Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sexta-feira, 25-04-2014 8:35:35 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
AHP reivindica alteração da Lei da Greve
a propósito do conflito com pilotos da TAP
Presstur 04-07-2012 (19h29) “É imprescindível abrir um tema “tabu”: a alteração da Lei da Greve”, reivindicou hoje a AHP em comunicado sobre a as greves dos pilotos da TAP, entretanto desconvocadas, e os serviços mínimos que tinham sido definidos para essa eventualidade e que na opinião da Associação eram “muito redutores”.

“De acordo com a AHP, a situação crítica gerada pelo anúncio das greves e a intervenção do tribunal arbitral no sentido de fixar “serviços mínimos” muito redutores obriga a colocar em cima da mesa a alteração da Lei da Greve”, diz o comunicado, acrescentando de seguida que “aprovada que está uma alteração fundamental ao Código do Trabalho, é imprescindível abrir um tema “tabu”: a alteração da Lei da Greve”.

“Não podemos ficar “reféns” de uma lógica passada de defesa de um direito constitucional que se sobrepõe à evolução que o mundo sofreu”, defende a Associação, que também destaca que embora “os controladores aéreos e os pilotos da TAP tenham recuado nas greves, parte dos prejuízos para o sector do turismo são já irreversíveis”.

“Para lá dos impactos directamente económicos, acrescente-se o impacto que a concretização das greves tem no emprego, na falência das empresas, as oportunidades que perdemos do País se afirmar e ganhar quota perante outros destinos concorrentes, a má imagem que a desestabilização social projecta. De resto, os motivos invocados eram de difícil compreensão e os grupos socioprofissionais envolvidos são claramente privilegiados relativamente aos demais”, comenta no mesmo comunicado o presidente da AHP, Miguel Júdice.

A presidente da Direcção Executiva da Associação, Cristina Siza Vieira, também citada no comunicado centra-se na actuação que a AHP teve “para impedir as anunciadas greves da ANA e TAP”, afirmando que foi feito “um esforço contínuo e de pressão junto de poderes públicos, privados e das estruturas sindicais, em concertação com a CTP”.

Cristina Siza Vieira diz ainda que a Associação se empenhou em evidenciar o impacto das greves na “situação crítica em que o país se encontra”, concluindo: “Por isso, recebemos com grande agrado a notícia do acordo entre a Administração da TAP e os pilotos”.

 

Clique para mais notícias: AHP

Clique para mais notícias: TAP

Entrada    Actualidade    Aviação











 Cruzeiros
Nos primeiros dois meses deste ano
Cruzeiros em Espanha ‘disparam’ 39,6%
‘capitaneados’ por Las Palmas
21-04-2014 (09h03)

Os portos espanhóis tiveram 838,1 mil passageiros de cruzeiros nos primeiros dois meses deste ano, +39,6% ou mais 237,8 mil que há um ano, com Las Palmas a ascender à liderança, com um aumento em 67,6% ou 114,6 mil, de acordo com dados da empresa Puertos del Estado.

 Agências&Operadores
Sonhando anuncia sete noites pelo preço de cinco
para férias em Maria Farinha (Recife)
24-04-2014 (13h52)

A Sonhando lançou uma promoção de sete noites pelo preço de cinco no Amoaras Resort, na praia de Maria Farinha, a 30 quilómetros de Recife, no Brasil, ficando o pacote desde 899 euros por pessoa em quarto duplo com voos TAP, taxas e transferes.

Abreu promove quatro programas na Croácia
para reservar até dia 30 de Abril
24-04-2014 (11h59)

A Abreu está a promover quatro programas de uma semana na Croácia, incluindo apenas estada em Dubrovnik ou circuitos com visitas guiadas em português às cidades nas margens do Adriático, ao Parque Nacional de Lagos de Plitvice, à Bósnia e à Eslovénia, para reservas até 30 de Abril.

Travelplan baixa preços para México e Dominicana
nos pacotes com partidas em Maio e Junho
24-04-2014 (11h04)

A Travelplan está a anunciar propostas para férias na Riviera Maya, México, e na República Dominicana a partir de 875 euros, com voos Air Europa e sete noites de alojamento nas partidas de Lisboa, via Madrid, entre 4 de Maio e 23 de Junho.