Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quarta-feira, 02-09-2015 22:41:17 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
 Agências&Operadores
Marriott retira anúncio considerado ‘ofensivo’
pelos agentes de viagens norte-americanos
02-09-2015 (15h00)

A Marriott, 2ª maior rede hoteleira do mundo em número de quartos em 2014, retirou um de três anúncios a promover as reservas directas que tinha sido considerado ofensivo pelos agentes de viagens norte-americanos, designadamente pela sua associação, a ASTA.

OTA espanhola Travelgenio ‘encanta-se’
com Travel Commerce Plataform da Travelport
02-09-2015 (13h46)

A OTA Travelgenio, que no ano passado atingiu uma facturação bruta de 344 milhões de euros, com quase cem mil viajantes por mês, assinou um contrato plurianual com a Travelport, cuja plataforma para o comércio de viagens o seu CEO considerou ter “conteúdo inigualável” e “produtos inovadores”.

Executivo da United explica como agências
podem ‘furar’ taxa GDS da Lufthansa
01-09-2015 (15h35)

As agências de viagens podem evitar a taxa GDS do grupo Lufthansa que hoje entrou em vigor simplesmente reservando os voos através das companhias com que tem code-share, como por exemplo a TAP.

Solférias e Exoticoonline recebem prémios
no 30º aniversário do Tivoli Praia do Forte
01-09-2015 (15h33)

Os operadores turísticos portugueses Solférias e Exoticoonline receberam o prémio Golden Friends na celebração do 30º aniversário do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, no estado brasileiro da Bahia.

Amadeus considera que a taxa GDS da Lufthansa
dificulta comparação e reduz transparência
01-09-2015 (14h38)

A taxa sobre as reservas em GDS de voos Lufthansa afecta “transparência, escolha e comparação”, “valores fundamentais” que permitiram a indústria do turismo “prosperar”, defende o Amadeus numa carta aberta enviada aos seus clientes.

Para viagens em Setembro
Ponta Delgada é nº2 e Funchal é nº4
dos destinos mais procurados na eDreams
01-09-2015 (13h02)

A agência de viagens online eDreams anunciou que está com um aumento de 25% nas reservas de viagens para Setembro face ao ano passado, sublinhando que Ponta Delgada é o segundo destino mais procurado e o Funchal é o quarto.

Globalia inicia modelo de agências associadas
e quer duplicar presença em Espanha e Portugal
01-09-2015 (12h58)

As redes de agências de viagens do grupo espanhol Globalia, que contam mais de mil lojas em Espanha e Portugal, iniciam hoje a implementação de um novo modelo de agências associadas com o qual, segundo o director da divisão, José María Hoyos, conta duplicar em três anos a presença nos dois países ibéricos.

Rede de agências da Springwater em Espanha
já tem novo director-geral
CVC conclui aquisições do Grupo RA
e da Submarino Viagens
01-09-2015 (09h15)

A brasileira CVC, maior operador turístico da América Latina, já ‘engrossou’ o seu portefólio de empresas com a aquisição da maioria do Grupo RA, que inclui a Advance Viagens e Turismo, a Rextur Viagens e Turismo e a Reserva Fácil Tecnologia, bem como a totalidade da OTA B2W Viagens e Turismo que opera com a marca Submarino Viagens.

Lufthansa confirma taxa GDS desde hoje
e anuncia aposta novos canais ‘directos’
01-09-2015 (06h18)

O grupo Lufthansa, cujas companhias aplicam desde hoje uma taxa de 16 euros por reserva em GDS, garantiu estar “activamente” a desenvolver novas soluções para reservas directas, mas sem especificar e sem avançar datas para a sua implementação.

Com regresso adiado devido ao furacão Fred
Operadores turísticos portugueses garantiram
protecção de todos os clientes em Cabo Verde
31-08-2015 (21h37)

Os turistas portugueses em férias na ilha da Boavista com pacotes dos operadores turísticos Solférias e Soltrópico, e que viram o seu regresso hoje a Lisboa adiado para amanhã, tiveram todos assegurada a protecção em unidades hoteleiras, garantiram ao PressTUR fontes da operação turística.

 Aviação
CEO da Ryanair acusa Vinci
de limitar capacidade em Lisboa
02-09-2015 (16h09)

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, acusou a Vinci, gestora dos aeroportos portugueses, de restringir “artificialmente” a capacidade no Aeroporto de Lisboa, ao limitar o número de movimentos na pista principal e ao impedir o crescimento do Terminal 2.

Venda dos aeroportos a um “monopólio francês”
“não foi a ideia mais brilhante”, Michael O’Leary
02-09-2015 (16h06)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, defende que “não foi a ideia mais brilhante da história” o Governo ter vendido “todos os aeroportos portugueses a um monopólio francês”, uma vez que o turismo é o motor da recuperação económica de Portugal.

Vueling vai buscar à polaca LOT
o seu novo director Comercial
Pilotos da Lufthansa ameaçam com mais greves
Companhia responde: ‘se for esse o preço...’
02-09-2015 (15h38)

O Vereinigung Cockpit (VC), sindicato dos pilotos da Lufthansa, ameaçou hoje avançar com mais greves na companhia aérea a curto prazo, na sequência de mais um revés nas negociações com o CEO do grupo, Carsten Spohr, que entretanto já respondeu que “se for esse o preço a pagar para preparar a Lufthansa para o futuro, então temos que pagar”.

