Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sábado, 29-08-2015 10:18:08 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Ideias&Sugestões
Cá Dentro
Volta ao Mundo
Europa
África
América do Norte
América do Sul
Ásia&Pacífico
Caraíbas
Brasil
Espanha
Cabo Verde






 Dicas de Viagem
Príncipe (São Tomé e Príncipe) integra
lista de Reservas da Biosfera da UNESCO
Presstur 12-07-2012 (09h21) A ilha de Príncipe, São Tomé, é a primeira Reserva da Biosfera do País, e passou a integrar a lista global das reservas da Biosfera da UNESCO cuja actualização apresenta 20 novos sítios.
A ilha que é a mais antiga de três ilhas vulcânicas no Golfo da Guiné, inclui a totalidade da área emersa da ilha de Príncipe, os ilhéus e as ilhas Tinhosas, albergando “grande biodiversidade tanto em ecosistema terrestre como marinho, e é um importante local para a reprodução de tartarugas marinhas, aves marinhas e cetáceos”, diz a UNESCO em comunicado, que acrescenta que devido às principais actividades económicas serem a pesca, agricultura e turismo, “pode ser considerado como um modelo para promover o desenvolvimento de um eco-turismo integrado em ilhas semelhantes e pode servir de base para uma maior área de protecção marinha e terrestre".
Além de São Tomé, a zona interior alpina da Áustria, Salzburger Lungau e Kärntner Nockberge; a Reserva da Biosfera transfronteiriça da Bielorrúsa, Polónia e Ucrânia; Jinggangshan e Niubeiliang, China; o percurso dos rios Mura, Drava e Danúbio, na Croácia e Hungria; Sheka, Etiópia; a Bacia de Dordogne, França; La Selle, Haiti; Achanakmar-Amarkantak, Índia; Wakatobi, Indonésia; Aya, Japão; Korgalzhyn, Kazaquistão; Tehuacán-Cuicatlán, México; Ferlo, Senegal; La Gomera, Las Ubiñas – La Mesa, Espanha; a paisagem da encosta leste de Vätter, Suécia; Bashkirskiyi Ural, Federação Russa; Galloway e a Biosfera de Ayrshire sul, Reino Unido; são os novos sítios acrescentados pela UNESCO.
A lista inclui ainda o aumento de algumas Reservas da Biosfera, nomeadamente, Fray Jorge, Chile; Iles et de la Mer d’Iroise, França; Doñana e Serra Nevada, Espanha.

Clique para ver mais: UNESCO
Entrada    Volta ao Mundo    África
Imprimir Enviar por email Comentários






 Gastronomia
“Pisar uvas em lagares de mármore”
é a proposta da Herdade das Servas
21-08-2015 (09h58)

A Herdade das Servas, em Estremoz, no Alentejo, está a convidar a “sentir o Alentejo de corpo e alma” com um programa de vindimas, pisa da uva, prova de vinhos e almoço preparado pela chef Maria da Fé.

Eleven recebe Rota das Estrelas
nos dias 11 e 12 de Setembro
29-07-2015 (10h26)

O restaurante Eleven, em Lisboa, vai receber a Rota das Estrelas nos dias 11 e 12 de Setembro, com o seu chef Joachim Koerper como anfitrião a preparar no primeiro dia um jantar com quatro chefs estrela Michelin convidados.

 Hotéis&Casinos
Vila Galé divulga imagens do novo hotel em Touros
27-08-2015 (10h15)

O Grupo Vila Galé divulgou imagens da sua oitava unidade hoteleira no Brasil, um resort na Praia de Touros, perto de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, que está previsto abrir em Setembro de 2017.

Courtyard by Marriott em Belgrado
é inaugurado a 7 de Setembro
ÁguaHotels Riverside em Ferragudo
abre Sunset River Bar esta sexta-feira
25-08-2015 (10h06)

O Grupo Água Hotels, que tem cinco unidades hoteleiras de 4 e 5-estrelas, inaugura esta sexta-feira, dia 28, um novo espaço no seu hotel ÁguaHotels Riverside, em Ferragudo, no Algarve, o Sunset River Bar.

Trivago selecciona dez hotéis ‘child-friendly’ (1)
Cinco propostas para férias em Portugal
em hotéis com actividades para crianças
05-08-2015 (17h40)

A Trivago divulgou uma lista de dez hotéis com espaços e actividades destinadas a crianças, com características que podem ir do turismo rural aos parques temáticos, sendo cinco unidades localizadas em Portugal, em Viana do Castelo, Torres Vedras, Santiago do Cacém, Beja e Sagres, e cinco no estrangeiro.

Trivago selecciona dez hotéis ‘child-friendly’ (2)
Cinco propostas para férias no estrangeiro
em hotéis com actividades para crianças
05-08-2015 (17h38)

Itália, Dinamarca, Canadá, Estados Unidos e México são os destinos onde se encontram as unidades hoteleiras propostas pela Trivago para férias com crianças no estrangeiro.