Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sábado, 25-10-2014 12:54:51 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Ideias&Sugestões
Hotéis&Casinos
Gastronomia
Cruzeiros
Cá Dentro
Volta ao Mundo








 Dicas de Viagem
 Agências&Operadores
Destinos anuncia “época das escapadinhas”
com ofertas para Portugal Continental
24-10-2014 (14h56)

O operador turístico Destinos está a anunciar uma campanha que designou “época das escapadinhas”, com propostas de Norte a Sul de Portugal que garante actualizar todas as semanas no seu website, com destaques para feriados e festas como Halloween e São Martinho.

GeoStar lança promoção para os Açores
desde 399 para duas pessoas
23-10-2014 (11h49)

A rede de agências de viagens GeoStar está a divulgar ofertas para duas noites na ilha Terceira, nos Açores, a partir de 399 euros para duas pessoas, com voos, alojamento e pequeno-almoço e 20% de desconto em cartão Continente.

Réveillon em Mazagão (El Jadida)
é destaque nas ofertas da Viajar Tours
22-10-2014 (17h17)

A Viajar Tours está a anunciar ofertas para o réveillon em Marrocos, de que destaca uma proposta para Mazagão, uma cidade fortificada controlada por portugueses entre o século XV e meados do século XVIII, actualmente parte da cidade de El Jadida, a 90 quilómetros a Sudoeste de Casablanca.

Turangra anuncia Açores desde 188 euros
21-10-2014 (11h03)

O operador turístico Turangra está a divulgar programas de férias nos Açores, nas ilhas de São Miguel, Faial e Terceira, de que destaca um pacote de três noites a partir de 188 euros por pessoa em quarto duplo, com voos e alojamento.

Nordictur lança “duplo réveillon na Lapónia”
20-10-2014 (13h45)

O operador turístico Nordictur está a divulgar uma proposta para celebrar o fim de ano duas vezes numa só viagem à Lapónia, a primeira na Finlândia e a segunda na Suécia, depois de um passeio de trenó puxado por huskies e de uma tarde a pescar no gelo.

Pinto Lopes Viagens propõe este Inverno
city breaks de Este a Oeste da Europa
20-10-2014 (12h22)

Budapeste, Praga, Paris e Londres são os destinos que a agência Pinto Lopes Viagens está a promover para city breaks de quatro dias na Europa, com visitas guiadas, para viagens entre 29 de Novembro e 9 de Dezembro.

APG promove Milão-Marselha de comboio
com paragens em Génova, Mónaco e Nice
20-10-2014 (11h14)

A APG, liderada em Portugal por Rute Rapaz e Raul Gonçalves, está a promover a nova rota da Trenitalia no comboio Thello entre Milão e Marselha, com paragens em Génova, Savona, Mónaco, Nice, Cannes e Toulon.

Circuitos em Marrocos com voos TAP
é a nova aposta do operador Image Tours
17-10-2014 (10h48)

Marrocos é o novo destino do operador turístico Image Tours, com voos TAP, incluindo circuitos de cinco, oito e 11 dias, passando pelas “Cidades Imperiais”, a começar por Casablanca ou Marraquexe, e incluindo visitas a Zagora ou Ouarzazate, entre outros destinos.

Soltrópico também vende voos extra
para o fim de ano em Cabo Verde
16-10-2014 (19h20)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar programas para o réveillon em Cabo Verde nos voos extra para as ilhas do Sal e da Boavista à saída de Lisboa a 26 e 28 de Dezembro, com pacotes de sete noites desde 659 e 799 euros, respectivamente.

Solférias lança hoje voos extra para o réveillon
nas ilhas do Sal e da Boavista
15-10-2014 (11h17)

Voos extra do operador turístico Solférias para o réveillon em Cabo Verde, uma possibilidade admitida na semana passada pelo director-geral do operador, Nuno Mateus, chegam hoje ao mercado com pacotes de sete noites desde 679 euros para o Sal e a partir de 809 euros na Boavista.

