Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Terça-feira, 26-05-2015 6:31:08 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
AHP reivindica alteração da Lei da Greve
a propósito do conflito com pilotos da TAP
Presstur 04-07-2012 (19h29) “É imprescindível abrir um tema “tabu”: a alteração da Lei da Greve”, reivindicou hoje a AHP em comunicado sobre a as greves dos pilotos da TAP, entretanto desconvocadas, e os serviços mínimos que tinham sido definidos para essa eventualidade e que na opinião da Associação eram “muito redutores”.

“De acordo com a AHP, a situação crítica gerada pelo anúncio das greves e a intervenção do tribunal arbitral no sentido de fixar “serviços mínimos” muito redutores obriga a colocar em cima da mesa a alteração da Lei da Greve”, diz o comunicado, acrescentando de seguida que “aprovada que está uma alteração fundamental ao Código do Trabalho, é imprescindível abrir um tema “tabu”: a alteração da Lei da Greve”.

“Não podemos ficar “reféns” de uma lógica passada de defesa de um direito constitucional que se sobrepõe à evolução que o mundo sofreu”, defende a Associação, que também destaca que embora “os controladores aéreos e os pilotos da TAP tenham recuado nas greves, parte dos prejuízos para o sector do turismo são já irreversíveis”.

“Para lá dos impactos directamente económicos, acrescente-se o impacto que a concretização das greves tem no emprego, na falência das empresas, as oportunidades que perdemos do País se afirmar e ganhar quota perante outros destinos concorrentes, a má imagem que a desestabilização social projecta. De resto, os motivos invocados eram de difícil compreensão e os grupos socioprofissionais envolvidos são claramente privilegiados relativamente aos demais”, comenta no mesmo comunicado o presidente da AHP, Miguel Júdice.

A presidente da Direcção Executiva da Associação, Cristina Siza Vieira, também citada no comunicado centra-se na actuação que a AHP teve “para impedir as anunciadas greves da ANA e TAP”, afirmando que foi feito “um esforço contínuo e de pressão junto de poderes públicos, privados e das estruturas sindicais, em concertação com a CTP”.

Cristina Siza Vieira diz ainda que a Associação se empenhou em evidenciar o impacto das greves na “situação crítica em que o país se encontra”, concluindo: “Por isso, recebemos com grande agrado a notícia do acordo entre a Administração da TAP e os pilotos”.

 

Clique para mais notícias: AHP

Clique para mais notícias: TAP

Entrada    Actualidade    Aviação






 Cruzeiros
No primeiro quadrimestre
Cruzeiros em Lisboa melhor 11,6% que há um ano
mas ainda abaixo dos anos de 2011 a 2013
25-05-2015 (10h23)

O Porto de Lisboa somou 100,2 mil passageiros de cruzeiros no primeiro quadrimestre deste ano, com um aumento em relação ao período homólogo do ano passado em 11,6% ou 10,4 mil, mas que não chegou para atingir os níveis dos anos de 2011 a 2013, de acordo com dados da APL recolhidos pelo PressTUR.

 Agências&Operadores
Sonhando anuncia promoções para Porto Santo
desde 835 euros em regime TI em hotéis Pestana
25-05-2015 (17h56)

O operador turístico Sonhando está a divulgar promoções com uma semana na ilha do Porto Santo, com alojamento em tudo incluído (TI) em hotéis Pestana, desde 835 euros por pessoa em quarto duplo, incluindo voos directos de Lisboa e do Porto.

“Está a vender muito bem”, diz Nuno Mateus (Solférias)
Boavista tem mais um voo charter este Verão
com partidas de Lisboa às segundas-feiras
25-05-2015 (12h51)

Os operadores Solférias e Soltrópico vão ter mais um voo charter à partida de Lisboa para a ilha cabo-verdiana da Boavista, às segundas-feiras, para o qual a Solférias já está a anunciar pacotes desde 669 euros para vendas até 31 de Maio.

Partidas até 13 de Junho
Jolidey anuncia Playa Bávaro e Riviera Maya
desde 720 euros com voos via Madrid
22-05-2015 (17h00)

O operador Jolidey, do grupo Barceló Viajes, lançou hoje promoções dos pacotes de férias em tudo incluído em Playa Bávaro, República Dominicana, e Riviera Maya, México, com preços por pessoa em quarto duplo desde 720 euros, incluindo voo de Lisboa com conexão em Madrid para voo regular da sua companhia evelop.