Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 03-09-2015 0:47:33 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
 Portugal
CEO da Ryanair acusa Vinci
de limitar capacidade em Lisboa
02-09-2015 (16h09)

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, acusou a Vinci, gestora dos aeroportos portugueses, de restringir “artificialmente” a capacidade no Aeroporto de Lisboa, ao limitar o número de movimentos na pista principal e ao impedir o crescimento do Terminal 2.

Venda dos aeroportos a um “monopólio francês”
“não foi a ideia mais brilhante”, Michael O’Leary
02-09-2015 (16h06)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, defende que “não foi a ideia mais brilhante da história” o Governo ter vendido “todos os aeroportos portugueses a um monopólio francês”, uma vez que o turismo é o motor da recuperação económica de Portugal.

Mas sem code-shares, que “a vida é muito curta”
CEO da Ryanair conversa com David Neeleman
para ‘alimentar’ voos de longo curso da TAP
02-09-2015 (12h48)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, já agendou com David Neeleman, líder industrial do consórcio vencedor da privatização da TAP, que assim que o empresário estiver em Lisboa com a sua equipa na companhia portuguesa, terão uma conversa sobre ‘alimentar’ o tráfego de longo curso da transportadora portuguesa com os voos da low cost na Europa.

CTP passa a Organismo Intermédio
para o Programa Formação-Acção
01-09-2015 (12h46)

A CTP passou a ter o estatuto de Organismo Intermédio (OI) para a implementação do Programa Formação-Ação, que contempla um montante de 4,8 milhões de euros para apoio candidaturas do Compete 2020.

Outgoing espanhol começou Verão
com gastos turísticos em alta de 19%
31-08-2015 (11h08)

Os gastos dos espanhóis em viagens e turismo no estrangeiro ‘dispararam’ 18,9% ou 251 milhões de euros em Junho, estabelecendo um novo recorde para o mês, no montante de 1.576 milhões, que os dados do Banco Central de Espanha mostram ser também o segundo maior valor mensal de sempre, apenas aquém dos 1.593 milhões de Agosto de 2007, pré-crise económico-financeira mundial.

Em jantar com empresários do sector
Líder do PS promete proteger oferta turística
sem custos de licenciamento “insuportáveis”
28-08-2015 (12h27)

O secretário-geral do PS, António Costa, insistiu nos temas da fiscalidade e custos de contexto no jantar-debate promovido pela CTP, salientando que os recursos naturais essenciais à qualidade da oferta turística devem ser protegidos, mas sem criar “custos muito significativos no investimento”.

António Costa defende cooperação com privados
em várias actividades do turismo
28-08-2015 (12h25)

O candidato a primeiro-ministro pelo PS, António Costa, defende a cooperação entre os sectores público e privado em várias áreas, nomeadamente na promoção turística, que considera que “deve ser feita por ambos”, afirmou ontem num jantar-debate promovido pela Confederação do Turismo Português (CTP).

PS quer avaliar organização regional do turismo
e dar mais receita do IVA às autarquias
28-08-2015 (12h24)

“Tivemos duas alterações sucessivas muito recentes [na organização regional do turismo], e não podemos estar sempre a alterar o que foi alterado”, sustentou António Costa, candidato a primeiro-ministro, que defende em simultâneo uma ‘fatia’ maior da receita do IVA para as autarquias.

Com 33% dos bilhetes vendidos
Portugal é o destino nº 1 da Transavia
em vendas no mercado francês
28-08-2015 (11h11)

Portugal é por grande margem o destino mais vendido este Verão em França pela Transavia, low cost do grupo Air France KLM, com 330 mil bilhetes num total de um milhão, de acordo com uma informação da companhia citada pelo TourMag.

RevPAR da hotelaria portuguesa
sobe 21,6% em Julho, STR Global
28-08-2015 (10h36)

A hotelaria portuguesa teve em Julho uma receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) de 90,80 euros, em alta de 21,6%, de acordo com o STR Global, que indica que essa subida resultou tanto de aumento da taxa de ocupação quanto de subida do preço médio da diárias.

Feriado no Reino Unido leva 1,9 milhões a viajar
Portugal é um dos três principais destinos
27-08-2015 (12h28)

A Associação das Agências de Viagens Britânicas (ABTA) estima que entre 28 e 31 de Agosto 1,9 milhões de britânicos aproveitem o ‘Bank Holiday’ para fazer viagens ao estrangeiro e Portugal será um dos três principais destinos.

