Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 02-07-2015 10:47:06 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
 Portugal
Costa Ferreira realça “cultura do compromisso”
na celebração do 65º aniversário da APAVT
01-07-2015 (15h27)

“Melhor se defendem interesses próprios, se se aceitar que os interesses alheios, mesmo os conflituantes, podem ser tão legítimos quanto os nossos próprios interesses”, é a máxima deixada por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, na celebração dos 65 anos da Associação.

Há mais 57 “Maravilhas de Portugal”
para visitar online a partir de hoje
29-06-2015 (16h05)

O Google, através de uma parceria com a Direcção-Geral do Património Cultural, disponibiliza a partir de hoje visitas virtuais a mais 57 locais em Portugal, entre monumentos e paisagens.

Portugal é “revelação 2015” em França
Reservas nas agências francesas sobem 37%...
26-06-2015 (11h04)

Portugal é a “revelação 2015” dos destinos mais procurados nas agências de viagens francesas, escreve a imprensa especializada francesa ao noticiar os resultados mais recentes do barómetro do sector, segundo o qual, apesar de uma queda geral das reservas em 8,5%, Portugal tem um aumento em 37%.

...e aumentam 70,9% para o Verão
nos operadores turísticos
26-06-2015 (11h03)

A 31 de Maio, os operadores turísticos franceses registavam um aumento das reservas para Portugal Continental em 70,9%, depois de no Inverno (1 de Novembro de 2014 a 30 de Abril de 2015) terem registado aumentos das vendas de pacotes em 50% para Portugal Continental e 54% para a Madeira.

“Não esperamos nenhuma surpresa desagradável”, Pedro Costa Ferreira
APAVT quer ouvir novos accionistas da TAP
sobre relacionamento com os agentes de viagens
25-06-2015 (12h34)

As agências de viagens, que realizam mais de 70% das vendas de passagens da TAP em Portugal, esperam ser contactadas pela companhia aérea que desde ontem conta com novos accionistas maioritários, para conhecerem “mais objectivamente, os passos que vão ser dados e o modo como a se pretende relacionar com os agentes de viagens”, declarou ao PressTUR o presidente da sua Associação (APAVT), Pedro Costa Ferreira.

Reforços da TAP para o Brasil e Estados Unidos
são “boas notícias”, Pedro Costa Ferreira (APAVT)
25-06-2015 (12h32)

“Tudo o que seja reforço das operações e novos desenvolvimentos relativamente à operação que era realizada parece-me uma boa notícia”, comentou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, relativamente ao anúncio ontem pelos novos accionistas maioritários da TAP de que apostam em ter a companhia a voar para mais destinos no Brasil e nos Estados Unidos.

AHP promove workshop sobre Marketing Digital
aplicado ao turismo e hotelaria
25-06-2015 (11h51)

“Tendências do Marketing Digital para a Hotelaria”, no dia 26 de Junho, no Tryp Oriente, em Lisboa, é o próximo workshop promovido pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal em parceria com a HDS - Hotel Digital Strategy.

Novo avião prometido por Neeleman para a TAP
só começa a chegar ao mercado em finais de 2017
24-06-2015 (15h00)

O 4º trimestre de 2017 é o prazo avançado pela Airbus para começar a entregar os primeiros Airbus A330-900neo, que David Neeleman, o novo ‘homem forte’ da TAP, anunciou hoje como a sua opção para equipar a frota de longo curso da companhia portuguesa.

No Brasil alvo são cidades com mais de um milhão de habitantes
Boston, Washington e Chicago estão na agenda
de Neeleman para a TAP
CEO vê entusiasmo na TAP com privatização
Trabalho com novos accionistas da TAP
começa já hoje, Fernando Pinto
24-06-2015 (12h47)

“Começamos hoje, já temos reuniões marcadas e tudo o mais para que se tenha um programa conjunto” para atingir a meta de resultados deste ano, mas já em consonância com as “novas ideias que vêm por aí”, anunciou o CEO da TAP, Fernando Pinto, no final da cerimónia que assinalou a venda de 61% da companhia ao consórcio Gateway de Humberto Pedrosa e David Neeleman.

TAP vendida com promessas de fidelidade
e futuro risonho
24-06-2015 (11h28)

A assinatura hoje de manhã do contrato de venda de 61% da TAP ao consórcio Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, foi marcado por promessas de fidelidade à portugalidade da TAP e de um futuro risonho para a companhia aérea, com a fasquia a ser colocada em fazer dela “uma grande empresa”, “a melhor da Europa”.

