Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Terça-feira, 26-05-2015 4:30:42 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
Colombo’s Resort sem interessados vai continuar
através de sociedade gestora de fundos
Presstur 13-07-2012 (09h33) O empreendimento turístico Colombo’s Resort, Porto Santo, não recebeu propostas para a sua aquisição, cujo prazo terminou na passada quarta-feira, mas a sociedade que adquiriu os créditos junto da banca vai assegurar a continuidade do pojecto, segundo o administrador da insovência do empreendimento, escreve o "DN Madeira".

"A partir deste momento, será o credor garantido, a ECS Capital, que tem a hipoteca sobre o imóvel, que irá tomar a decisão que considerar mais conveniente", afirmou o administrador da insolvência do empreendimento turístico, Jorge Calvete, escreve o "DN Madeira", que cita a "Lusa".
"A ausência de interessados na aquisição do empreendimento vai permitir à ECS Capital, que adquiriu os créditos da empresa insolvente junto da banca através do Fundo de Lazer Imobiliário e Turismo, assumir o controlo do projeto, trocando a dívida pelos activos", diz uma fonte ligada ao processo, acrescentando que “como o projeto em si tem potencial, a ECS Capital assume a sua gestão e vai continuá-lo", escreve ainda o jornal.
O Colombo's Resort, considerado como o maior investimento privado na ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, avaliado em 120 milhões de euros, foi começado em 2005, projectado pelo arquitecto catalão Ricardo Bofill, prevendo dois hotéis, um dos quais de luxo, 193 apartamentos turísticos, 12 vilas turísticas, piscinas, restaurantes, bares, lojas, spa, zona de lazer e um casino.
As obras pararam quatro anos depois de terem começado, devido a dificuldades financeiras da Sociedade Imobiliária e Turística do Campo de Baixo, detida maioritariamente pelo Grupo Empresarial Siram SGPS, criado em 1987, escreve o DN Madeira.
A 11 de Maio, o empreendimento foi colocado à venda e o prazo de entrega de propostas terminou quarta-feira.

Clique para ver mais: Madeira
Clique para ver mais: Hotelaria
Entrada    Actualidade    Hotelaria






 Cruzeiros
No primeiro quadrimestre
Cruzeiros em Lisboa melhor 11,6% que há um ano
mas ainda abaixo dos anos de 2011 a 2013
25-05-2015 (10h23)

O Porto de Lisboa somou 100,2 mil passageiros de cruzeiros no primeiro quadrimestre deste ano, com um aumento em relação ao período homólogo do ano passado em 11,6% ou 10,4 mil, mas que não chegou para atingir os níveis dos anos de 2011 a 2013, de acordo com dados da APL recolhidos pelo PressTUR.

 Agências&Operadores
Sonhando anuncia promoções para Porto Santo
desde 835 euros em regime TI em hotéis Pestana
25-05-2015 (17h56)

O operador turístico Sonhando está a divulgar promoções com uma semana na ilha do Porto Santo, com alojamento em tudo incluído (TI) em hotéis Pestana, desde 835 euros por pessoa em quarto duplo, incluindo voos directos de Lisboa e do Porto.

“Está a vender muito bem”, diz Nuno Mateus (Solférias)
Boavista tem mais um voo charter este Verão
com partidas de Lisboa às segundas-feiras
25-05-2015 (12h51)

Os operadores Solférias e Soltrópico vão ter mais um voo charter à partida de Lisboa para a ilha cabo-verdiana da Boavista, às segundas-feiras, para o qual a Solférias já está a anunciar pacotes desde 669 euros para vendas até 31 de Maio.

Partidas até 13 de Junho
Jolidey anuncia Playa Bávaro e Riviera Maya
desde 720 euros com voos via Madrid
22-05-2015 (17h00)

O operador Jolidey, do grupo Barceló Viajes, lançou hoje promoções dos pacotes de férias em tudo incluído em Playa Bávaro, República Dominicana, e Riviera Maya, México, com preços por pessoa em quarto duplo desde 720 euros, incluindo voo de Lisboa com conexão em Madrid para voo regular da sua companhia evelop.