Prémios Turismo de Portugal
"Estes prémios abriram-nos o apetite
para melhor conhecer Portugal", disse a SET
Presstur 27-06-2012 (09h49) O Turismo Portugal atribuiu esta terça-feira os prémios aos projectos que considerou terem contribuído mais para o desenvolvimento e prestígio do sector, tendo a Secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles, afirmado na cerimónia de entrega que estes "abriram-nos o apetite para melhor conhecer Portugal".
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e coube à Secretária de Estado encerrar o evento lembrando que o verdadeiro objectivo da criação dos Prémios do Turismo de Portugal, que vai na sua sétima edição, "é reconhecer a capacidade, o mérito, a competência de todo o sector do turismo no geral, quer enquanto sector da economia portuguesa capaz de competir a nível mundial, quer enquanto verdadeiro sector capaz de trazer a esperança e de ser uma alavanca da retoma económica".

Na abertura da cerimónia também o Presidente do Turismo de Portugal reconheceu a propósito que "este é o momento de premiar aquilo que se faz bem no turismo em Portugal", lembrando ainda a dificuldade em escolher dada a "elevada qualidade".

Este ano concorreram aos prémios 150 candidaturas, de todo o território nacional e ilhas, às oito categorias a concurso.

Durate a cerimónia foram entregues 18 prémios e menções honrosas, que ficaram repartidos por quase todo o território.

O 4-estrelas H2otel – Congress  & Medical Spa recebeu o prémio na categoria de Novo Projecto Privado. "Espero que este processo seja indutor para uma maior notoriedade da serra e de novos investimentos na serra da Estrela", disse o administrador Luís Veiga que lembrou os actuais constrangimentos que a implantação de portagens nas SCUT trouxe à região.

Na mesma categoria o Martinhal Beach Resort & Hotel recebeu uma menção honrosa.

Na categoria de Novo Projecto Público, o prémio foi entregue ao Chalet e Jardim da Condessa d'Edla, tendo o projecto de Valorização das Ruínas de Tróia, da Parques de Sintra, recebido uma menção honrosa.

Na categoria Requalificação Projecto Privado o premiado foi o Onyria Palmares Beach & Golf Resort, tendo a Bela Vista Hotel & Spa recebido uma menção honrosa.

A Rota Histórica das Linhas de Torres da CM Mafra e o Jardim Botânico do Faial receberam respectivamente o prémio e menção honrosa na categoria de Requalificação Projecto Público.

Queda Livre – Actividades de Animação Turística da empresa Get High do Alentejo receberam uma menção honrosa na categoria Serviços, enquanto que nos Eventos, as Festas do Povo de Campo Maior e a America's Cup World receberam prémios, enquanto Serralves em Festa recebeu uma menção honrosa.

Na categoria Sustentabilidade Ambiental foram entregues um prémio e duas menções honrosas respectivamente ao hotel Inspira Santa Marta, Albacora Sustentável (Hotel Vila Galé Albacora) e Sistema de Gestão Ambiental do Troiaresort.

Finalmente na categoria Qualidade de Serviço foram três os premiados, LTDA – Lousã Destino de Turismo Acessível (CM da Lousã), Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso e Casa das Penhas Douradas – Surpreender, Surpreender, Surpreender da Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA.

A cerimónia contemplou ainda dois prémios extra concurso, o Prémio Especial Prove Portugal atribuídos à RTP e produtora Mandala pela emissão dos programas Chefs e Prove Portugal.


Clique para ver mais: Turismo de Portugal
Entrada    Actualidade    Actualidade








 Agências&Operadores
Solférias lança três noites pelo preço de duas
nos programas para a Disneyland Paris
28-08-2015 (13h41)

O operador turístico Solférias está a anunciar a oferta de três noites pelo preço de duas na Disneyland Paris, em programas com estada e voos gratuitos para menores de sete anos.

Destinos anuncia oferta para o Pestana Delfim
para as últimas três noites de Agosto
27-08-2015 (19h04)

O operador turístico Destinos está a promover um programa de três noites no 4-estrelas Pestana Delfim, no Alvor, a partir de 189,9 euros em regime de tudo incluído (TI).

Solférias propõe Porto Santo desde 519 euros
na partida de Lisboa a 7 de Setembro
27-08-2015 (14h26)

O operador turístico Solférias está a anunciar uma promoção a partir de 519 euros para uma semana de férias na ilha de Porto Santo, com voos directos, alojamento e pequeno-almoço.