Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 24-04-2014 19:43:19 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
Acordo TAP-APAVT evita pagamento semanal do BSP
já a partir do próximo dia 1 de Janeiro
Presstur 05-07-2012 (16h34) As fontes do PressTUR garantem que o acordo que TAP e APAVT conseguiram estabelecer em relação ao encurtamento dos prazos de pagamento do BSP tem a virtualidade de evitar o que em ambos os lados se admitia poder causar “grande perturbação”, que era o início do pagamento semanal já no próximo dia 1 de Janeiro.
Uma das fontes disse ao PressTUR que nem entre as companhias nem entre as agências de viagens havia posições unânimes.
Da parte das companhias aéreas, afirmam, havia quem quisesse que o pagamento semanal do BSP passasse a vigorar já no primeiro dia de 2013. Da parte de agências, havia quem rejeitasse liminarmente o encurtamento dos prazos.
Esta posição, dizem as fontes do PressTUR, foi, aliás, o que levou a que a Assembleia Geral da APAVT realizada a 29 de Maio para apreciar o acordo com a TAP (clique para ler: Assembleia geral da APAVT debate hoje encurtamento dos prazos de pagamento do BSP) tivesse que ser interrompida e prosseguir apenas uma semana depois, durante a qual foi intensificado o esclarecimento relativamente ao que estava em causa, permitindo que depois de retomada a reunião a conclusão fosse a aprovação.
As fontes do PressTUR dizem que acabou por vingar o acordo a que se chegou em sede de APJC e que garante “um prazo razoável” para as agências de viagens adaptarem os seus modelos de negócio, ficando com seis meses para a entrada em vigor do pagamento quinzenal (1 de Julho de 2013) e três anos para o pagamento semanal (1 de Julho de 2015).

Clique para mais notícias: BSP Portugal
Clique para mais notícias: APAVT
Clique para mais notícias: TAP
Clique para mais notícias: Agências&Operadores
Clique para mais notícias: Aviação
Entrada    Actualidade    Agências&Operadores











 Cruzeiros
Nos primeiros dois meses deste ano
Cruzeiros em Espanha ‘disparam’ 39,6%
‘capitaneados’ por Las Palmas
21-04-2014 (09h03)

Os portos espanhóis tiveram 838,1 mil passageiros de cruzeiros nos primeiros dois meses deste ano, +39,6% ou mais 237,8 mil que há um ano, com Las Palmas a ascender à liderança, com um aumento em 67,6% ou 114,6 mil, de acordo com dados da empresa Puertos del Estado.

 Agências&Operadores
Sonhando anuncia sete noites pelo preço de cinco
para férias em Maria Farinha (Recife)
24-04-2014 (13h52)

A Sonhando lançou uma promoção de sete noites pelo preço de cinco no Amoaras Resort, na praia de Maria Farinha, a 30 quilómetros de Recife, no Brasil, ficando o pacote desde 899 euros por pessoa em quarto duplo com voos TAP, taxas e transferes.

Abreu promove quatro programas na Croácia
para reservar até dia 30 de Abril
24-04-2014 (11h59)

A Abreu está a promover quatro programas de uma semana na Croácia, incluindo apenas estada em Dubrovnik ou circuitos com visitas guiadas em português às cidades nas margens do Adriático, ao Parque Nacional de Lagos de Plitvice, à Bósnia e à Eslovénia, para reservas até 30 de Abril.

Travelplan baixa preços para México e Dominicana
nos pacotes com partidas em Maio e Junho
24-04-2014 (11h04)

A Travelplan está a anunciar propostas para férias na Riviera Maya, México, e na República Dominicana a partir de 875 euros, com voos Air Europa e sete noites de alojamento nas partidas de Lisboa, via Madrid, entre 4 de Maio e 23 de Junho.