Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Domingo, 26-04-2015 21:54:15 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
 Agências&Operadores
Solférias já tem online todas as 16 brochuras
com os seus programas para o Verão
24-04-2015 (15h55)

O operador turístico Solférias está a divulgar que já tem disponíveis no seu website as 16 brochuras para os vários destinos que programa este Verão, a maioria das quais válidas entre 1 de Maio e 31 de Outubro.

Gowaii assume ruptura com Springwater
‘Divórcio’ espera decisão dos tribunais
24-04-2015 (11h56)

A Gowaii, com a qual o fundo Springwater entrou no sector do turismo em Espanha, assume, através do seu fundador e CEO, Javier Díaz, a ruptura com o antigo parceiro, que entretanto entrou no mercado português com a compra da antiga ES Viagens.

Novo formato do “Cabo Verde na Coraçon”
está a ser “muito bem recebido” – Sónia Regateiro
23-04-2015 (13h18)

O roadshow da Solférias dedicado a Cabo Verde, que chega hoje à sua etapa final, em Albufeira, tem um novo formato e “está a ser muito bem recebido” pelos agentes de viagens, comentou a directora Comercial do operador, Sónia Regateiro, à passagem do evento por Lisboa.

“Cabo Verde na Coraçon” em fotos (1)
23-04-2015 (13h15)

O operador turístico Solférias chega hoje à última etapa do seu roadshow “Cabo Verde na Coraçon”, em Albufeira, depois de ter passado pelo Porto, Coimbra e Lisboa. Veja aqui as fotos da passagem do evento pela capital.

“Cabo Verde na Coraçon” em fotos (2)
23-04-2015 (13h15)

A participação dos agentes de viagens no roadshow do operador turístico Solférias sobre Cabo Verde, que passou pelo Porto, Coimbra, Lisboa e termina hoje em Albufeira, deverá ultrapassar os 400 profissionais. Veja as fotos do evento em Lisboa.

Seja dos voos seja de outros serviços como hotéis e transferes
Clientes arriscam perder dinheiro das viagens
canceladas pela greve na TAP
22-04-2015 (08h42)

Os clientes que tenham comprado viagens que não venham a realizar pela greve convocada pelo SPAC para a TAP, entre os dias 1 e 10 de Maio, arriscam perder todo o dinheiro, tanto do voo quanto de outros serviços, como hotéis e transferes, que já tenham avançado.

 Aviação
Mais morabeza e mais destinos para os TACV
Companhia apresenta planos de expansão
24-04-2015 (15h44)

Arik De, novo chief commercial officer dos TACV, anunciou hoje em Lisboa que a rota da companhia é tornar-se mais cabo-verdiana, com mudança da imagem da marca e do serviço a bordo, e expandir ‘as asas’, designadamente aumentando a operação no Porto e introduzindo mais destinos no Brasil e na Europa.

British Airways e Iberia mudam
para a associação das low cost europeias
24-04-2015 (14h12)

A ELFAA, associação das companhias aéreas low cost europeias, entre elas a Ryanair e a easyJet, anunciou hoje ter passado a contar como filiadas a British Airways e da Iberia, que até meados deste mês eram ‘expoentes’ das chamadas companhias aéreas ‘tradicionais’ e membros da AEA.

Amadeus compra fornecedora
de soluções para aeroportos
Face à greve do SPAC de 1 a 10 de Maio
Pires de Lima insinua que SPAC poderia desejar
requisição civil da TAP para “emendar a mão”
23-04-2015 (20h30)

“Quem estaria à espera da mão de uma requisição civil para poder emendar a mão vai ter muito que esperar”, comentou hoje o ministro da Economia, Pires de Lima, depois de descartar a hipótese de o Governo recorrer à requisição civil para impedir a greve dos pilotos da companhia convocada pelo SPAC para os dias 1 a 10 de Maio, como, aliás, também já o tinha feito o primeiro-ministro, Passos Coelho.

Iberia conquista à TAP a liderança
nos voos Madrid - Portugal no mês de Março
23-04-2015 (16h37)

A TAP perdeu em Março, ao cabo de vários meses, a liderança do transporte aéreo de passageiros entre Portugal e Madrid Barajas, maior aeroporto espanhol, para a Iberia, que teve um aumento de passageiros nessas rotas em 32,2%, enquanto a TAP teve uma queda em 10,4%.

No primeiro trimestre
TAP segura liderança do Espanha - Portugal
mas vê ‘armada espanhola’ aproximar-se
23-04-2015 (16h34)

TAP e Ryanair mantiveram-se no primeiro trimestre as companhias aéreas que mais passageiros transportaram entre Espanha e Portugal, mas qualquer delas viu a sua quota de mercado encolher a favor das espanholas Iberia, Air Europa e Vueling.

Hotel São Domingos contrata Cristina Freixa
para dirigir o 4-estrelas
Presstur 02-07-2012 (15h33) O 4-estrelas Hotel São Domingos em Mértola contratou Cristina Freixa para directora da unidade que anunciou pretender dar um novo impulso a nível comercial, de relacionamento com parceiros/ fornecedores, bem como na implementação de renovados conceitos de gestão.


Em comunicado a unidade diz que Cristina Freixa é licenciada em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo em Faro e tem uma pós-graduação em Direcção Hoteleira na Escola de Turismo e Hotelaria de Portalegre.

