Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Segunda-feira, 15-09-2014 3:00:38 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
Aeroportos portugueses têm site renovado
com reservas de hotéis via booking.com
Presstur 01-08-2012 (16h31) A ANA, empresa que gere os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Beja e Açores, anunciou hoje ter disponível um website renovado, em que uma das funcionalidades em destaque é a reserva de hotéis através da booking.com.



“É uma plataforma dedicada aos viajantes, às viagens e a tudo que o que gira à volta deste universo”, diz a ANA em comunicado sobre a renovação, em que, segundo afirma, “a principal alteração do site é a mudança de paradigma”.
“O renovado www.ana.pt — sem prejuízo de manter a sua dimensão institucional — é orientado para os clientes, com particular ênfase nos passageiros e na componente comercial e de serviço”, explica o comunicado, que apresenta o novo website como “interface facilitador da minha viagem” e “totalmente dedicado a servir o passageiro, ajudando-o a planear, preparar e desfrutar de cada minuto da sua viagem”.
Os destaques hoje na homepage do site, disponível em português, inglês e espanhol, a disponibilização de aplicações móveis, as compras online em lojas do aeroporto, o parque de estacionamento “low cost”, “desde cinco euros por dia”, e o “family airpot”, descrito como um conjunto de serviços “criado a pensar no bem-estar de toda a família”, onde inclui “da sala de estar em família aos carrinhos de bebé, dos parques infantis aos faldrários”.
Na consulta por aeroportos — Lisboa, Porto, Algarve, Açores e Alentejo — é que se encontram dois motores de pesquisa, um de informações de voos, com opção de ver partidas ou chegadas, e um motor de reservas de hotéis por destino, que ‘dispara’ imediatamente para o site da booking.com.
A ANA indica no comunicado que divulgou sobre a renovação do site que “futuramente” também terá reserva de voos, o que já aconteceu no passado.
Outras novidades destacadas no comunicado são “o mapa de destinos”, “o download de aplicações, o acesso às reservas de estacionamento, a integração com serviços Google (Google Maps) as redes sociais” e “um acesso rápido aos outros portais da ANA, como o Airport Shopping ou o Parking”.
Outra área disponível no site é “negócios e empresas”, que tem várias directorias, uma das quais “Estatísticas e Relatórios” que ainda estará por actualizar, pois em relatórios de tráfego apenas tem o ano de 2010 e quando se selecciona um dos aeroportos a resposta é “404 not found”.

Clique para mais notícias: Aeroportos portugueses
Clique para mais notícias: Aviação
Clique para mais notícias: Portugal
Entrada    Actualidade    Aviação









 Cruzeiros
Costa Luminosa estreia-se no Porto de Leixões
11-09-2014 (13h57)

O Porto de Leixões recebe hoje pela primeira vez o navio de cruzeiros Costa Luminosa, com 2.353 passageiros a bordo, na sua maioria italianos, e 880 tripulantes, sendo Leixões uma das paragens de uma viagem de dez dias iniciada em Copenhaga.

 Agências&Operadores
Nortravel já vende programas de réveillon
com “mais de 1.500 lugares” para vários destinos
11-09-2014 (14h23)

Monte Carlo, Dubai, Marrocos e Paris são alguns dos destinos propostos pelo operador turístico Nortravel para celebrar o réveillon, a que se juntam a Madeira e os Açores, Nova Iorque e Miami, “sempre com lugares garantidos”.

E programas gratuitos para crianças
Abreu Online lança três noites pelo preço de duas
na Disneyland Paris para reservas até dia 18
10-09-2014 (16h13)

A Abreu Online está a anunciar ofertas de três noites pelo preço de duas na Disneyland Paris, para reservas até dia 18 de Setembro e chegadas ao parque até 12 de Novembro, excepto entre 24 de Outubro e 1 de Novembro.

E programas gratuitos para crianças
Solférias lança novas promoções para a Disney
com oferta de uma noite extra
10-09-2014 (16h05)

A Solférias está a promover a nova campanha da Disneyland Paris, para reservas até 18 de Setembro, de que destaca programas gratuitos para crianças e ofertas de três noites pelo preço de duas, quatro pelo preço de três e cinco pelo preço de quatro.