Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sábado, 25-10-2014 15:32:54 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Ideias&Sugestões
Hotéis&Casinos
Gastronomia
Cruzeiros
Cá Dentro
Volta ao Mundo








 Dicas de Viagem
 Agências&Operadores
Destinos anuncia “época das escapadinhas”
com ofertas para Portugal Continental
24-10-2014 (14h56)

O operador turístico Destinos está a anunciar uma campanha que designou “época das escapadinhas”, com propostas de Norte a Sul de Portugal que garante actualizar todas as semanas no seu website, com destaques para feriados e festas como Halloween e São Martinho.

GeoStar lança promoção para os Açores
desde 399 para duas pessoas
23-10-2014 (11h49)

A rede de agências de viagens GeoStar está a divulgar ofertas para duas noites na ilha Terceira, nos Açores, a partir de 399 euros para duas pessoas, com voos, alojamento e pequeno-almoço e 20% de desconto em cartão Continente.

Réveillon em Mazagão (El Jadida)
é destaque nas ofertas da Viajar Tours
22-10-2014 (17h17)

A Viajar Tours está a anunciar ofertas para o réveillon em Marrocos, de que destaca uma proposta para Mazagão, uma cidade fortificada controlada por portugueses entre o século XV e meados do século XVIII, actualmente parte da cidade de El Jadida, a 90 quilómetros a Sudoeste de Casablanca.

Turangra anuncia Açores desde 188 euros
21-10-2014 (11h03)

O operador turístico Turangra está a divulgar programas de férias nos Açores, nas ilhas de São Miguel, Faial e Terceira, de que destaca um pacote de três noites a partir de 188 euros por pessoa em quarto duplo, com voos e alojamento.

Nordictur lança “duplo réveillon na Lapónia”
20-10-2014 (13h45)

O operador turístico Nordictur está a divulgar uma proposta para celebrar o fim de ano duas vezes numa só viagem à Lapónia, a primeira na Finlândia e a segunda na Suécia, depois de um passeio de trenó puxado por huskies e de uma tarde a pescar no gelo.

Pinto Lopes Viagens propõe este Inverno
city breaks de Este a Oeste da Europa
20-10-2014 (12h22)

Budapeste, Praga, Paris e Londres são os destinos que a agência Pinto Lopes Viagens está a promover para city breaks de quatro dias na Europa, com visitas guiadas, para viagens entre 29 de Novembro e 9 de Dezembro.

APG promove Milão-Marselha de comboio
com paragens em Génova, Mónaco e Nice
20-10-2014 (11h14)

A APG, liderada em Portugal por Rute Rapaz e Raul Gonçalves, está a promover a nova rota da Trenitalia no comboio Thello entre Milão e Marselha, com paragens em Génova, Savona, Mónaco, Nice, Cannes e Toulon.

Circuitos em Marrocos com voos TAP
é a nova aposta do operador Image Tours
17-10-2014 (10h48)

Marrocos é o novo destino do operador turístico Image Tours, com voos TAP, incluindo circuitos de cinco, oito e 11 dias, passando pelas “Cidades Imperiais”, a começar por Casablanca ou Marraquexe, e incluindo visitas a Zagora ou Ouarzazate, entre outros destinos.

Soltrópico também vende voos extra
para o fim de ano em Cabo Verde
16-10-2014 (19h20)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar programas para o réveillon em Cabo Verde nos voos extra para as ilhas do Sal e da Boavista à saída de Lisboa a 26 e 28 de Dezembro, com pacotes de sete noites desde 659 e 799 euros, respectivamente.

Solférias lança hoje voos extra para o réveillon
nas ilhas do Sal e da Boavista
15-10-2014 (11h17)

Voos extra do operador turístico Solférias para o réveillon em Cabo Verde, uma possibilidade admitida na semana passada pelo director-geral do operador, Nuno Mateus, chegam hoje ao mercado com pacotes de sete noites desde 679 euros para o Sal e a partir de 809 euros na Boavista.