Travelers já vende Hammamet até Março
incluindo Natal e réveillon
14-10-2014 (12h18)

O operador turístico Travelers já tem à venda pacotes de férias em Hammamet, na Tunísia, até 16 de Março, incluindo programas de sete noites com voos Tunisair para os períodos de Natal, desde 547 euros, e réveillon, a partir de 582 euros.

 Companhias Aéreas
Rio de Janeiro e São Paulo também com promoção
TAAG lança promoção focada na diáspora angolana
Luanda desde 500 euros de Lisboa e Porto
15-10-2014 (08h55)

A companhia angolana TAAG, que até Setembro transportou 48,8% dos passageiros que voaram entre Lisboa e Angola, está a anunciar preços desde 500 euros ida e volta para as suas ligações com a capital angolana de Lisboa e do Porto entre 13 de Dezembro e 8 de Janeiro, dizendo que a promoção foi “pensada para todos os que têm parte da sua família no estrangeiro”.

KLM e Air France celebram aniversários
com tarifas promocionais hoje
07-10-2014 (14h27)

A KLM e a Air France, companhias aéreas do mesmo grupo, estão a celebrar o 81º e 95º aniversário, respectivamente, com viagens a preços especiais como Amesterdão por 95 euros ou Paris por 99 euros, compradas hoje, 7 de Outubro.

Clientes do TAP Victoria podem trocar milhas
por produtos e serviços no Lifecooler
03-10-2014 (16h12)

A TAP anunciou que os clientes do seu programa de fidelização Victoria já podem trocar entre oito e 25 mil milhas por produtos e serviços no portal Lifecooler, designadamente reservas em hotéis, restaurantes, saúde e bem-estar.

Neste fim-de-semana
Porto já se prepara para o São João
com balões, arraiais e fogo-de-artifício
Presstur 22-06-2012 (12h56) Cascatas, alho-porro, manjericos, martelinhos, música e bailarico, balões coloridos e o fantástico fogo-de-artifício são só alguns dos motivos para se visitar a cidade do Porto neste fim-de-semana. As celebrações do dia de São João já estão a decorrer, atingem amanhã o ponto alto e só terminam no domingo à tarde. Mas as festas da cidade prolongam-se até 8 de Julho.



Antes de sair para a rua à noite, para participar na festa e nos arraiaus, a cidade já tem a decorrer uma série de iniciativas, que incluem concertos, demonstrações de ranchos na rua, e conferências para apresentar a cidade.
A partir das 15h00 de amanhã, na Bilblioteca Municipal Almeida Garrett, as Conferências sobre o Porto “Viagens… a volta do Porto – viagem a outros Tempos… São João no Porto”, vão dar a conhecer a cidade, recordando acontecimentos e eventos temáticos que contribuem para divulgar as tradições e vivências na cidade, nomedamente, o São João de outros tempos, diz o site do Turismo do Porto.
Outro destaque amanhã, 23 de Junho, vai para a iniciativa “Ranchos em Arruada” que “promete encher de música e boa disposição as principais ruas e praças da baixa portuense”.
A partir das 15h00, vários ranchos vão partir de diferentes pontos da cidade, nomeadamente, a Praça Carlos Alberto, Praça da Cordoaria, Praça da Ribeira, Praça D. João I, Praça da Batalha e Praça dos Poveiros, rumo aos Aliados, onde se reunirão, “formando pequenos bailaricos e cantando e dançando à desgarrada”. No caminho, os ranchos vão tocando e dançando, convidando a assitência a acompanhá-los até aos Aliados.
Os “Cenários de Paris” vão ser o tema dos concertos que a Orquestra Sinfónica do Porto vai realizar na Casa da Música, a partir das 22h00. Com entrada gratuita, o programa prevê “excertos para orquestra da La Traviata, Fantasma da Ópera, Os Miseráveis, Amélie, Gigi, etc.”
Ao cair da noite já as ruas do Porto estão animadas, com vendas de manjericos, cravos, erva-cidreira, “alho-porro”, e os martelinhos. Balões de São João, coloridos, feitos em papel, começam a ser lançados para o céu.
A cidade está decorada com cores, e cascatas, decorações tradicionais no Porto, que revivem a cidade e o São João em miniatura.
Nesta altura, é típico comer-se caldo-verde com broa, carneiro, anho ou sardinha assada, e de sobremesa o bolo de São João (de massa macia, com frutos secos), ou leite-creme, e Vinho do Porto.
Depois é tempo de partir rumo à festa, entre fogueiras de São João, arraiais, e martelinhos, a animação é muita e por todo o lado.
Um dos destaques vai para a Avenida dos Aliados, que este ano vai apresentar duas sonoridades distintas, com dois sistemas de som orientados em sentidos opostos. De um lado estão as influencias da música ligada às festas populares e arraiais, do outro as tendências do rock e da música electrónica. Fernando Alvim vai anmar o arraial, mas durante a noite não faltarão Zé Pedro, dos Xutos, como um dos DJs convidados, Miguel Quintão, Andamento Djs, Nuno Lopes, e a Banda Rubi.
A não perder também o Baile das Fontainhas, considerado “um dos locais mais emblemáticos da noite de São João”.
À meia-noite, as margens do Douro vão ficar iluminadas e coloridas com o tradicional espectáculo de fogo-de-artifício que promete deslumbrar os espectadores.
E depois, a festa continua até de madrugada.



