Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sábado, 18-05-2013 20:40:58 (Lisboa)
Pesquisar:









 Dicas de Viagem
 Acontece
Palácio da Pena faz jantar de solstício de Verão
e Parque de Sintra abre à noite a 21 de Junho
14-05-2013 (19h05)

A Parques Sintra vai assinalar o solstício de Verão, a 21 de Junho, com um jantar no Palácio da Pena e a realização de visitas guiadas nocturnas ao Parque e ao Palácio.

Virada Cultural 2013
São Paulo promove “comida de rua”
e mostras de chefs de renome no fim-de-semana
13-05-2013 (15h58)

Chefs na Rua e Comida De Rua 24h são dois eventos gastronómicos que vão decorrer na cidade de São Paulo, Brasil, no próximo fim-de-semana, por ocasião da Virada Cultural 2013, e onde não vão faltar chefs de renome, entre os quais, Vítor Sobral.

Festival Internacional da Máscara Ibérica
As máscaras já andam no Rossio
10-05-2013 (13h35)

A praça do Rossio, em Lisboa, já estava ontem bem animada com o Festival da Máscara Ibérica que decorre até domingo, que conta stands com produtos de diversas regiões da Península Ibérica, desde máscaras, a gastronomia, e artesanato, bem como as apresentações das próprias regiões.

Festa da Flor começa quinta-feira
com o tema “Madeira – Rota das Flores”
07-05-2013 (17h23)

O Funchal, Madeira, vai transformar-se num palco de flores a partir de quinta-feira, dia 9, e até quarta-feira, dia 15 de Maio, por ocasião da Festa da Flor que este ano tem como tema “Madeira – rota das flores”, com um programa animado de apresentações, workshops, cortejo alegórico, passeios e a construção do Muro da Esperança.

Chaves recebe Vaivém Oceanário
com exposição sobre tartarugas marinhas
Palmela promove visitas em Maio e Junho
ao castelo e ao centro histórico
 Actividades
CP anuncia reedição da Rota das Cerejas
Passeios de barco e de canoa, pesca e BTT
estão entre as propostas da Ludyesfera
16-05-2013 (13h05)

Passear num caiaque duplo junto às escarpas da costa de Sesimbra, atravessar túneis e estreitos entre rochedos e visitar a gruta da Boca de Tamboril, terminando o dia na praia do Ribeiro do Cavalo, é uma das propostas da empresa de animação turística Ludyesfera.

Ecotura propõe trekking com burros de Miranda
no Parque Nacional Peneda Gerês
14-05-2013 (13h34)

A Ecotura está a promover dois passeios de trekking com burros de Miranda no Parque Nacional Peneda Gerês, percorrendo “os caminhos secretos do lobo” e as áreas de preservação ambiental da serra.

Parque Aquático de Amarante
reabre a 24 de Maio
09-05-2013 (18h11)

O Parque Aquático de Amarante, o “maior parque aquático de montanha da Península Ibérica”, situado no Tâmega Clube, vai reabrir para a época de Verão a partir de dia 24 de Maio até 22 de Setembro.

Passeios de charrete estão de regresso
ao Parque da Pena
09-05-2013 (14h39)

O Parque da Pena voltou a fazer passeios de charrete entre os lagos e o Chalet da Condessa d’Edla que podem ser acompanhados por um guia especializado da Parques de Sintra.