O’Leary: Taxa GDS da Lufthansa “não faz sentido”
Querem vendas directas façam descontos no site
02-09-2015 (14h19)

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, garantiu hoje que a low cost não vai aplicar uma taxa sobre as vendas em GDS como a Lufthansa começou ontem a cobrar, porque considera que “não faz sentido”, uma vez que se o objectivo é ter mais vendas directas, então a solução é fazer descontos no website.

Mas sem code-shares, que “a vida é muito curta”
CEO da Ryanair conversa com David Neeleman
para ‘alimentar’ voos de longo curso da TAP
02-09-2015 (12h48)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, já agendou com David Neeleman, líder industrial do consórcio vencedor da privatização da TAP, que assim que o empresário estiver em Lisboa com a sua equipa na companhia portuguesa, terão uma conversa sobre ‘alimentar’ o tráfego de longo curso da transportadora portuguesa com os voos da low cost na Europa.

Hotel São Domingos contrata Cristina Freixa
para dirigir o 4-estrelas
Presstur 02-07-2012 (15h33) O 4-estrelas Hotel São Domingos em Mértola contratou Cristina Freixa para directora da unidade que anunciou pretender dar um novo impulso a nível comercial, de relacionamento com parceiros/ fornecedores, bem como na implementação de renovados conceitos de gestão.


Em comunicado a unidade diz que Cristina Freixa é licenciada em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo em Faro e tem uma pós-graduação em Direcção Hoteleira na Escola de Turismo e Hotelaria de Portalegre.

O seu percurso profissional inclui o desenvolvimento de diversos projectos na Full Services Group, pela Direcção das unidades Hotel Rural Monte do Carmo e Quinta da Tapada de São Pedro e pela coordenação e formação em hotelaria e turismo na Escola Profissional de Odemira.

O hotel São Domingos, de arquitectura que combina o estilo alentejano com um pós-vitoriano, é caracterizado como tendo "todas as condições para quem procura a tranquilidade do Alentejo" e um "espaço seguro" para passar momentos de lazer e relaxamento com a família, oferecendo ainda "infra-estruturas para acolher grupos de trabalho ou reuniões de empresas e negócios", num "auditório totalmente equipado, com luz natural e lotação para 100 pessoas".

A unidade de 4-estrelas é ainda o local privilegiado para observar "toda a envolvente da Mina de São Domingos e as paisagens do rio Guadiana", sendo de "fácil acesso à praia fluvial da Tapada Grande", organizando actividades e passeios em jipe ou bicicleta.

A unidade destaca-se ainda por ser a "única no País com um observatório equipado para a observação directa das estrelas, com um telescópio 14’’ MEADE LX 200".


Clique para ver mais: Alentejo

Entrada    Actualidade    Quem é Quem








 Hotelaria
Marriott retira anúncio considerado ‘ofensivo’
pelos agentes de viagens norte-americanos
02-09-2015 (15h00)

A Marriott, 2ª maior rede hoteleira do mundo em número de quartos em 2014, retirou um de três anúncios a promover as reservas directas que tinha sido considerado ofensivo pelos agentes de viagens norte-americanos, designadamente pela sua associação, a ASTA.

Com recordes de taxa de ocupação
Hotelaria de Lisboa supera receita por quarto
dos ‘anos de ouro’ de 2007 e 2008
02-09-2015 (09h52)

Dos hotéis de 3-estrelas aos 5-estrelas, 2015 está a ser o melhor ano de sempre em rentabilização da capacidade hoteleira da capital portuguesa, com níveis de RevPAR (receita de quartos por quarto disponível) que superam os de 2007 e 2008, que à época foram classificados como ‘anos de ouro’ do turismo português.

Observatório do Turismo de Lisboa
Hotelaria de Lisboa bate máximos de 2014
de ocupação e receita por quarto do mês de Julho
02-09-2015 (09h49)

A hotelaria de Lisboa, que já em 2014 tivera os melhores níveis de ocupação e de receita de quartos por quarto disponível (RevPAR) de um mês de Julho desde pelo menos 2007, superou este ano esses níveis, estabelecendo novos máximos, de acordo com os dados divulgados pelo Observatório do Turismo de Lisboa.

Grupos hoteleiros portugueses
sobem no ranking mundial “Hotels’325”
02-09-2015 (08h15)

Os dois maiores grupos hoteleiros portugueses, o Pestana Hotels & Resorts e o Vila Galé, subiram respectivamente dois e 23 lugares no “Hotels’325”, ranking mundial da hotelaria por número e quartos publicado pela revista norte-americana “Hotels”.

IHG perde a liderança do ranking da “Hotels”
Hilton é o novo nº 1 mundial da hotelaria
e a Marriott o novo nº 2
02-09-2015 (07h52)

A Hilton é o novo líder mundial em número e quartos de hotel, com 715.062, seguida pela Marriott International, com 714.765, que, com aumentos de capacidade em 5,4% e 5,8%, respectivamente, ultrapassaram a IHG (710.295, +4,6%), que era há vários anos a líder do ranking “Hotels’325” da revista “Hotels”.

 Produtos/Serviços
De Janeiro a Julho deste ano
Escandinavos são os maiores clientes
dos campos de golfe da região de Lisboa
02-09-2015 (10h15)

Os turistas escandinavos realizaram 28% do total de volta em campos de golfe da Região de Lisboa, o que faz deles os maiores clientes, à frente inclusivamente dos portugueses, que totalizaram 22,5%, de acordo com os resultados dos dez campos que compõem a amostra do Observatório do Turismo de Lisboa.