Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quarta-feira, 27-05-2015 20:47:15 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
Acordo TAP-APAVT evita pagamento semanal do BSP
já a partir do próximo dia 1 de Janeiro
Presstur 05-07-2012 (16h34) As fontes do PressTUR garantem que o acordo que TAP e APAVT conseguiram estabelecer em relação ao encurtamento dos prazos de pagamento do BSP tem a virtualidade de evitar o que em ambos os lados se admitia poder causar “grande perturbação”, que era o início do pagamento semanal já no próximo dia 1 de Janeiro.
Uma das fontes disse ao PressTUR que nem entre as companhias nem entre as agências de viagens havia posições unânimes.
Da parte das companhias aéreas, afirmam, havia quem quisesse que o pagamento semanal do BSP passasse a vigorar já no primeiro dia de 2013. Da parte de agências, havia quem rejeitasse liminarmente o encurtamento dos prazos.
Esta posição, dizem as fontes do PressTUR, foi, aliás, o que levou a que a Assembleia Geral da APAVT realizada a 29 de Maio para apreciar o acordo com a TAP (clique para ler: Assembleia geral da APAVT debate hoje encurtamento dos prazos de pagamento do BSP) tivesse que ser interrompida e prosseguir apenas uma semana depois, durante a qual foi intensificado o esclarecimento relativamente ao que estava em causa, permitindo que depois de retomada a reunião a conclusão fosse a aprovação.
As fontes do PressTUR dizem que acabou por vingar o acordo a que se chegou em sede de APJC e que garante “um prazo razoável” para as agências de viagens adaptarem os seus modelos de negócio, ficando com seis meses para a entrada em vigor do pagamento quinzenal (1 de Julho de 2013) e três anos para o pagamento semanal (1 de Julho de 2015).

Clique para mais notícias: BSP Portugal
Clique para mais notícias: APAVT
Clique para mais notícias: TAP
Clique para mais notícias: Agências&Operadores
Clique para mais notícias: Aviação
Entrada    Actualidade    Agências&Operadores






 Cruzeiros
No primeiro quadrimestre
Cruzeiros em Lisboa melhor 11,6% que há um ano
mas ainda abaixo dos anos de 2011 a 2013
25-05-2015 (10h23)

O Porto de Lisboa somou 100,2 mil passageiros de cruzeiros no primeiro quadrimestre deste ano, com um aumento em relação ao período homólogo do ano passado em 11,6% ou 10,4 mil, mas que não chegou para atingir os níveis dos anos de 2011 a 2013, de acordo com dados da APL recolhidos pelo PressTUR.

 Agências&Operadores
Viagens Tempo propõe Maputo e Pemba
para uma semana desde 2.795 euros
27-05-2015 (16h27)

O operador turístico Viagens Tempo está a promover um combinado de duas noites em Maputo, para conhecer a cidade, e cinco noites em Pemba, para relaxar à beira-mar, com preços desde 2.795 euros.

Soltrópico divulga ofertas para a Boavista
com a nova operação extra de Lisboa
27-05-2015 (11h46)

O operador turístico Soltrópico, que lançou com a Solférias um operação extra para a ilha cabo-verdiana da Boavista à saída de Lisboa, já tem no mercado os seus programas para esses voos, a partir de 669 euros por pessoa em quarto duplo.

Exoticoonline propõe Verão no Brasil
com alojamento em hotéis Vila Galé
26-05-2015 (16h09)

O operador turístico Exoticoonline está a divulgar propostas para férias no Brasil com alojamento em hotéis do grupo Vila Galé, localizados em Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Cabo de Santo Agostinho e Rio de Janeiro, desde 962 euros.