Sonhando, Operador Turístico
Maior que crescimento dos mercados internacionais
Hotelaria espanhola defronta-se com queda
de 8,9% do seu mercado doméstico
Presstur 23-07-2012 (16h27) A redução pelos espanhóis das dormidas na hotelaria do País atingiu em Junho os 8,9%, o que equivale a menos quase 945 mil pernoitas, arrastando o sector para uma queda global no mês em 1,3%, ainda que os mercados internacionais tenham registado um crescimento de 2,7%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.
A hotelaria espanhola teve em Junho um total de 30,3 milhões de dormidas, menos aproximadamente 391 mil que há um ano, porque a redução das pernoitas do seu mercado doméstico foi maior do que o aumento das pernoitas de estrangeiros, que ficaram acima do mês homólogo de 2011 em aproximadamente 553 mil.
Idêntica situação verifica-se para o conjunto do primeiro semestre, com a hotelaria espanhola a acusar uma queda do número de dormidas em 1,4% ou aproximadamente 1,67 milhões, para 120,8 milhões, porque os residentes em Espanha baixaram o número de pernoitas em 4,9% ou cerca de 2,3 milhões, para 45,7 milhões, superando também neste caso o aumento dos mercados internacionais, que foi de 0,9% ou cerca de 681 mil dormidas, para 75,1 milhões.
Mas se são as pernoitas de residentes em Espanha que provocam a queda tanto no mês como no semestre, o decréscimo não se deve exclusivamente à situação no país vizinho, que ainda recentemente teve que recorrer a um “resgate” para o sector bancário e adoptar medidas de austeridade mais severas.
Os dados do INE espanhol mostram que em Junho alguns dos mais importantes emissores para a hotelaria espanhola evoluíram em baixa, evidenciando que a crise das dívidas soberanas ensombra toda a Europa.
Entre esses mercados destaca-se a Alemanha, maior emissor para a hotelaria espanhola em dormidas, que em Junho baixou 3% ou cerca de 168 mil dormidas, para 5,45 milhões, e no primeiro semestre tem uma queda de 2,3% ou cerca de 470 mil pernoitas, para 19,8 milhões.
Igualmente em queda no mês de Junho estiveram também França (3º emissor no semestre), em 12% ou cerca de 142 mil dormidas, para 1,04 milhões, e Itália (4º emissor), com queda de 17,8% ou aproximadamente 178 mil dormidas, para 823 mil, o que aliás ajudou a que a Rússia ascendesse em Junho a 3º emissor (clique para ler: Rússia subiu em Junho a 3º emissor para a hotelaria espanhola).
Igualmente em baixa no mês de Junho, de acordo com os dados do INE espanhol, estiveram as dormidas de residentes nos Estados Unidos (-2,1%, para 556,8 mil), Portugal (-13,9%, para 300 mil), Polónia (-4,7%, para 294 mil), Dinamarca (-5,4%, para 183,5 mil), república Checa (-22,7%, para 136,3 mil), Luxemburgo (-17,2%, para 37,5 mil) e Grécia (-22,7%, para 22,7 mil).
A subida que os mercados internacionais registaram, ainda assim, no mês de Junho deve-se, em primeiro lugar ao mercado britânico, que foi o primeiro emissor neste mês, com 5,9 milhões de dormidas, mais 11,2% ou mais quase 600 mil que há um ano.
Seguiu-se o crescimento das dormidas de russos (mais cerca de 273 mil) e também evoluíram em alta as pernoitas de residentes nos Países Baixos (+1%, para 699,8 mil), Bélgica (+12%, para 561,3 mil), Suíça (+8,1%, para 332 mil), Suécia (+8,4%, para 316,3 mil), Irlanda (+3,3%, para 309,4 mil), Noruega (+70,2%, para 291,6 mil), Áustria (+13,1%, para 205,6 mil), Finlândia (+51,2%, para 102,5 mil) e Japão (+8,1%, para 94 mil).
No conjunto do semestre, são de novo o Reino Unido e a Rússia os mercados emissores que mais impulsionam o balanço positivo dos mercados internacionais, o primeiro com um aumento de 4,9%, par 18,5 milhões de dormidas, e o segundo com +32,8%, para 2,39 milhões.
Itália, Alemanha e Portugal são os mercados com as maiores quedas em valor absoluto, respectivamente em cerca de 570 mil (-15,2%, para 3,17 milhões), em cerca de 471 mil (-2,3%, para 19,8 milhões) e em cerca de 225 mil (-16,5%, para 1,13 milhões.

Ver também:
Hotelaria espanhola segura RevPAR em Junho por aumento do preço das diárias
Rússia subiu em Junho a 3º emissor para a hotelaria espanhola

Clique para mais notícias: Hotelaria espanhola
Clique para mais notícias: Espanha
Clique para mais notícias: Hotelaria
Entrada    Mercados    Espanha









 Hotéis&Casinos
Investimento ascendeu a seis milhões de euros
Enotel Quinta do Sol requalificado
Reabre como “adults only”
17-05-2013 (10h53)

O Enotel Quinta do Sol, um dos mais conhecidos hotéis do Funchal, situado junto à Quinta Magnólia, na zona onde se instalaram, no século passado, as unidades hoteleiras mais prestigiadas da Madeira, reabriu como “adults only” para a Festa da Flor, após investimento de seis milhões de euros em requalificação, e atingiu lotação completa, de acordo com fontes da rede hoteleira.

Enotel Quinta do Sol em fotos
SPA do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
lança tratamentos Swiss Perfection
 Museus&Monumentos
Castelo de São Jorge abre as portas à noite
e prepara animação para 18 de Maio
30-04-2013 (09h45)

O Castelo de Sâo Jorge vai assinalar o Dia Internacional dos Museus, a 18 de Maio, abrindo as portas à noite e realizando diversas actividades. Durante o mês de Maio, o castelo vai ter um programa animado, com programas fora de horas, danças, gastronomia e workshops.

 SPAs
Spa do Palácio das Cardosas no Porto
anuncia descontos de 50% até dia 25
17-05-2013 (13h14)

O Wellness Center by Pevonia no InterContinental Palácio das Cardosas, no Porto, anunciou descontos de 50% em esfoliações corporais, envolvimentos Detox e outras ofertas “a pensar num corpo de Verão…”.

SPA do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon
lança tratamentos Swiss Perfection
The Cliff Bay renova Spa e apresenta
nova sauna e banho turco em mármore
08-05-2013 (09h07)

O hotel The Cliff Bay, do Grupo Porto Bay, na Madeira, remodelou o seu Spa e apresenta aogra uma nova decoração em tons de terra e também uma nova sauba e um banho turco em mármore.