Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sábado, 25-05-2013 3:50:27 (Lisboa)
Pesquisar:









 Dicas de Viagem
Sonhando, Operador Turístico
PIB per capita português 2011
fica cerca de 25% abaixo da média europeia
Presstur 20-06-2012 (15h42) Portugal ficou no grupo dos 15 países dos 27 cujo Produto Interno Bruto per capita expresso em Nível de Poder de Compra (PPS) ficou abaixo da média europeia indicam as estimativas preliminares para 2011 do Eurostat.
O PIB per capita mais alto da EU27 foi registado no Luxemburgo, ultrapassando duas vezes e meia a média europeia. A Holanda ficou 30% acima da média, seguida da Dinamarca, Suécia, Irlanda e Áustria que ficaram entre 25% a 30% acima.

A Finlândia, Bélgica e Alemanha estão entre 15% e 20%, enquanto a França e Reino Unido registaram um PIB per capita entre 5% e 10%. A Itália e Espanha ficaram na média europeia.

Chipre ficou 10% abaixo enquanto a Eslovénia, Malta, Grécia, República Checa e Portugal ficaram entre 15% a 25% abaixo. A Eslováquia ficou 25% abaixo da média enquanto a Estónia, Hungria, Polónia e Lituânia situaram-se entre 30% e 40% abaixo. A Letónia ficou cerca de 40% abaixo e a Roménia ficou 50% e a Bulgária ficou a 55%.

No indicador de consumo real per capita (AIC), que segundo o Eurostat está mais adaptado para reflectir a situação das famílias, Portugal está a 92% da média, consumindo mais do que produz.


Clique para ver mais: Portugal

Entrada    Actualidade    Conjuntura









 Agências&Operadores
Solférias lança ofertas para o Algarve
para escapadas nos feriados de Junho
24-05-2013 (14h53)

O operador turístico Solférias está a anunciar propostas para aproveitar os feriados de Junho com escapadas em Monte Gordo, Albufeira, Alvor e outros destinos no Algarve, com preços a partir de 15 euros para uma noite de alojamento e pequeno-almoço (APA).

Campanha da Bestravel tem propostas
para uma semana na praia desde 558 euros
24-05-2013 (12h33)

A campanha de promoções que a Bestravel está a promover para assinalar o seu décimo aniversário, em que anuncia descontos até 60% para dez destinos, apresenta, entre outras ofertas, pacotes de uma semana em Ibiza a partir de 558 euros e de oito noites em Salvador desde 829 euros.

Vendas nas lojas e online com acompanhamento
Bestravel está com descontos até 60%
para os “dez destinos mais procurados”
24-05-2013 (11h38)

Em mês de celebração do seu décimo aniversário, a Bestravel anuncia descontos até 60% para os “dez destinos mais procurados pelos seus clientes”, como o Brasil, Cabo Verde, Dominicana e México, que podem ser reservados nas lojas ou no site da marca com acompanhamento de uma agência seleccionada pelo cliente.

Solférias anuncia preços desde 619 euros
nos pacotes com o voo extra para a Boavista
20-05-2013 (11h39)

Os programas que o operador Solférias está a anunciar com o voo extra para a ilha cabo-verdiana da Boavista, para reservas até 10 de Junho, começam nos 619 euros para sete noites de alojamento e pequeno-almoço (APA) e nos 819 euros em regime tudo incluído (TI).

Aumenta capacidade em 80%
Solférias esgota voos para a Boavista em Junho
e coloca mais quatro partidas com 696 lugares
20-05-2013 (11h25)

O operador Solférias, acaba de anunciar que em Junho, além do charter semanal que tem de Lisboa para a ilha cabo-verdiana da Boavista, aos Sábados, vai ter um segundo voo, às sextas-feiras, passando assim a ter neste mês um total de nove partidas.