nice
20-10-2014 (11h14)

A APG, liderada em Portugal por Rute Rapaz e Raul Gonçalves, está a promover a nova rota da Trenitalia no comboio Thello entre Milão e Marselha, com paragens em Génova, Savona, Mónaco, Nice, Cannes e Toulon.

Companhia informa passageiros e agências de viagens
TAP já permite alterações de voos
nos dias de greve dos tripulantes de cabina
18-10-2014 (18h21)

A TAP está a informar os passageiros e agências de viagens que considera “previsível” que a sua operação seja afectada pela greve marcada para 30 de Outubro e 1 de Novembro pelo SNPVAC, sindicato dos tripulantes de cabina, informando-os de que se tivessem voos para esses dias podem alterá-los sem custos adicionais.

‘Imune’ à rejeição da gestão controlada da Rioforte
Compra da ES Viagens pelo Springwater
já tem ‘luz verde’ da Concorrência Europeia
17-10-2014 (16h48)

A venda da ES Viagens, maior grupo português em vendas BSP Portugal, ao fundo suíço Spingwater, já passou todos os trâmites legais, incluindo a aprovação pela Autoridade Europeia da Concorrência, pelo que é ‘imune’ à rejeição pelo Tribunal do Luxemburgo da gestão controlada da holding Rio Forte, que conduzirá à sua insolvência.

Amadeus ‘entra na corrida’ do desenvolvimento
de novas formas de comercialização de voos
17-10-2014 (15h57)

A Amadeus IT, proprietária do GDS do mesmo nome e da solução Altéa para companhias aéreas, aproveitou a realização do IATA World Passenger Symposium, em San Diego, EUA, para anunciar ter “uma visão” para o futuro da distribuição dos ‘conteúdos’ das companhias aéreas, que passa designadamente pelo desenvolvimento do que designa por Global Merchandising System.

B2B ‘faz’ quase 70% da sua receita global de quartos
Starwood lança programa de fidelização
para agentes e organizadores de eventos
17-10-2014 (13h44)

A Starwood, que tem as marcas Sheraton, St. Regis e Westin, e que indica que quase 70% da sua receita global de quartos tem origem na distribuição B2B, lançou o SPG Pro, um programa de fidelização para agentes de viagens e organizadores de eventos.

Viatecla lança software para PMEs do Turismo
OperationKey é para B2B, corporate e B2C
16-10-2014 (14h28)

A Viatecla lançou o OperationKey, uma plataforma orientada para PMEs de turismo que permite gerir “todo o ciclo de negócio, desde a definição de produto ou ligação a parceiros, promoção, processo de venda, presença online e gestão comercial”.

TAP distribui preços e voos no Pricing Cache
para “reforçar a sua posição no mercado alemão”
16-10-2014 (11h50)

A TAP assinou com a Vayant Travel Technologies para distribuir preços e voos a operadores turísticos que usem o Pricing Cache, uma ferramenta de vendas da Vayant, que diz que a companhia pretende assim reforçar a sua posição no mercado alemão.

Abrimar Travel contrata técnicos de turismo
Presstur 09-08-2012 (22h35) A agência de viagens Abrimar Travel, com sede em Lisboa, que tem a marca comercial Leve Travel e o site especializado em turismo juvenil thebestforyoung.com, está a preencher quatro vagas de técnicos de turismo.
A agência indica que são requisitos obrigatórios ter o 12º ano ou licenciatura, experiência em realização de pacotes e fluência em português.
São condições preferenciais ter conhecimentos do GDS Amadeus e de SIGAV e fluência em inglês.
As funções a realizar são “realização de reservas, emissões, reemissões e reembolsos em Amadeus, atendimento de clientes presencialmente telefone ou correio electrónico, elaboração de reservas de hotéis, rent-a-car, transferes e realização de pacotes turísticos”.
Para ver esta oferta de emprego no Turijobs clique:
  1. Abrimar Travel - Técnicos de turismo
Para ver mais oferta de emprego clique: Turijobs
Entrada    Classificados    Emprego









 Hotelaria
26º Congresso da AHP
Privados na promoção turística de Portugal
vai ter que acontecer em 2015 - Pires de Lima
22-10-2014 (14h54)

O ministro da Economia, Pires de Lima, garantiu aos empresários da hotelaria que o Governo mantém a perspectiva de ter a promoção turística de Portugal “mais influenciada pelos empresários do sector privado”, apontando 2015 como o ano para a concretizar.

Hilton chega aos 50 hotéis na China
com primeira unidade em Changzhou
22-10-2014 (14h11)

A Hilton Worldwide chegou à marca de meia centena de hotéis na China com a abertura do Hilton Changzhou, o primeiro na cidade, na zona histórica de Wujin, com 299 quartos e suites e vistas panorâmicas sobre a região.

Qatar e Indonésia são os destinos
dos novos investimentos da Meliá
22-10-2014 (13h35)

Um hotel “de luxo” em Doha, capital do Qatar, para abrir no primeiro trimestre de 2015 e outro na ilha de Bintan, na Indonésia, o “novo destino da moda do Sudeste Asiático”, para abrir em finais de 2017, são os novos investimentos da Meliá Hotels International.

26º Congresso da AHP
Pires de Lima aproveita ‘palco’ da hotelaria
para ‘tempo de antena eleitoral’
22-10-2014 (11h48)

O ministro da Economia, Pires de Lima, reduziu a sua intervenção no 26º Congresso da Hotelaria e Turismo a um ‘tempo de antena eleitoral’ em que apontou baterias a António Costa, eleito pelo PS para seu candidato a primeiro-ministro, ‘colando-lhe’ a intenção de criar “uma taxa de dormidas a nível nacional”.

Vila Galé passa a gerir os seus hotéis
com Office 365 e Business Inteligence
21-10-2014 (14h48)

O grupo hoteleiro Vila Galé anunciou hoje que passou utilizar as soluções Office 365 e Business Inteligence, da Microsoft, para a gestão e partilha de informação entre os seus hotéis em Portugal e no Brasil, deixando assim a tecnologia Google.