Dia 24, a animação continua

E a não perder é o “Porto Cartoon”, um dos três principais do mundo, que no Museu Nacional da Imprensa vai apresentar mais de 350 trabalhos seleccionados entre mais de 2000, de centenas de artistas de todo o Mundo. Com entrada livre, pode ser visitado entre as 15h00 e as 19h00 no dia 24.
Já nos jardins do Palácio de Cristal, o Concerto de São João, pela Banda Sinfónica Portuguesa começa às 16h00.
No Douro, a partir das 17h00, tem lugar a XXIX Regata de Barcos Rabelos, iniciativa da Confraria do Vinho do Porto, e onde casa barco exibe na vela a empresa de Vinho do Porto a que pertence. A regata começa no Cebedelo e termina frente à Casa Sandeman.

Festas no Porto até 8 de Julho

Depois das celebrações do São João, as festas da cidade continuam, com feiras, festivais, milongas e as tradicionais rusgas, que não se devem perder.
Dia 29 tem lugar o Mercadinho dos Clérigos e no dia 30 decorre a 26ª edição das Feiras Francas.
No dia 30 terá lugar a Douro Afternoon, festa de música de dança, a partir das 15h00 e até às 24h00.
No dia 30, o destaque vai também para as rusgas de São João, onde, a partir das 21h00, grupos das diferentes freguesias desfilam entre a Praça da Batalha e Praça General Humberto Delgado, com trajes tradicionais, e recriam a tradição dos descantes das pessoas que rumavam aos arraiais e cantavam trovas alusivas ao santo.
Ainda no dia 30, terá lugar o “Siga a rusga”, com grupos de teatro, a partir das 21h00 e a “Milonga do Mercado com DJ Paula Basto”, às 22h00.
No dia 6, a Companhia Nacional de Bailado vai apresentar no Coliseu do Porto a curta-metragem “La Valse”, com música de Maurice Ravel, e a “Sagração da Primavera” de Igor Stravinsky, numa coreografia de Olga Ruriz.
No dia 1 de Julho terá lugar a corrida “Porto a Subir” 2012 e entre 5 e 8 de Julho a prova desportiva Extreme Sailing Series.

Para mais informações sobre as festas, clique aqui
Clique para ver mais: Acontece
Clique para ver mais: Porto&Norte
Entrada    Ideias&Sugestões    Acontece
Imprimir Enviar por email Comentários









 Hotelaria
Meliá faz descontos até 30%
nas reservas até 26 de Outubro
17-10-2014 (14h16)

A Meliá Hotels International lançou uma campanha de Outono com descontos até 30% nas reservas efectuadas até 26 de Outubro para unidades hoteleiras em cidades como Lisboa, Madrid, Barcelona, Valência, Londres ou Paris.

Ô Golf Mar anuncia oferta para o Natal
com gastronomia tradicional e actividades
13-10-2014 (22h35)

O hotel Ô Golf Mar, no Vimeiro, divulgou um programa para a noite de Natal com gastronomia tradicional, actividades, passeios e acesso ao circuito de Spa, a partir de 66 euros por pessoa.

