Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quarta-feira, 23-04-2014 23:26:55 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
Mas não se antecipam problemas, pois contas estavam liquidadas
Operador polaco vai à falência
com 300 clientes em Portugal
Presstur 04-07-2012 (12h40) Um dos maiores operadores turísticos polacos, o Sky Club, entrou em falência com cerca de três centenas de clientes em Portugal, mas em relação aos quais, como disse ao PressTUR o presidente da AHETA, Elidérico Viegas, não se antecipam problemas, pois o operador já tinha liquidado os encargos com hotéis e receptivo.
“A informação de que disponho é que os hotéis têm as estadas liquidadas e a agência que representa o operador não tem dinheiro a receber”, disse Elidérico Viegas, que reconheceu que é um quadro que “não é habitual em situações destas”.

O presidente da AHETA avançou ainda ao PressTUR que os "cerca de 300 turistas [clientes do Sky Club] que estão em Portugal têm regresso garantido no Domingo" e que aqueles que tinham estadas mais prolongadas [para além de Domingo] "terão de regressar mais cedo".

Além dos turistas que estão no Algarve, está a decorrer uma excursão pelo País, disse ainda o presidente da Associação.

O operador Sky Club operava maioritariamente com famílias centrando as operações em hotéis de 4 e 5-estrelas e, segundo a imprensa espanhola, são cerca de 9.500 os turistas no estrangeiro afectados pelo pedido de falência.

A imprensa espanhola cita ainda um comunicado do operador em que informa que a razão do pedido de bancarrota é a “falta de recursos financeiros para continuar as operações”.

A empresa suspendeu as operações e informou os clientes com viagens marcadas para que não fossem para os aeroportos, acrescentando ainda que “existe um fundo de garantia de 25 milhões de euros que irão ser aplicados na cobertura dos custos de regresso” do turistas que estão fora da Polónia, bem como na “devolução dos pagamentos” dos que ainda não viajaram.


Clique para fazer: Agências&Operadores

Entrada    Actualidade    Agências&Operadores











 Cruzeiros
Nos primeiros dois meses deste ano
Cruzeiros em Espanha ‘disparam’ 39,6%
‘capitaneados’ por Las Palmas
21-04-2014 (09h03)

Os portos espanhóis tiveram 838,1 mil passageiros de cruzeiros nos primeiros dois meses deste ano, +39,6% ou mais 237,8 mil que há um ano, com Las Palmas a ascender à liderança, com um aumento em 67,6% ou 114,6 mil, de acordo com dados da empresa Puertos del Estado.

 Agências&Operadores
Cosmos lança oferta para o Juventus-Benfica
22-04-2014 (13h35)

A Cosmos está a anunciar uma oferta para a segunda mão das meias finais da Liga Europa, em que o Benfica defronta a Juventus em Turim, no dia 1 de Maio, a partir de 385 euros por pessoa, incluindo voos de ida e volta, taxas e transferes.

Soltrópico lança oferta para agentes de viagens
desde 635 euros para sete noites na Boavista
22-04-2014 (13h13)

O operador turístico Soltrópico anunciou uma oferta para agentes de viagens com preços desde 635 euros para sete noites na ilha cabo-verdiana da Boavista, em tudo incluído (TI) no Iberostar Boavista, com voos TACV.

Solférias já tem à venda Panamá
com combinado de cidade e praia
22-04-2014 (12h58)

O operador turístico Solférias divulgou ofertas para férias no Panamá, um dos novos destinos que a TAP começa a operar este Verão, com programas que combinam cidade e praia em sete noites, a partir de 1.199 euros.