Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Segunda-feira, 01-09-2014 8:31:03 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
AHP reivindica alteração da Lei da Greve
a propósito do conflito com pilotos da TAP
Presstur 04-07-2012 (19h29) “É imprescindível abrir um tema “tabu”: a alteração da Lei da Greve”, reivindicou hoje a AHP em comunicado sobre a as greves dos pilotos da TAP, entretanto desconvocadas, e os serviços mínimos que tinham sido definidos para essa eventualidade e que na opinião da Associação eram “muito redutores”.

“De acordo com a AHP, a situação crítica gerada pelo anúncio das greves e a intervenção do tribunal arbitral no sentido de fixar “serviços mínimos” muito redutores obriga a colocar em cima da mesa a alteração da Lei da Greve”, diz o comunicado, acrescentando de seguida que “aprovada que está uma alteração fundamental ao Código do Trabalho, é imprescindível abrir um tema “tabu”: a alteração da Lei da Greve”.

“Não podemos ficar “reféns” de uma lógica passada de defesa de um direito constitucional que se sobrepõe à evolução que o mundo sofreu”, defende a Associação, que também destaca que embora “os controladores aéreos e os pilotos da TAP tenham recuado nas greves, parte dos prejuízos para o sector do turismo são já irreversíveis”.

“Para lá dos impactos directamente económicos, acrescente-se o impacto que a concretização das greves tem no emprego, na falência das empresas, as oportunidades que perdemos do País se afirmar e ganhar quota perante outros destinos concorrentes, a má imagem que a desestabilização social projecta. De resto, os motivos invocados eram de difícil compreensão e os grupos socioprofissionais envolvidos são claramente privilegiados relativamente aos demais”, comenta no mesmo comunicado o presidente da AHP, Miguel Júdice.

A presidente da Direcção Executiva da Associação, Cristina Siza Vieira, também citada no comunicado centra-se na actuação que a AHP teve “para impedir as anunciadas greves da ANA e TAP”, afirmando que foi feito “um esforço contínuo e de pressão junto de poderes públicos, privados e das estruturas sindicais, em concertação com a CTP”.

Cristina Siza Vieira diz ainda que a Associação se empenhou em evidenciar o impacto das greves na “situação crítica em que o país se encontra”, concluindo: “Por isso, recebemos com grande agrado a notícia do acordo entre a Administração da TAP e os pilotos”.

 

Clique para mais notícias: AHP

Clique para mais notícias: TAP

Entrada    Actualidade    Aviação









 Cruzeiros
Royal Caribbean revela novidades tecnológicas
do navio Quantum of the Seas
27-08-2014 (18h19)

A Royal Caribbean International, representada em Portugal pela Melair, revelou algumas novidades tecnológicas do Quantum of the Seas que incluem robôs-barmen, pulseiras electromagnéticas multi-funcionais, internet de alta-velocidade, check-in em dez minutos, serviço personalizado e uso responsável de energia.

 Agências&Operadores
Pinto Lopes Viagens propõe visitar La Rioja
“um dos maiores tesouros” de Espanha
28-08-2014 (11h55)

A Pinto Lopes Viagens está a promover uma viagem para conhecer o “vinho e a monumentalidade em La Rioja”, que apresenta como a região mais pequena de Espanha e “símbolo de um dos maiores tesouros da sua cultura”.

Desde 4.999 euros, com voos TAP
Solférias já vende réveillon com festa
no Tivoli Eco Resort na Praia do Forte
27-08-2014 (14h58)

A Solférias já tem à venda o réveillon no Tivoli Eco Resort Praia do Forte, cujas festas de fim do ano são das mais reputadas do Brasil, com clientela portuguesa fiel, que aproveita designadamente para fazer a passagem do ano em pleno Verão da Bahia e num resort que este ano foi eleito o South America's Leading Family Resort nos World Travel Awards.

Rumbo.pt promove cinco destinos “hipster”
26-08-2014 (16h03)

A agência de viagens online Rumbo.pt está a promover cinco destinos relacionados com o estilo e a cultura “hipster” onde se destacam as barbas de Bruxelas, as camisas de lenhador de Toronto, as bicicletas de Amesterdão, as tatuagens Maoris de Auckland e a música Indie de Londres.