Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sexta-feira, 22-05-2015 21:36:57 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Ideias&Sugestões
Cá Dentro
Volta ao Mundo
Europa
África
América do Norte
América do Sul
Ásia&Pacífico
Caraíbas
Brasil
Espanha
Cabo Verde






 Dicas de Viagem
Príncipe (São Tomé e Príncipe) integra
lista de Reservas da Biosfera da UNESCO
Presstur 12-07-2012 (09h21) A ilha de Príncipe, São Tomé, é a primeira Reserva da Biosfera do País, e passou a integrar a lista global das reservas da Biosfera da UNESCO cuja actualização apresenta 20 novos sítios.
A ilha que é a mais antiga de três ilhas vulcânicas no Golfo da Guiné, inclui a totalidade da área emersa da ilha de Príncipe, os ilhéus e as ilhas Tinhosas, albergando “grande biodiversidade tanto em ecosistema terrestre como marinho, e é um importante local para a reprodução de tartarugas marinhas, aves marinhas e cetáceos”, diz a UNESCO em comunicado, que acrescenta que devido às principais actividades económicas serem a pesca, agricultura e turismo, “pode ser considerado como um modelo para promover o desenvolvimento de um eco-turismo integrado em ilhas semelhantes e pode servir de base para uma maior área de protecção marinha e terrestre".
Além de São Tomé, a zona interior alpina da Áustria, Salzburger Lungau e Kärntner Nockberge; a Reserva da Biosfera transfronteiriça da Bielorrúsa, Polónia e Ucrânia; Jinggangshan e Niubeiliang, China; o percurso dos rios Mura, Drava e Danúbio, na Croácia e Hungria; Sheka, Etiópia; a Bacia de Dordogne, França; La Selle, Haiti; Achanakmar-Amarkantak, Índia; Wakatobi, Indonésia; Aya, Japão; Korgalzhyn, Kazaquistão; Tehuacán-Cuicatlán, México; Ferlo, Senegal; La Gomera, Las Ubiñas – La Mesa, Espanha; a paisagem da encosta leste de Vätter, Suécia; Bashkirskiyi Ural, Federação Russa; Galloway e a Biosfera de Ayrshire sul, Reino Unido; são os novos sítios acrescentados pela UNESCO.
A lista inclui ainda o aumento de algumas Reservas da Biosfera, nomeadamente, Fray Jorge, Chile; Iles et de la Mer d’Iroise, França; Doñana e Serra Nevada, Espanha.

Clique para ver mais: UNESCO
Entrada    Volta ao Mundo    África
Imprimir Enviar por email Comentários






 Gastronomia
Hotel Solverde e Super Bock
organizam jantar cervejeiro
22-05-2015 (11h41)

O Solverde Spa & Wellness Center, em Vila Nova de Gaia, vai organizar no próximo dia 12 de Junho um jantar cervejeiro com uma ementa do chef Pinto idealizada para degustar diferentes cervejas artesanais da Super Bock Selecção 1927.

Festival Brasil Sabor promove até dia 31
gastronomia regional por todo o Brasil
21-05-2015 (16h13)

A X edição do Festival Brasil Sabor vai estar presente, com menus exclusivos com pratos preparados com ingredientes regionais, em cerca de 80 municípios e 750 estabelecimentos em todo o Brasil, até 31 de Maio.

Portugália Cervejaria 'volta' aos anos 20
para celebrar 90º aniversário
20-05-2015 (18h53)

A Portugália Cervejaria vai celebrar 90 anos de existência no próximo dia 10 de Junho, mas já iniciou as celebrações com um evento temático dos anos 20 para colaboradores, parceiros e representantes de instituições.

 Hotéis&Casinos
Portugal é 12º entre os destinos
com melhores hotéis de Spa – Trivago
22-05-2015 (12h42)

Portugal é o 12º destino com melhores hotéis de Spa do mundo, segundo classificou o portal Trivago, com base em mais de 140 milhões de avaliações de hotéis do motor de busca.

No bairro da “moda e do desenho” de Milão
Meliá abre ME Milan Il Duca
que posiciona como “hub cosmopolita”
19-05-2015 (18h21)

A Meliá Hotels International, maior rede hoteleira espanhola, anunciou hoje a abertura do seu primeiro ME by Meliá, marca “mais vanguardista e lifestyle” em Itália, o ME Milan Il Duca, que resulta da renovação do antigo Hotel Duca di Milano.

RIU abre sexto hotel na Bulgária
Um 4-estrelas junto ao Mar Negro
19-05-2015 (11h52)

A RIU Hotels & Resorts, cadeia hoteleira detida em 50-50 pela família Riu e pelo grupo TUI, anunciou hoje a abertura do seu sexto hotel na Bulgária, que descreve como “um dos países da União Europeia mais desconhecidos e com mais potencial turístico”.

Hotel é propriedade do tenista Rafael Nadal
Iberostar abre 14º hotel em Maiorca
na primeira linha de praia em Cala Millor
14-05-2015 (15h50)

A rede hoteleira Iberostar abriu um 4-estrelas de 171 quartos em Maiorca, propriedade do tenista Rafael Nadal, localizado na primeira linha de praia em Cala Millor, perto de Punta de n’Amer, uma área de preservação ambiental.

IHG renova Holiday Inn Resort Montego Bay
com investimento de 13,4 milhões de euros
13-05-2015 (14h48)

O IHG renovou o Holiday Inn Resort Montego Bay na Jamaica, com um investimento de 15 milhões de dólares (cerca de 13,4 milhões de euros), tendo remodelado quartos, lobby com vista sobre o oceano e quatro restaurantes.