Prémios Turismo de Portugal
"Estes prémios abriram-nos o apetite
para melhor conhecer Portugal", disse a SET
Presstur 27-06-2012 (09h49) O Turismo Portugal atribuiu esta terça-feira os prémios aos projectos que considerou terem contribuído mais para o desenvolvimento e prestígio do sector, tendo a Secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles, afirmado na cerimónia de entrega que estes "abriram-nos o apetite para melhor conhecer Portugal".
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e coube à Secretária de Estado encerrar o evento lembrando que o verdadeiro objectivo da criação dos Prémios do Turismo de Portugal, que vai na sua sétima edição, "é reconhecer a capacidade, o mérito, a competência de todo o sector do turismo no geral, quer enquanto sector da economia portuguesa capaz de competir a nível mundial, quer enquanto verdadeiro sector capaz de trazer a esperança e de ser uma alavanca da retoma económica".

Na abertura da cerimónia também o Presidente do Turismo de Portugal reconheceu a propósito que "este é o momento de premiar aquilo que se faz bem no turismo em Portugal", lembrando ainda a dificuldade em escolher dada a "elevada qualidade".

Este ano concorreram aos prémios 150 candidaturas, de todo o território nacional e ilhas, às oito categorias a concurso.

Durate a cerimónia foram entregues 18 prémios e menções honrosas, que ficaram repartidos por quase todo o território.

O 4-estrelas H2otel – Congress  & Medical Spa recebeu o prémio na categoria de Novo Projecto Privado. "Espero que este processo seja indutor para uma maior notoriedade da serra e de novos investimentos na serra da Estrela", disse o administrador Luís Veiga que lembrou os actuais constrangimentos que a implantação de portagens nas SCUT trouxe à região.

Na mesma categoria o Martinhal Beach Resort & Hotel recebeu uma menção honrosa.

Na categoria de Novo Projecto Público, o prémio foi entregue ao Chalet e Jardim da Condessa d'Edla, tendo o projecto de Valorização das Ruínas de Tróia, da Parques de Sintra, recebido uma menção honrosa.

Na categoria Requalificação Projecto Privado o premiado foi o Onyria Palmares Beach & Golf Resort, tendo a Bela Vista Hotel & Spa recebido uma menção honrosa.

A Rota Histórica das Linhas de Torres da CM Mafra e o Jardim Botânico do Faial receberam respectivamente o prémio e menção honrosa na categoria de Requalificação Projecto Público.

Queda Livre – Actividades de Animação Turística da empresa Get High do Alentejo receberam uma menção honrosa na categoria Serviços, enquanto que nos Eventos, as Festas do Povo de Campo Maior e a America's Cup World receberam prémios, enquanto Serralves em Festa recebeu uma menção honrosa.

Na categoria Sustentabilidade Ambiental foram entregues um prémio e duas menções honrosas respectivamente ao hotel Inspira Santa Marta, Albacora Sustentável (Hotel Vila Galé Albacora) e Sistema de Gestão Ambiental do Troiaresort.

Finalmente na categoria Qualidade de Serviço foram três os premiados, LTDA – Lousã Destino de Turismo Acessível (CM da Lousã), Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso e Casa das Penhas Douradas – Surpreender, Surpreender, Surpreender da Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA.

A cerimónia contemplou ainda dois prémios extra concurso, o Prémio Especial Prove Portugal atribuídos à RTP e produtora Mandala pela emissão dos programas Chefs e Prove Portugal.


Clique para ver mais: Turismo de Portugal
Entrada    Actualidade    Actualidade






 Agências&Operadores
Grantur propõe “Triângulo Dourado” na Índia
02-07-2015 (10h10)

O operador turístico Grantur está a promover um circuito de seis noites na Índia para fazer o “Triângulo Dourado”, que passa pelas cidades de Delhi, Agra e Jaipur, com o preço de 1.055 euros por pessoa.

Sonhando prolonga venda de Cuba
a preços de reservas antecipadas...
30-06-2015 (22h14)

O operador Sonhando anunciou hoje que vai manter os preços de venda antecipada dos seus pacotes Cuba até ao fim das operações para Cayo Coco e Varadero.

Para viagens a Porto Santo, Malta, Cayo Coco e Varadero
... e lança promoção exclusiva
para agentes de viagens
30-06-2015 (22h10)

O operador Sonhando tem no mercado uma promoção exclusiva para agentes de viagens nos seus voos Porto Santo, Malta, Cayo Coco e Varadero, com preços por pessoa em duplo desde 434, 498, 848 e 1.088, respectivamente, para propiciar-lhes “férias relaxantes juntamente com as famílias”, bem como a oportunidade de terem “uma opinião muito mais válida e efectiva” sobre esses destinos.