Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sexta-feira, 28-11-2014 13:15:02 (Lisboa)
Pesquisar:










 Dicas de Viagem
Acordo TAP-APAVT evita pagamento semanal do BSP
já a partir do próximo dia 1 de Janeiro
Presstur 05-07-2012 (16h34) As fontes do PressTUR garantem que o acordo que TAP e APAVT conseguiram estabelecer em relação ao encurtamento dos prazos de pagamento do BSP tem a virtualidade de evitar o que em ambos os lados se admitia poder causar “grande perturbação”, que era o início do pagamento semanal já no próximo dia 1 de Janeiro.
Uma das fontes disse ao PressTUR que nem entre as companhias nem entre as agências de viagens havia posições unânimes.
Da parte das companhias aéreas, afirmam, havia quem quisesse que o pagamento semanal do BSP passasse a vigorar já no primeiro dia de 2013. Da parte de agências, havia quem rejeitasse liminarmente o encurtamento dos prazos.
Esta posição, dizem as fontes do PressTUR, foi, aliás, o que levou a que a Assembleia Geral da APAVT realizada a 29 de Maio para apreciar o acordo com a TAP (clique para ler: Assembleia geral da APAVT debate hoje encurtamento dos prazos de pagamento do BSP) tivesse que ser interrompida e prosseguir apenas uma semana depois, durante a qual foi intensificado o esclarecimento relativamente ao que estava em causa, permitindo que depois de retomada a reunião a conclusão fosse a aprovação.
As fontes do PressTUR dizem que acabou por vingar o acordo a que se chegou em sede de APJC e que garante “um prazo razoável” para as agências de viagens adaptarem os seus modelos de negócio, ficando com seis meses para a entrada em vigor do pagamento quinzenal (1 de Julho de 2013) e três anos para o pagamento semanal (1 de Julho de 2015).

Clique para mais notícias: BSP Portugal
Clique para mais notícias: APAVT
Clique para mais notícias: TAP
Clique para mais notícias: Agências&Operadores
Clique para mais notícias: Aviação
Entrada    Actualidade    Agências&Operadores









 Cruzeiros
Funchal recebe renovado MSC Armonia (correcção)
27-11-2014 (11h43)

O Funchal tornou-se ontem a primeira cidade portuguesa a receber o renovado MSC Armonia, o primeiro dos quatro navios da MSC Cruzeiros a ser aumentado e renovado num programa em que a companhia investiu 200 milhões de euros.

 Agências&Operadores
Destinos anuncia ofertas para o fim de ano
27-11-2014 (16h31)

O operador turístico Destinos está a anunciar que já tem disponíveis no seu website mais de 150 ofertas para o fim de ano, a que se juntam propostas para o Natal, escapadas românticas e Spas.

Sonhando propõe réveillon na Madeira
a partir de 548 euros
25-11-2014 (10h38)

O operador turístico Sonhando está a promover uma oferta a partir de 548 euros para o fim de ano na Madeira, com voos e três noites no 4-estrelas Jardins d’Ajuda Suite Hotel, que indica ter um terraço com vista para o famoso espectáculo de fogo-de-artifício que assinala a passagem de ano na Baía do Funchal.

Abreu propõe réveillon em Marraquexe
para reservar até dia 8 de Dezembro
21-11-2014 (15h57)

A Abreu está a anunciar uma proposta para celebrar o fim de ano em Marraquexe, a ‘Cidade Vermelha’ de Marrocos onde se encontra a famosa praça Djema el-Fna, a partir de 664 euros por pessoa em quarto duplo.