Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Terça-feira, 29-07-2014 11:42:34 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
Iberia ‘vende’ participação no Amadeus
mas mantém “presença e relação”
Presstur 08-08-2012 (12h55) A Iberia, filial espanhola do IAG que atravessa dificuldades financeiras, com perdas avultadas no primeiro semestre, ‘agitou as águas’ hoje na Bolsa de Madrid com uma colocação “acelerada” da sua participação no Amadeus, pelo montante de 492 milhões de euros, no âmbito de uma operação de hedging (protecção de preço) da sua participação.
A imprensa espanhola refere que a reacção do mercado à informação foi uma queda das acções do Amadeus acima dos 5%.
Uma informação do IAG diz que se tratou de uma operação que “tem uma finalidade meramente financeira”.
“Trata-se de proteger o valor da participação da Iberia mantendo a presença e relação com o Amadeus”, especifica a informação, onde se diz que a Iberia “outorgou uma garantia financeira sobre a totalidade das suas acções do Amadeus” com a qual os credores têm direito de preferênci na alienação dos títulos e a Iberia “tem direito a solicitar a devolução ... em qualquer momento”.
O coordenador global da operação foi o Nomura International que, por sua vez, informou a autoridade de supervisão do mercado de capitais espanhol que realizou uma “colocação privada junto de investidores profissionais e qualificados” de um pacote de 29.820.131 acções representativas de 6,66% do capital do Amadeus IT Holdings, a 16,50 euros por acção.
A concretização desta operação ocorre poucos dias depois do CEO do IAG, Willie Walsh, ter anunciado estar em preparação um plano de reestruturação da filial espanhola, que no primeiro semestre teve um prejuízo operacional de 253 milhões, o qual, segundo avançou, passará pela redução da dimensão da Iberia, bem como, “inevitavelmente”, a reduções de pessoal (clique para ler: Iberia vai ter reduções de pessoal “inevitavelmente” depois de perda de 253 milhões no 1º Semestre).
O Amadeus, por sua vez, anunciou na semana passada que concluiu o primeiro semestre com um aumento das receitas totais em 8,6%, para 1.508,9 milhões de euro, e uma subida do resultado operacional em 7,3%, para 486,8 milhões (clique para ler: Amadeus acelera ganho de quota de mercado com aumento das reservas aéreas em 4,9%).

Clique para mais notícias: Iberia
Clique para mais notícias: IAG
Clique para mais notícias: Amadeus
Clique para mais notícias: Aviação
Entrada    Actualidade    Aviação









 Cruzeiros
No segundo trimestre
Cruzeiros na Europa impulsionam Royal Caribbean
para aumento lucros em mais de cinco vezes
24-07-2014 (16h06)

A Royal Caribbean Cruises divulgou hoje ter obtido 137,7 milhões de dólares de lucro no segundo trimestre, 5,6 vezes mais ou 456,3% mais que no período homólogo de 2013, designadamente pelo impulso da procura dos seus cruzeiros na Europa, onde o ambiente de preços é mais favorável que nas Caraíbas.

 Agências&Operadores
Nas partidas de 28 de Julho e 4 de Agosto
Sonhando anuncia “super preço” de 498 euros
para uma semana em 5-estrelas TI na Tunísia
24-07-2014 (13h32)

O operador Sonhando lançou hoje uma oferta “super preço” para férias na Tunísia nas partidas de Lisboa da próxima segunda-feira, dia 28, e na seguinte, 4 de Agosto, em que anuncia 498 euros por pessoa em duplo para o pacote com o 5-estrelas El Mouradi Palm Marina, em Port el Kantaoui, em tudo incluído (TI).

EgoTravel propõe férias em Playa Bonita
com voos TAP e sete noites desde 1.280 euros
23-07-2014 (12h49)

O operador turístico EgoTravel está a anunciar programas de férias em Playa Bonita, Panamá, com sete noites de alojamento e voos TAP de ida e volta a partir de 1.280 euros por pessoa em quarto duplo.

Exoticoonline também vende charters
para o fim de ano em Salvador e Maceió
23-07-2014 (12h10)

O operador turístico Exoticoonline também está a comercializar programas de fim de ano em Salvador e Maceió, no Brasil, nas partidas de Lisboa em voos charter contratados à HiFly nos dias 26 e 27 de Dezembro, tendo anunciado uma campanha de promoções para reservas até 7 de Setembro, para a Bahia, e até 30 de Setembro, para Alagoas.