Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sexta-feira, 19-12-2014 15:45:59 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Ideias&Sugestões
Cá Dentro
Volta ao Mundo
Europa
África
América do Norte
América do Sul
América Central
Ásia&Pacífico
Médio Oriente
Caraíbas
Brasil
Cabo Verde










 Dicas de Viagem
Príncipe (São Tomé e Príncipe) integra
lista de Reservas da Biosfera da UNESCO
Presstur 12-07-2012 (09h21) A ilha de Príncipe, São Tomé, é a primeira Reserva da Biosfera do País, e passou a integrar a lista global das reservas da Biosfera da UNESCO cuja actualização apresenta 20 novos sítios.
A ilha que é a mais antiga de três ilhas vulcânicas no Golfo da Guiné, inclui a totalidade da área emersa da ilha de Príncipe, os ilhéus e as ilhas Tinhosas, albergando “grande biodiversidade tanto em ecosistema terrestre como marinho, e é um importante local para a reprodução de tartarugas marinhas, aves marinhas e cetáceos”, diz a UNESCO em comunicado, que acrescenta que devido às principais actividades económicas serem a pesca, agricultura e turismo, “pode ser considerado como um modelo para promover o desenvolvimento de um eco-turismo integrado em ilhas semelhantes e pode servir de base para uma maior área de protecção marinha e terrestre".
Além de São Tomé, a zona interior alpina da Áustria, Salzburger Lungau e Kärntner Nockberge; a Reserva da Biosfera transfronteiriça da Bielorrúsa, Polónia e Ucrânia; Jinggangshan e Niubeiliang, China; o percurso dos rios Mura, Drava e Danúbio, na Croácia e Hungria; Sheka, Etiópia; a Bacia de Dordogne, França; La Selle, Haiti; Achanakmar-Amarkantak, Índia; Wakatobi, Indonésia; Aya, Japão; Korgalzhyn, Kazaquistão; Tehuacán-Cuicatlán, México; Ferlo, Senegal; La Gomera, Las Ubiñas – La Mesa, Espanha; a paisagem da encosta leste de Vätter, Suécia; Bashkirskiyi Ural, Federação Russa; Galloway e a Biosfera de Ayrshire sul, Reino Unido; são os novos sítios acrescentados pela UNESCO.
A lista inclui ainda o aumento de algumas Reservas da Biosfera, nomeadamente, Fray Jorge, Chile; Iles et de la Mer d’Iroise, França; Doñana e Serra Nevada, Espanha.

Clique para ver mais: UNESCO
Entrada    Volta ao Mundo    África
Imprimir Enviar por email Comentários










 Gastronomia
AIHSA entrega Selo de Qualidade Turística
a oito estabelecimentos do Algarve
14-12-2014 (19h42)

A AIHSA, AIHSA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve atribuiu pela primeira vez o “Selo de Qualidade Turística”, anunciado em Outubro deste ano, a oito restaurantes dos concelhos de Faro, Loulé, Albufeira, Portimão e Tavira.

Jantares temáticos ao dia 11 de cada mês
Restaurante Eleven faz jantar temático
que recria o filme “A festa de Babette”
03-12-2014 (15h34)

O restaurante Eleven, em Lisboa, inicia uma sequência de jantares temáticos mensais no dia 11 de Dezembro, com um jantar em que o chef Joachim Koerper reproduz o menu do filme “A Festa de Babette”, de Gabriel Axel.

Ao todo são 14 estabelecimentos na ‘constelação’
Portugal aumenta para três restaurantes
com duas estrelas Michelin
20-11-2014 (10h58)

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, em Lisboa, tornou-se o terceiro restaurante em Portugal a ser distinguido com duas estrelas Michelin na edição de 2015, em que são distinguidos 14 restaurantes em Portugal, mais dois que há um ano.

 Hotéis&Casinos
Lisboa tem novo Holiday Inn Express (em fotos)
orientado para os turistas de lazer
17-12-2014 (17h05)

O IHG, maior rede hoteleira do mundo, inaugurou ontem o Holiday Inn Express Lisboa, uma unidade junto à Avenida da Liberdade que, segundo Eurico Almeida, administrador da Palminvest, é direccionada para o segmento de lazer, designadamente city breaks. Veja aqui as fotos.

Sheraton Porto Hotel & Spa anuncia
propostas para Natal e Ano Novo
14-12-2014 (20h37)

O Sheraton Porto Hotel & Spa, perto da avenida da Boavista, na Invicta, está a promover as suas propostas para o Natal, que incluem Ceia de 24 e almoço e jantar a 25, e para o Ano Novo, com festa de passagem do ano e almoço e jantar do primeiro dia de 2015.

DoubleTree by Hilton inaugura em Lawrenceburg
Vila Galé no Rio de Janeiro
“é um oásis no meio da cidade”
12-12-2014 (16h56)

“Um oásis no meio da cidade” foi como se referiu ao novo Vila Galé Rio de Janeiro o Governador do Estado do Rio, Luiz Fernando de Souza (Pesão), durante a inauguração do novo hotel, em pleno centro histórico da “cidade maravilhosa”, no Bairro da Lapa.

Novo Vila Galé Rio de Janeiro em fotos
12-12-2014 (16h52)

O Grupo Vila Galé já conta com o seu ambicionado hotel na cidade do Rio de Janeiro, onde se ‘cruzam’ viajantes de negócios que ‘frequentam’ as torres de escritórios do Centro e os viajantes que ambicionam viver a ‘boémia’ do Bairro da Lapa, que o hotel enaltece com a sua inspiração Bossa Nova.