Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sexta-feira, 19-12-2014 7:54:45 (Lisboa)
Pesquisar:










 Dicas de Viagem
Iberia ‘vende’ participação no Amadeus
mas mantém “presença e relação”
Presstur 08-08-2012 (12h55) A Iberia, filial espanhola do IAG que atravessa dificuldades financeiras, com perdas avultadas no primeiro semestre, ‘agitou as águas’ hoje na Bolsa de Madrid com uma colocação “acelerada” da sua participação no Amadeus, pelo montante de 492 milhões de euros, no âmbito de uma operação de hedging (protecção de preço) da sua participação.
A imprensa espanhola refere que a reacção do mercado à informação foi uma queda das acções do Amadeus acima dos 5%.
Uma informação do IAG diz que se tratou de uma operação que “tem uma finalidade meramente financeira”.
“Trata-se de proteger o valor da participação da Iberia mantendo a presença e relação com o Amadeus”, especifica a informação, onde se diz que a Iberia “outorgou uma garantia financeira sobre a totalidade das suas acções do Amadeus” com a qual os credores têm direito de preferênci na alienação dos títulos e a Iberia “tem direito a solicitar a devolução ... em qualquer momento”.
O coordenador global da operação foi o Nomura International que, por sua vez, informou a autoridade de supervisão do mercado de capitais espanhol que realizou uma “colocação privada junto de investidores profissionais e qualificados” de um pacote de 29.820.131 acções representativas de 6,66% do capital do Amadeus IT Holdings, a 16,50 euros por acção.
A concretização desta operação ocorre poucos dias depois do CEO do IAG, Willie Walsh, ter anunciado estar em preparação um plano de reestruturação da filial espanhola, que no primeiro semestre teve um prejuízo operacional de 253 milhões, o qual, segundo avançou, passará pela redução da dimensão da Iberia, bem como, “inevitavelmente”, a reduções de pessoal (clique para ler: Iberia vai ter reduções de pessoal “inevitavelmente” depois de perda de 253 milhões no 1º Semestre).
O Amadeus, por sua vez, anunciou na semana passada que concluiu o primeiro semestre com um aumento das receitas totais em 8,6%, para 1.508,9 milhões de euro, e uma subida do resultado operacional em 7,3%, para 486,8 milhões (clique para ler: Amadeus acelera ganho de quota de mercado com aumento das reservas aéreas em 4,9%).

Clique para mais notícias: Iberia
Clique para mais notícias: IAG
Clique para mais notícias: Amadeus
Clique para mais notícias: Aviação
Entrada    Actualidade    Aviação










 Cruzeiros
MSC aumenta oferta de cruzeiros na Turquia
e no Mediterrâneo Oriental em 2015
16-12-2014 (16h08)

A MSC Cruzeiros está a anunciar um reforço da sua oferta no Mediterrâneo Oriental e na Turquia no próximo ano, entre Maio e Novembro, com a colocação nestes destinos dos navios MSC Poesia e MSC Magnifica, que em conjunto têm capacidade para cerca de 5.068 passageiros em ocupação dupla.

 Agências&Operadores
Riviera Maya a partir de 31 de Março
Operadores da Barceló já vendem
2º destino charter de Lisboa
16-12-2014 (17h15)

Os operadores do grupo espanhol Barceló Viajes, liderada por Gabril Subías e representada em Portugal por Nuno Fouto, já estão a promover o seu segundo charter de Lisboa, para a Riviera Maya, a partir de 31 de Março, às terças-feiras, o dia que também tinha anunciado teria voos para a Dominicana, que entretanto alterou para as segundas-feiras.

Com voos Turkish Airlines de Lisboa
Image Tours lança pacotes Istambul
desde 299 euros/três noites
11-12-2014 (23h07)

O operador Image Tours lançou hoje uma promoção “super Istambul” com pacotes de três noites de hotel e voos Turkish Airlines de Lisboa desde 299 euros por pessoa em quarto duplo de 1 de Janeiro a 15 de Março reservados até dia 19.

Tradições, cultura e riqueza gastronómica são destaques
Solférias lança o seu primeiro circuito
para partir “à descoberta” da Madeira
03-12-2014 (18h42)

A Solférias já tem no mercado o seu primeiro circuito guiado na Madeira, um roteiro pelos principais atractivos turísticos e outros locais menos conhecidos da ilha, durante cinco dias, que garante ser apropriado tanto para estreantes como para repetentes no destino.