Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sábado, 28-02-2015 17:25:32 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Ideias&Sugestões
Cá Dentro
Volta ao Mundo
Europa
África
América do Norte
América do Sul
Ásia&Pacífico
Médio Oriente
Caraíbas
Brasil
Espanha
Cabo Verde






 Dicas de Viagem
Príncipe (São Tomé e Príncipe) integra
lista de Reservas da Biosfera da UNESCO
Presstur 12-07-2012 (09h21) A ilha de Príncipe, São Tomé, é a primeira Reserva da Biosfera do País, e passou a integrar a lista global das reservas da Biosfera da UNESCO cuja actualização apresenta 20 novos sítios.
A ilha que é a mais antiga de três ilhas vulcânicas no Golfo da Guiné, inclui a totalidade da área emersa da ilha de Príncipe, os ilhéus e as ilhas Tinhosas, albergando “grande biodiversidade tanto em ecosistema terrestre como marinho, e é um importante local para a reprodução de tartarugas marinhas, aves marinhas e cetáceos”, diz a UNESCO em comunicado, que acrescenta que devido às principais actividades económicas serem a pesca, agricultura e turismo, “pode ser considerado como um modelo para promover o desenvolvimento de um eco-turismo integrado em ilhas semelhantes e pode servir de base para uma maior área de protecção marinha e terrestre".
Além de São Tomé, a zona interior alpina da Áustria, Salzburger Lungau e Kärntner Nockberge; a Reserva da Biosfera transfronteiriça da Bielorrúsa, Polónia e Ucrânia; Jinggangshan e Niubeiliang, China; o percurso dos rios Mura, Drava e Danúbio, na Croácia e Hungria; Sheka, Etiópia; a Bacia de Dordogne, França; La Selle, Haiti; Achanakmar-Amarkantak, Índia; Wakatobi, Indonésia; Aya, Japão; Korgalzhyn, Kazaquistão; Tehuacán-Cuicatlán, México; Ferlo, Senegal; La Gomera, Las Ubiñas – La Mesa, Espanha; a paisagem da encosta leste de Vätter, Suécia; Bashkirskiyi Ural, Federação Russa; Galloway e a Biosfera de Ayrshire sul, Reino Unido; são os novos sítios acrescentados pela UNESCO.
A lista inclui ainda o aumento de algumas Reservas da Biosfera, nomeadamente, Fray Jorge, Chile; Iles et de la Mer d’Iroise, França; Doñana e Serra Nevada, Espanha.

Clique para ver mais: UNESCO
Entrada    Volta ao Mundo    África
Imprimir Enviar por email Comentários










 Gastronomia
Começa a 13 de Março no Il Galo d'Oro, do The Cliff Bay
Já há roteiro da Rota das Estrelas 2015
Espanha entra pela primeira vez
20-02-2015 (15h26)

A edição deste ano da Rota das Estrelas, que arranca a 13 de Março no Funchal e termina a 14 de Novembro em Cascais, inclui pela primeira vez no seu roteiro uma etapa em Espanha, no restaurante As Garzas, do chef Fernando Agrasar, em A Corunha.

Rota das Estrelas já tem chefs confirmados
para o arranque desta edição no Funchal
20-02-2015 (15h05)

Thomas Bühner, do La Vie, na Alemanha, distinguido com três estrelas Michelin, e Erlantz Gorostiza, do M.B, em Espanha, com duas estrelas Michelin, são dois dos 17 chefs convidados para a sessão inaugural da edição deste ano da Rota das Estrelas, que, como é habitual, começa no The Cliff Bay, no Funchal.

Hotel Raffles Istanbul abre restaurante
com assinatura de Sergi Arola
18-02-2015 (14h28)

O chef espanhol Sergi Arola, distinguido com duas estrelas Michelin, abriu recentemente o Arola at Raffles Istanbul, no hotel Raffles Istanbul, que terá pratos criativos ao estilo das tapas e com equilíbrio entre o moderno e o tradicional.

 Hotéis&Casinos
“Há dias em que relaxar não custa nada”
7 de Março é Open Day Sayanna Wellness
27-02-2015 (11h35)

Os Spas Sayanna Wellness, nos hotéis Myriad by Sana, Epic Sana Lisboa e Epic Sana Algarve, vão estar abertos ao público no dia 7 de Março com várias actividades gratuitas e acesso às instalações, da piscina aquecida à sauna.

Joachim Hartl, director-geral
Conrad Algarve aposta em evidenciar
potencial do Algarve no segmento de luxo
25-02-2015 (05h04)

O Conrad Algarve, World's Leading Luxury Leisure Resort dos World Travel Awards, está a iniciar o seu terceiro ano de operação com “expectativas altas”, depois de ter um 2014 “excelente”, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Joachim Hartl, que evidenciou a confiança que tem no potencial do segmento de luxo no Algarve.

DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park
quer ser “melhor 4-estrelas de Lisboa”
25-02-2015 (04h59)

Gonçalo Sousa, director do DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, a primeira unidade hoteleira de uma marca Hilton na capital portuguesa, avançou ao PressTUR que é sua perspectiva crescer em 2015 para se consolidar como “melhor 4-estrelas de Lisboa”.

Desde 179 euros por quarto/noite
Estrear Pousada de Lisboa
está com desconto de 15%
24-02-2015 (18h09)

As Pousadas de Portugal lançaram hoje uma promoção para a estreia da sua nova unidade, a Pousada de Lisboa, em pleno Terreiro do Paço, em que anunciam um desconto de 15% para reservas com 30 dias de antecedência.

Meliá Paris La Défense abre em Março
16-02-2015 (15h55)

A inauguração do Meliá Paris La Défense está prevista para o mês de Março, numa área de negócios da capital francesa, com vista sobre a cidade e alguns dos seus monumentos de referência.