Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 29-01-2015 18:17:37 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
Prémios Turismo de Portugal
"Estes prémios abriram-nos o apetite
para melhor conhecer Portugal", disse a SET
Presstur 27-06-2012 (09h49) O Turismo Portugal atribuiu esta terça-feira os prémios aos projectos que considerou terem contribuído mais para o desenvolvimento e prestígio do sector, tendo a Secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles, afirmado na cerimónia de entrega que estes "abriram-nos o apetite para melhor conhecer Portugal".
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e coube à Secretária de Estado encerrar o evento lembrando que o verdadeiro objectivo da criação dos Prémios do Turismo de Portugal, que vai na sua sétima edição, "é reconhecer a capacidade, o mérito, a competência de todo o sector do turismo no geral, quer enquanto sector da economia portuguesa capaz de competir a nível mundial, quer enquanto verdadeiro sector capaz de trazer a esperança e de ser uma alavanca da retoma económica".

Na abertura da cerimónia também o Presidente do Turismo de Portugal reconheceu a propósito que "este é o momento de premiar aquilo que se faz bem no turismo em Portugal", lembrando ainda a dificuldade em escolher dada a "elevada qualidade".

Este ano concorreram aos prémios 150 candidaturas, de todo o território nacional e ilhas, às oito categorias a concurso.

Durate a cerimónia foram entregues 18 prémios e menções honrosas, que ficaram repartidos por quase todo o território.

O 4-estrelas H2otel – Congress  & Medical Spa recebeu o prémio na categoria de Novo Projecto Privado. "Espero que este processo seja indutor para uma maior notoriedade da serra e de novos investimentos na serra da Estrela", disse o administrador Luís Veiga que lembrou os actuais constrangimentos que a implantação de portagens nas SCUT trouxe à região.

Na mesma categoria o Martinhal Beach Resort & Hotel recebeu uma menção honrosa.

Na categoria de Novo Projecto Público, o prémio foi entregue ao Chalet e Jardim da Condessa d'Edla, tendo o projecto de Valorização das Ruínas de Tróia, da Parques de Sintra, recebido uma menção honrosa.

Na categoria Requalificação Projecto Privado o premiado foi o Onyria Palmares Beach & Golf Resort, tendo a Bela Vista Hotel & Spa recebido uma menção honrosa.

A Rota Histórica das Linhas de Torres da CM Mafra e o Jardim Botânico do Faial receberam respectivamente o prémio e menção honrosa na categoria de Requalificação Projecto Público.

Queda Livre – Actividades de Animação Turística da empresa Get High do Alentejo receberam uma menção honrosa na categoria Serviços, enquanto que nos Eventos, as Festas do Povo de Campo Maior e a America's Cup World receberam prémios, enquanto Serralves em Festa recebeu uma menção honrosa.

Na categoria Sustentabilidade Ambiental foram entregues um prémio e duas menções honrosas respectivamente ao hotel Inspira Santa Marta, Albacora Sustentável (Hotel Vila Galé Albacora) e Sistema de Gestão Ambiental do Troiaresort.

Finalmente na categoria Qualidade de Serviço foram três os premiados, LTDA – Lousã Destino de Turismo Acessível (CM da Lousã), Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso e Casa das Penhas Douradas – Surpreender, Surpreender, Surpreender da Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA.

A cerimónia contemplou ainda dois prémios extra concurso, o Prémio Especial Prove Portugal atribuídos à RTP e produtora Mandala pela emissão dos programas Chefs e Prove Portugal.


Clique para ver mais: Turismo de Portugal
Entrada    Actualidade    Actualidade










 Cruzeiros
Lisboa teve pior ano em cruzeiros desde 2010
com queda generalizada dos maiores emissores
23-01-2015 (14h40)

Os cruzeiros em Lisboa terminaram o ano de 2014 com o menor número de passageiros desde 2010, com 500.872, que em relação a 2013 representa uma quebra em 10,2% ou 57.168, que se deve essencialmente à quebra de quase 60 mil passageiros das quatro nacionalidades que constituem mais de 80% dos visitantes.

 Agências&Operadores
Pinto Lopes Viagens anuncia novos autores
e novos destinos para viagens este ano
27-01-2015 (20h57)

Uma viagem à Indonésia e a Timor-Leste com José Rodrigues dos Santos, um circuito na Noruega com o chef Hélio Loureiro e duas viagens com o chef Henrique Sá Pessoa, uma a Copenhaga e outra ao País Basco, são as novas propostas da Pinto Lopes Viagens.

Solférias propõe quatro destinos no Brasil
com o charter para Recife na Páscoa
27-01-2015 (12h45)

Recife, Porto de Galinhas, Maria Farinha e Maragogi são os destinos para onde o operador turístico Solférias está a anunciar programas de uma semana de férias na Páscoa com o voo charter de Lisboa no dia 29 de Março, com destino a Recife.

Sonhando volta aos charters para o Brasil
com programas para a Páscoa na Bahia
26-01-2015 (18h41)

O operador turístico Sonhando entra pela primeira vez desde a mudança de direcção, assumida em 2013 por José Manuel Antunes, num charter para o Brasil, designadamente no voo para a Páscoa na Bahia contratado pela Solférias, que foi seu parceiro na venda do charter de Cayo Coco.