O seu percurso profissional inclui o desenvolvimento de diversos projectos na Full Services Group, pela Direcção das unidades Hotel Rural Monte do Carmo e Quinta da Tapada de São Pedro e pela coordenação e formação em hotelaria e turismo na Escola Profissional de Odemira.

O hotel São Domingos, de arquitectura que combina o estilo alentejano com um pós-vitoriano, é caracterizado como tendo "todas as condições para quem procura a tranquilidade do Alentejo" e um "espaço seguro" para passar momentos de lazer e relaxamento com a família, oferecendo ainda "infra-estruturas para acolher grupos de trabalho ou reuniões de empresas e negócios", num "auditório totalmente equipado, com luz natural e lotação para 100 pessoas".

A unidade de 4-estrelas é ainda o local privilegiado para observar "toda a envolvente da Mina de São Domingos e as paisagens do rio Guadiana", sendo de "fácil acesso à praia fluvial da Tapada Grande", organizando actividades e passeios em jipe ou bicicleta.

A unidade destaca-se ainda por ser a "única no País com um observatório equipado para a observação directa das estrelas, com um telescópio 14’’ MEADE LX 200".


Clique para ver mais: Alentejo

Entrada    Actualidade    Quem é Quem








 Cruzeiros
MSC cancela escalas no Egipto e na Ucrânia
pela “segurança dos passageiros e tripulação”
23-04-2015 (11h52)

A MSC Cruzeiros suspendeu as restantes escalas previstas para este ano na Ucrânia e no Egipto, substituindo-as por outras paragens até que estes destinos “sejam novamente considerados seguros aos olhos dos consumidores”.

 Agências&Operadores
De Lisboa a Dublin
James Rawes anuncia cruzeiro gastronómico
em promoção para agentes de viagens
24-04-2015 (16h25)

Um cruzeiro gastronómico com cozinha “inspirada, requintada e variada com chefs talentosos” é a proposta da James Rawes para agentes de viagens, numa viagem de sete noites entre Lisboa a Dublin, desde 600 euros em ocupação dupla.

Solférias já tem online todas as 16 brochuras
com os seus programas para o Verão
24-04-2015 (15h55)

O operador turístico Solférias está a divulgar que já tem disponíveis no seu website as 16 brochuras para os vários destinos que programa este Verão, a maioria das quais válidas entre 1 de Maio e 31 de Outubro.

Sonhando anuncia “últimos dias”
das vendas Cuba com reduções de 15%
23-04-2015 (16h06)

O operador turístico Sonhando está a anunciar “últimos dias” com descontos até 15% dos seus programas para uma semana de férias em Varadero, Cayo Coco, Cayo Guillermo e Havana, com voos directos de Lisboa no Verão.

 Hotelaria
No primeiro trimestre
Alemães deixam ‘rombo’ de 620 mil dormidas
na hotelaria espanhola
24-04-2015 (15h51)

A Alemanha, maior emissor para a hotelaria espanhola no primeiro trimestre, é simultaneamente a ‘maior dor de cabeça’, com uma queda de aproximadamente 620 mil pernoitas, inclusivamente maior do que a já esperada queda do mercado russo.

Apesar de quebra dos mercados internacionais
RevPAR da hotelaria espanhola sobe 15% em Março
com aumento do preço das diárias em 8,2%
24-04-2015 (14h10)

A hotelaria espanhola alcançou em Março um aumento da RevPAR em 15%, pela conjugação da subida do preço médio das diárias em 8,2% e uma redução da capacidade que lhe permitiu ter uma subida da ocupação em 5,9%, ainda que o número de dormidas tenha aumentado apenas 2,4%, porque as dormidas de estrangeiros baixaram 2,1%.

Subida no trimestre atinge 19,3%
Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola
‘disparam’ 67,4% no mês de Março
24-04-2015 (13h20)

Os residentes em Portugal foram os turistas com o aumento mais forte de dormidas na hotelaria espanhola no mês de Março, com uma subida de 67,4%, que significou um aumento de cerca de cem mil pernoitas, mostram dados do INE espanhol recolhidos pelo PressTUR.

PortoBay Liberdade já recebeu
hóspedes de 54 nacionalidades
23-04-2015 (22h56)

O hotel 5-estrelas PortoBay Liberdade já conta no seu historial de clientes com 54 nacionalidades, revelou o presidente do Grupo, António Trindade, que salientou: “isto nunca nos tinha acontecido” e “demonstra bem esta capacidade de Lisboa aberta ao mundo”.

Alexandre Portugal, administrador
Skyna Hotels quer ser “elo de ligação”
entre mercados de Angola e de Portugal
22-04-2015 (17h16)

Um dos objectivos da Skyna Hotels, que inaugura amanhã um 4-estrelas em Lisboa, é “criar um intercâmbio entre as melhores práticas da hotelaria portuguesa e a hospitalidade e alegria do povo angolano”, afirmou o administrador da empresa, Alexandre Portugal.

 Produtos/Serviços
Versão móvel do website da RIU Hotels
permite fazer reservas e contactar o call center
21-04-2015 (14h30)

A RIU Hotels & Resorts lançou uma nova versão do seu website para aceder através de smartphones e tablets, com informação actualizada sobre hotéis e destinos e com possibilidade de efectuar reservas e contactar o call center do grupo.