Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sexta-feira, 25-07-2014 23:04:01 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
Acordo TAP-APAVT evita pagamento semanal do BSP
já a partir do próximo dia 1 de Janeiro
Presstur 05-07-2012 (16h34) As fontes do PressTUR garantem que o acordo que TAP e APAVT conseguiram estabelecer em relação ao encurtamento dos prazos de pagamento do BSP tem a virtualidade de evitar o que em ambos os lados se admitia poder causar “grande perturbação”, que era o início do pagamento semanal já no próximo dia 1 de Janeiro.
Uma das fontes disse ao PressTUR que nem entre as companhias nem entre as agências de viagens havia posições unânimes.
Da parte das companhias aéreas, afirmam, havia quem quisesse que o pagamento semanal do BSP passasse a vigorar já no primeiro dia de 2013. Da parte de agências, havia quem rejeitasse liminarmente o encurtamento dos prazos.
Esta posição, dizem as fontes do PressTUR, foi, aliás, o que levou a que a Assembleia Geral da APAVT realizada a 29 de Maio para apreciar o acordo com a TAP (clique para ler: Assembleia geral da APAVT debate hoje encurtamento dos prazos de pagamento do BSP) tivesse que ser interrompida e prosseguir apenas uma semana depois, durante a qual foi intensificado o esclarecimento relativamente ao que estava em causa, permitindo que depois de retomada a reunião a conclusão fosse a aprovação.
As fontes do PressTUR dizem que acabou por vingar o acordo a que se chegou em sede de APJC e que garante “um prazo razoável” para as agências de viagens adaptarem os seus modelos de negócio, ficando com seis meses para a entrada em vigor do pagamento quinzenal (1 de Julho de 2013) e três anos para o pagamento semanal (1 de Julho de 2015).

Clique para mais notícias: BSP Portugal
Clique para mais notícias: APAVT
Clique para mais notícias: TAP
Clique para mais notícias: Agências&Operadores
Clique para mais notícias: Aviação
Entrada    Actualidade    Agências&Operadores









 Cruzeiros
No segundo trimestre
Cruzeiros na Europa impulsionam Royal Caribbean
para aumento lucros em mais de cinco vezes
24-07-2014 (16h06)

A Royal Caribbean Cruises divulgou hoje ter obtido 137,7 milhões de dólares de lucro no segundo trimestre, 5,6 vezes mais ou 456,3% mais que no período homólogo de 2013, designadamente pelo impulso da procura dos seus cruzeiros na Europa, onde o ambiente de preços é mais favorável que nas Caraíbas.

 Agências&Operadores
Nas partidas de 28 de Julho e 4 de Agosto
Sonhando anuncia “super preço” de 498 euros
para uma semana em 5-estrelas TI na Tunísia
24-07-2014 (13h32)

O operador Sonhando lançou hoje uma oferta “super preço” para férias na Tunísia nas partidas de Lisboa da próxima segunda-feira, dia 28, e na seguinte, 4 de Agosto, em que anuncia 498 euros por pessoa em duplo para o pacote com o 5-estrelas El Mouradi Palm Marina, em Port el Kantaoui, em tudo incluído (TI).

EgoTravel propõe férias em Playa Bonita
com voos TAP e sete noites desde 1.280 euros
23-07-2014 (12h49)

O operador turístico EgoTravel está a anunciar programas de férias em Playa Bonita, Panamá, com sete noites de alojamento e voos TAP de ida e volta a partir de 1.280 euros por pessoa em quarto duplo.

Exoticoonline também vende charters
para o fim de ano em Salvador e Maceió
23-07-2014 (12h10)

O operador turístico Exoticoonline também está a comercializar programas de fim de ano em Salvador e Maceió, no Brasil, nas partidas de Lisboa em voos charter contratados à HiFly nos dias 26 e 27 de Dezembro, tendo anunciado uma campanha de promoções para reservas até 7 de Setembro, para a Bahia, e até 30 de Setembro, para Alagoas.