DoubleTree em Lisboa lança promoção
para festas de Natal de empresas
13-10-2014 (22h32)

As empresas que reservarem a sua festa de Natal para um mínimo de 40 pessoas no Double Tree by Hilton Lisbon – Fontana Park até 31 de Outubro, recebem um voucher de duas noites para duas pessoas num hotel Hilton na Península Ibérica.

 Brasil
Réveillon em quatro estados do Brasil
é destaque nas ofertas da Sonhando
10-10-2014 (13h09)

O operador turístico Sonhando está a divulgar ofertas para celebrar o fim de ano em quatro estados do Brasil, designadamente no Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Bahia, com festa de réveillon, uma semana de alojamento e voos TAP.

L’Hotel Porto Bay São Paulo promove
“Luxury Spa Experience”
10-10-2014 (12h00)

O L’Hotel Porto Bay São Paulo está a promover o pacote “Luxury Spa Experience”, em que inclui bebida de boas-vindas, pequeno-almoço no restaurante Trebbiano e massagem relaxante.

Vila Galé Brasil inspira-se no Rio de Janeiro
para festa da ‘virada do ano’
08-10-2014 (06h10)

“Celebrar o Rio de Janeiro” é a inspiração da rede Vila Galé para a ‘virada do ano’ nos seus quatro resorts e três hotéis no Brasil, para os quais tem um pacote que inclui “show de banda ao vivo, jantar, ceia, show pirotécnico e cortejo (para jogar flores ao mar)”.

 África
Réveillon em Mazagão (El Jadida)
é destaque nas ofertas da Viajar Tours
22-10-2014 (17h17)

A Viajar Tours está a anunciar ofertas para o réveillon em Marrocos, de que destaca uma proposta para Mazagão, uma cidade fortificada controlada por portugueses entre o século XV e meados do século XVIII, actualmente parte da cidade de El Jadida, a 90 quilómetros a Sudoeste de Casablanca.

Circuitos em Marrocos com voos TAP
é a nova aposta do operador Image Tours
17-10-2014 (10h48)

Marrocos é o novo destino do operador turístico Image Tours, com voos TAP, incluindo circuitos de cinco, oito e 11 dias, passando pelas “Cidades Imperiais”, a começar por Casablanca ou Marraquexe, e incluindo visitas a Zagora ou Ouarzazate, entre outros destinos.

Rio de Janeiro e São Paulo também com promoção
TAAG lança promoção focada na diáspora angolana
Luanda desde 500 euros de Lisboa e Porto
15-10-2014 (08h55)

A companhia angolana TAAG, que até Setembro transportou 48,8% dos passageiros que voaram entre Lisboa e Angola, está a anunciar preços desde 500 euros ida e volta para as suas ligações com a capital angolana de Lisboa e do Porto entre 13 de Dezembro e 8 de Janeiro, dizendo que a promoção foi “pensada para todos os que têm parte da sua família no estrangeiro”.

Travelers já vende Hammamet até Março
incluindo Natal e réveillon
14-10-2014 (12h18)

O operador turístico Travelers já tem à venda pacotes de férias em Hammamet, na Tunísia, até 16 de Março, incluindo programas de sete noites com voos Tunisair para os períodos de Natal, desde 547 euros, e réveillon, a partir de 582 euros.

 Espanha
Paradores lança promoções desde 60 euros
para reservas até 14 de Outubro
10-10-2014 (11h32)

A rede espanhola de Paradores está a promover tarifas desde 60 euros por noite em mais de 60 unidades do grupo, e desde 85 euros por noite em outras 20 unidades, para reservas efectuadas até 14 de Outubro.

Hotel Rey Juan Carlos I em Barcelona
passa a ser Fairmont a partir do Outono
03-10-2014 (11h13)

A Fairmont Hotels anunciou que vai gerir a partir deste Outono o Hotel Rey Juan Carlos I, em Barcelona, uma unidade de 432 quartos desenhada por Carlos Ferrater, inaugurada pelos reis de Espanha antes dos Jogos Olímpicos de 1992.