Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quarta-feira, 04-03-2015 15:13:27 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
Acordo TAP-APAVT evita pagamento semanal do BSP
já a partir do próximo dia 1 de Janeiro
Presstur 05-07-2012 (16h34) As fontes do PressTUR garantem que o acordo que TAP e APAVT conseguiram estabelecer em relação ao encurtamento dos prazos de pagamento do BSP tem a virtualidade de evitar o que em ambos os lados se admitia poder causar “grande perturbação”, que era o início do pagamento semanal já no próximo dia 1 de Janeiro.
Uma das fontes disse ao PressTUR que nem entre as companhias nem entre as agências de viagens havia posições unânimes.
Da parte das companhias aéreas, afirmam, havia quem quisesse que o pagamento semanal do BSP passasse a vigorar já no primeiro dia de 2013. Da parte de agências, havia quem rejeitasse liminarmente o encurtamento dos prazos.
Esta posição, dizem as fontes do PressTUR, foi, aliás, o que levou a que a Assembleia Geral da APAVT realizada a 29 de Maio para apreciar o acordo com a TAP (clique para ler: Assembleia geral da APAVT debate hoje encurtamento dos prazos de pagamento do BSP) tivesse que ser interrompida e prosseguir apenas uma semana depois, durante a qual foi intensificado o esclarecimento relativamente ao que estava em causa, permitindo que depois de retomada a reunião a conclusão fosse a aprovação.
As fontes do PressTUR dizem que acabou por vingar o acordo a que se chegou em sede de APJC e que garante “um prazo razoável” para as agências de viagens adaptarem os seus modelos de negócio, ficando com seis meses para a entrada em vigor do pagamento quinzenal (1 de Julho de 2013) e três anos para o pagamento semanal (1 de Julho de 2015).

Clique para mais notícias: BSP Portugal
Clique para mais notícias: APAVT
Clique para mais notícias: TAP
Clique para mais notícias: Agências&Operadores
Clique para mais notícias: Aviação
Entrada    Actualidade    Agências&Operadores










 Cruzeiros
Royal Caribbean vende Splendour of the Seas
à TUI Cruises para ser operado pela Thomson
02-03-2015 (11h03)

A Royal Caribbean vai vender o navio Splendour of the Seas à TUI Cruises, de que detém 50%, que então passará para a Thomson Cruises em lease, para operar no mercado britânico a partir do Verão de 2016.

 Agências&Operadores
Venda antecipada com descontos até 33%
Montenegro é a novidade da Viajar Tours
nas propostas para este Verão
02-03-2015 (12h32)

Montenegro ‘junta-se’ a Saïdia, Almeria, Tunísia, Creta e Antalya, destinos que o operador turístico Viajar Tours está a promover para este Verão com campanhas de venda antecipada em que os descontos vão até 33%, segundo anuncia.

Nordictur anuncia circuito guiado em inglês
por “vulcões, geysers e glaciares” na Islândia
02-03-2015 (12h25)

Um circuito guiado em inglês pelos “vulcões, geysers e glaciares” da Islândia é uma das propostas do operador turístico Nordictur para fazer com partidas de Lisboa aos Domingos entre Abril e Setembro.

Travelplan propõe cruzeiro em Cuba
desde 1.852 euros com voos de Lisboa
02-03-2015 (12h20)

O operador turístico Travelplan está a promover uma oferta para fazer um cruzeiro em Cuba, com paragens em Havana, Antilla, Santiago de Cuba, Montego Bay, na Jamaica, Cinfuegos e Punta Francis, a partir de 1.852 euros.