Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 24-04-2014 22:16:53 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
Prémios Turismo de Portugal
"Estes prémios abriram-nos o apetite
para melhor conhecer Portugal", disse a SET
Presstur 27-06-2012 (09h49) O Turismo Portugal atribuiu esta terça-feira os prémios aos projectos que considerou terem contribuído mais para o desenvolvimento e prestígio do sector, tendo a Secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles, afirmado na cerimónia de entrega que estes "abriram-nos o apetite para melhor conhecer Portugal".
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e coube à Secretária de Estado encerrar o evento lembrando que o verdadeiro objectivo da criação dos Prémios do Turismo de Portugal, que vai na sua sétima edição, "é reconhecer a capacidade, o mérito, a competência de todo o sector do turismo no geral, quer enquanto sector da economia portuguesa capaz de competir a nível mundial, quer enquanto verdadeiro sector capaz de trazer a esperança e de ser uma alavanca da retoma económica".

Na abertura da cerimónia também o Presidente do Turismo de Portugal reconheceu a propósito que "este é o momento de premiar aquilo que se faz bem no turismo em Portugal", lembrando ainda a dificuldade em escolher dada a "elevada qualidade".

Este ano concorreram aos prémios 150 candidaturas, de todo o território nacional e ilhas, às oito categorias a concurso.

Durate a cerimónia foram entregues 18 prémios e menções honrosas, que ficaram repartidos por quase todo o território.

O 4-estrelas H2otel – Congress  & Medical Spa recebeu o prémio na categoria de Novo Projecto Privado. "Espero que este processo seja indutor para uma maior notoriedade da serra e de novos investimentos na serra da Estrela", disse o administrador Luís Veiga que lembrou os actuais constrangimentos que a implantação de portagens nas SCUT trouxe à região.

Na mesma categoria o Martinhal Beach Resort & Hotel recebeu uma menção honrosa.

Na categoria de Novo Projecto Público, o prémio foi entregue ao Chalet e Jardim da Condessa d'Edla, tendo o projecto de Valorização das Ruínas de Tróia, da Parques de Sintra, recebido uma menção honrosa.

Na categoria Requalificação Projecto Privado o premiado foi o Onyria Palmares Beach & Golf Resort, tendo a Bela Vista Hotel & Spa recebido uma menção honrosa.

A Rota Histórica das Linhas de Torres da CM Mafra e o Jardim Botânico do Faial receberam respectivamente o prémio e menção honrosa na categoria de Requalificação Projecto Público.

Queda Livre – Actividades de Animação Turística da empresa Get High do Alentejo receberam uma menção honrosa na categoria Serviços, enquanto que nos Eventos, as Festas do Povo de Campo Maior e a America's Cup World receberam prémios, enquanto Serralves em Festa recebeu uma menção honrosa.

Na categoria Sustentabilidade Ambiental foram entregues um prémio e duas menções honrosas respectivamente ao hotel Inspira Santa Marta, Albacora Sustentável (Hotel Vila Galé Albacora) e Sistema de Gestão Ambiental do Troiaresort.

Finalmente na categoria Qualidade de Serviço foram três os premiados, LTDA – Lousã Destino de Turismo Acessível (CM da Lousã), Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso e Casa das Penhas Douradas – Surpreender, Surpreender, Surpreender da Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA.

A cerimónia contemplou ainda dois prémios extra concurso, o Prémio Especial Prove Portugal atribuídos à RTP e produtora Mandala pela emissão dos programas Chefs e Prove Portugal.


Clique para ver mais: Turismo de Portugal
Entrada    Actualidade    Actualidade











 Cruzeiros
Nos primeiros dois meses deste ano
Cruzeiros em Espanha ‘disparam’ 39,6%
‘capitaneados’ por Las Palmas
21-04-2014 (09h03)

Os portos espanhóis tiveram 838,1 mil passageiros de cruzeiros nos primeiros dois meses deste ano, +39,6% ou mais 237,8 mil que há um ano, com Las Palmas a ascender à liderança, com um aumento em 67,6% ou 114,6 mil, de acordo com dados da empresa Puertos del Estado.

 Agências&Operadores
Sonhando anuncia sete noites pelo preço de cinco
para férias em Maria Farinha (Recife)
24-04-2014 (13h52)

A Sonhando lançou uma promoção de sete noites pelo preço de cinco no Amoaras Resort, na praia de Maria Farinha, a 30 quilómetros de Recife, no Brasil, ficando o pacote desde 899 euros por pessoa em quarto duplo com voos TAP, taxas e transferes.

Abreu promove quatro programas na Croácia
para reservar até dia 30 de Abril
24-04-2014 (11h59)

A Abreu está a promover quatro programas de uma semana na Croácia, incluindo apenas estada em Dubrovnik ou circuitos com visitas guiadas em português às cidades nas margens do Adriático, ao Parque Nacional de Lagos de Plitvice, à Bósnia e à Eslovénia, para reservas até 30 de Abril.

Travelplan baixa preços para México e Dominicana
nos pacotes com partidas em Maio e Junho
24-04-2014 (11h04)

A Travelplan está a anunciar propostas para férias na Riviera Maya, México, e na República Dominicana a partir de 875 euros, com voos Air Europa e sete noites de alojamento nas partidas de Lisboa, via Madrid, entre 4 de Maio e 23 de Junho.