Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 28-08-2014 4:19:29 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
Mas não se antecipam problemas, pois contas estavam liquidadas
Operador polaco vai à falência
com 300 clientes em Portugal
Presstur 04-07-2012 (12h40) Um dos maiores operadores turísticos polacos, o Sky Club, entrou em falência com cerca de três centenas de clientes em Portugal, mas em relação aos quais, como disse ao PressTUR o presidente da AHETA, Elidérico Viegas, não se antecipam problemas, pois o operador já tinha liquidado os encargos com hotéis e receptivo.
“A informação de que disponho é que os hotéis têm as estadas liquidadas e a agência que representa o operador não tem dinheiro a receber”, disse Elidérico Viegas, que reconheceu que é um quadro que “não é habitual em situações destas”.

O presidente da AHETA avançou ainda ao PressTUR que os "cerca de 300 turistas [clientes do Sky Club] que estão em Portugal têm regresso garantido no Domingo" e que aqueles que tinham estadas mais prolongadas [para além de Domingo] "terão de regressar mais cedo".

Além dos turistas que estão no Algarve, está a decorrer uma excursão pelo País, disse ainda o presidente da Associação.

O operador Sky Club operava maioritariamente com famílias centrando as operações em hotéis de 4 e 5-estrelas e, segundo a imprensa espanhola, são cerca de 9.500 os turistas no estrangeiro afectados pelo pedido de falência.

A imprensa espanhola cita ainda um comunicado do operador em que informa que a razão do pedido de bancarrota é a “falta de recursos financeiros para continuar as operações”.

A empresa suspendeu as operações e informou os clientes com viagens marcadas para que não fossem para os aeroportos, acrescentando ainda que “existe um fundo de garantia de 25 milhões de euros que irão ser aplicados na cobertura dos custos de regresso” do turistas que estão fora da Polónia, bem como na “devolução dos pagamentos” dos que ainda não viajaram.


Clique para fazer: Agências&Operadores

Entrada    Actualidade    Agências&Operadores









 Cruzeiros
Royal Caribbean revela novidades tecnológicas
do navio Quantum of the Seas
27-08-2014 (18h19)

A Royal Caribbean International, representada em Portugal pela Melair, revelou algumas novidades tecnológicas do Quantum of the Seas que incluem robôs-barmen, pulseiras electromagnéticas multi-funcionais, internet de alta-velocidade, check-in em dez minutos, serviço personalizado e uso responsável de energia.

 Agências&Operadores
Desde 4.999 euros, com voos TAP
Solférias já vende réveillon com festa
no Tivoli Eco Resort na Praia do Forte
27-08-2014 (14h58)

A Solférias já tem à venda o réveillon no Tivoli Eco Resort Praia do Forte, cujas festas de fim do ano são das mais reputadas do Brasil, com clientela portuguesa fiel, que aproveita designadamente para fazer a passagem do ano em pleno Verão da Bahia e num resort que este ano foi eleito o South America's Leading Family Resort nos World Travel Awards.

Rumbo.pt promove cinco destinos “hipster”
26-08-2014 (16h03)

A agência de viagens online Rumbo.pt está a promover cinco destinos relacionados com o estilo e a cultura “hipster” onde se destacam as barbas de Bruxelas, as camisas de lenhador de Toronto, as bicicletas de Amesterdão, as tatuagens Maoris de Auckland e a música Indie de Londres.

Grátis para crianças até aos 12 anos em cama extra
Soflérias começa amanhã “flash sales”
para o Pestana Delfim desde 57 euros
25-08-2014 (13h41)

O operador turístico Solférias faz entre amanhã e quinta-feira, de 26 a 28 de Agosto, “flash sales” para férias no 4-estrelas Pestana Delfim, em Alvor, no Algarve, com preços desde 57 euros em regime de tudo incluído (TI) e alojamento gratuito para crianças até aos 12 anos em cama extra.