Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 24-04-2014 12:40:55 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
Aeroportos portugueses têm site renovado
com reservas de hotéis via booking.com
Presstur 01-08-2012 (16h31) A ANA, empresa que gere os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Beja e Açores, anunciou hoje ter disponível um website renovado, em que uma das funcionalidades em destaque é a reserva de hotéis através da booking.com.



“É uma plataforma dedicada aos viajantes, às viagens e a tudo que o que gira à volta deste universo”, diz a ANA em comunicado sobre a renovação, em que, segundo afirma, “a principal alteração do site é a mudança de paradigma”.
“O renovado www.ana.pt — sem prejuízo de manter a sua dimensão institucional — é orientado para os clientes, com particular ênfase nos passageiros e na componente comercial e de serviço”, explica o comunicado, que apresenta o novo website como “interface facilitador da minha viagem” e “totalmente dedicado a servir o passageiro, ajudando-o a planear, preparar e desfrutar de cada minuto da sua viagem”.
Os destaques hoje na homepage do site, disponível em português, inglês e espanhol, a disponibilização de aplicações móveis, as compras online em lojas do aeroporto, o parque de estacionamento “low cost”, “desde cinco euros por dia”, e o “family airpot”, descrito como um conjunto de serviços “criado a pensar no bem-estar de toda a família”, onde inclui “da sala de estar em família aos carrinhos de bebé, dos parques infantis aos faldrários”.
Na consulta por aeroportos — Lisboa, Porto, Algarve, Açores e Alentejo — é que se encontram dois motores de pesquisa, um de informações de voos, com opção de ver partidas ou chegadas, e um motor de reservas de hotéis por destino, que ‘dispara’ imediatamente para o site da booking.com.
A ANA indica no comunicado que divulgou sobre a renovação do site que “futuramente” também terá reserva de voos, o que já aconteceu no passado.
Outras novidades destacadas no comunicado são “o mapa de destinos”, “o download de aplicações, o acesso às reservas de estacionamento, a integração com serviços Google (Google Maps) as redes sociais” e “um acesso rápido aos outros portais da ANA, como o Airport Shopping ou o Parking”.
Outra área disponível no site é “negócios e empresas”, que tem várias directorias, uma das quais “Estatísticas e Relatórios” que ainda estará por actualizar, pois em relatórios de tráfego apenas tem o ano de 2010 e quando se selecciona um dos aeroportos a resposta é “404 not found”.

Clique para mais notícias: Aeroportos portugueses
Clique para mais notícias: Aviação
Clique para mais notícias: Portugal
Entrada    Actualidade    Aviação











 Cruzeiros
Nos primeiros dois meses deste ano
Cruzeiros em Espanha ‘disparam’ 39,6%
‘capitaneados’ por Las Palmas
21-04-2014 (09h03)

Os portos espanhóis tiveram 838,1 mil passageiros de cruzeiros nos primeiros dois meses deste ano, +39,6% ou mais 237,8 mil que há um ano, com Las Palmas a ascender à liderança, com um aumento em 67,6% ou 114,6 mil, de acordo com dados da empresa Puertos del Estado.

 Agências&Operadores
Abreu promove quatro programas na Croácia
para reservar até dia 30 de Abril
24-04-2014 (11h59)

A Abreu está a promover quatro programas de uma semana na Croácia, incluindo apenas estada em Dubrovnik ou circuitos com visitas guiadas em português às cidades nas margens do Adriático, ao Parque Nacional de Lagos de Plitvice, à Bósnia e à Eslovénia, para reservas até 30 de Abril.

Travelplan baixa preços para México e Dominicana
nos pacotes com partidas em Maio e Junho
24-04-2014 (11h04)

A Travelplan está a anunciar propostas para férias na Riviera Maya, México, e na República Dominicana a partir de 875 euros, com voos Air Europa e sete noites de alojamento nas partidas de Lisboa, via Madrid, entre 4 de Maio e 23 de Junho.

Viajar Tours propõe férias na Tunísia
desde 687 euros em regime TI
24-04-2014 (10h26)

A Viajar Tours está a promover ofertas para férias na Tunísia com voos directos White Airways para Enfidha, propondo pacotes de sete noites em regime de tudo incluído (TI) nas praias de Hammamet desde 687 euros, nas reservas até dia 30 de Abril.