Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Domingo, 01-02-2015 11:39:38 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
Colombo’s Resort sem interessados vai continuar
através de sociedade gestora de fundos
Presstur 13-07-2012 (09h33) O empreendimento turístico Colombo’s Resort, Porto Santo, não recebeu propostas para a sua aquisição, cujo prazo terminou na passada quarta-feira, mas a sociedade que adquiriu os créditos junto da banca vai assegurar a continuidade do pojecto, segundo o administrador da insovência do empreendimento, escreve o "DN Madeira".

"A partir deste momento, será o credor garantido, a ECS Capital, que tem a hipoteca sobre o imóvel, que irá tomar a decisão que considerar mais conveniente", afirmou o administrador da insolvência do empreendimento turístico, Jorge Calvete, escreve o "DN Madeira", que cita a "Lusa".
"A ausência de interessados na aquisição do empreendimento vai permitir à ECS Capital, que adquiriu os créditos da empresa insolvente junto da banca através do Fundo de Lazer Imobiliário e Turismo, assumir o controlo do projeto, trocando a dívida pelos activos", diz uma fonte ligada ao processo, acrescentando que “como o projeto em si tem potencial, a ECS Capital assume a sua gestão e vai continuá-lo", escreve ainda o jornal.
O Colombo's Resort, considerado como o maior investimento privado na ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, avaliado em 120 milhões de euros, foi começado em 2005, projectado pelo arquitecto catalão Ricardo Bofill, prevendo dois hotéis, um dos quais de luxo, 193 apartamentos turísticos, 12 vilas turísticas, piscinas, restaurantes, bares, lojas, spa, zona de lazer e um casino.
As obras pararam quatro anos depois de terem começado, devido a dificuldades financeiras da Sociedade Imobiliária e Turística do Campo de Baixo, detida maioritariamente pelo Grupo Empresarial Siram SGPS, criado em 1987, escreve o DN Madeira.
A 11 de Maio, o empreendimento foi colocado à venda e o prazo de entrega de propostas terminou quarta-feira.

Clique para ver mais: Madeira
Clique para ver mais: Hotelaria
Entrada    Actualidade    Hotelaria










 Cruzeiros
Lisboa teve pior ano em cruzeiros desde 2010
com queda generalizada dos maiores emissores
23-01-2015 (14h40)

Os cruzeiros em Lisboa terminaram o ano de 2014 com o menor número de passageiros desde 2010, com 500.872, que em relação a 2013 representa uma quebra em 10,2% ou 57.168, que se deve essencialmente à quebra de quase 60 mil passageiros das quatro nacionalidades que constituem mais de 80% dos visitantes.

 Agências&Operadores
Pinto Lopes Viagens anuncia novos autores
e novos destinos para viagens este ano
27-01-2015 (20h57)

Uma viagem à Indonésia e a Timor-Leste com José Rodrigues dos Santos, um circuito na Noruega com o chef Hélio Loureiro e duas viagens com o chef Henrique Sá Pessoa, uma a Copenhaga e outra ao País Basco, são as novas propostas da Pinto Lopes Viagens.

Solférias propõe quatro destinos no Brasil
com o charter para Recife na Páscoa
27-01-2015 (12h45)

Recife, Porto de Galinhas, Maria Farinha e Maragogi são os destinos para onde o operador turístico Solférias está a anunciar programas de uma semana de férias na Páscoa com o voo charter de Lisboa no dia 29 de Março, com destino a Recife.

Sonhando volta aos charters para o Brasil
com programas para a Páscoa na Bahia
26-01-2015 (18h41)

O operador turístico Sonhando entra pela primeira vez desde a mudança de direcção, assumida em 2013 por José Manuel Antunes, num charter para o Brasil, designadamente no voo para a Páscoa na Bahia contratado pela Solférias, que foi seu parceiro na venda do charter de Cayo Coco.