Travelers já vende Hammamet até Março
incluindo Natal e réveillon
14-10-2014 (12h18)

O operador turístico Travelers já tem à venda pacotes de férias em Hammamet, na Tunísia, até 16 de Março, incluindo programas de sete noites com voos Tunisair para os períodos de Natal, desde 547 euros, e réveillon, a partir de 582 euros.

 Companhias Aéreas
Rio de Janeiro e São Paulo também com promoção
TAAG lança promoção focada na diáspora angolana
Luanda desde 500 euros de Lisboa e Porto
15-10-2014 (08h55)

A companhia angolana TAAG, que até Setembro transportou 48,8% dos passageiros que voaram entre Lisboa e Angola, está a anunciar preços desde 500 euros ida e volta para as suas ligações com a capital angolana de Lisboa e do Porto entre 13 de Dezembro e 8 de Janeiro, dizendo que a promoção foi “pensada para todos os que têm parte da sua família no estrangeiro”.

KLM e Air France celebram aniversários
com tarifas promocionais hoje
07-10-2014 (14h27)

A KLM e a Air France, companhias aéreas do mesmo grupo, estão a celebrar o 81º e 95º aniversário, respectivamente, com viagens a preços especiais como Amesterdão por 95 euros ou Paris por 99 euros, compradas hoje, 7 de Outubro.

Clientes do TAP Victoria podem trocar milhas
por produtos e serviços no Lifecooler
03-10-2014 (16h12)

A TAP anunciou que os clientes do seu programa de fidelização Victoria já podem trocar entre oito e 25 mil milhas por produtos e serviços no portal Lifecooler, designadamente reservas em hotéis, restaurantes, saúde e bem-estar.

1º festival flutuante de cinema no mundo
MSC Fantasia é o cenário para o primeiro
Odissea – Tourism & Ecology Film Festival
Presstur 07-05-2012 (13h37) O navio MSC Fantasia foi o cenário escolhido para receber o primeiro festival flutuante de cinema a nível mundial o Odissea – Tourism & Ecology Film que decorre de 11 a 14 de Novembro e pretende abranger os temas de turismo e ecologia, além da sustentabilidade e responsabilidade social.
O festival decorre a bordo do navio que tem capacidade para 4.000 passageiros e tem início em Génova a 11, fazendo depois escala em Barcelona, seguindo um dia de navegação, terminando depois em Lisboa.

O projecto é todo português, da responsabilidade da empresa Globalsea, tendo ainda como promotores o Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e a APTUR, mas assume-se como um festival internacional.

Para a primeira edição do Odissea – Tourism & Ecology Film Festival os promotores esperam ter a participação de pelo menos 200 a 300 filmes participantes e cerca de 150 produtores, disse Francisco dias, professor do IPL e responsável pelo Festival internacional de Filmes de Turismo Art&Tur que se realiza em Barcelos.

"Esperamos que as pré-reservas de camarotes que fizemos sejam insuficientes", disse, sem revelar o número.

Numa primeira fase será feita a divulgação dos convites para os participantes que poderão inscrever os seus filmes até 30 de Setembro. Só mais tarde será feita a divulgação para o público.

"O Odissea – Tourism & Ecology Film Festival será um grande cineclube, associando os espectadores cinéfilos, com produtores e realizadores de cinema aos turistas habituais de um navio de cruzeiros, constituindo assim o primeiro festival de cinema flutuante do mundo", diz Fernando Santos, director do festival.

Para poderem ser aceites para competição os filmes participantes não podem exceder os 60 minutos, enquadrar-se num dos diversos géneros, designadamente documentários, ficcionais, animação, corporativo/institucional e reportagens de TV e o conteúdo retratar experiências de viagens, destinos, locais de visita, actividades de lazer, preservação do ambiente, mobilidade sustentável, biodiversidade, alterações climáticas, economia verde, responsabilidade social e produção e consumo sustentáveis.

Os filmes serão visionados por um júri internacional constituído por personalidades ligadas ao cinema e televisão, académicos, especialistas internacionais na área dos portos e cruzeiros, vindos da Austrália, Cabo Verde, Espanha, Reino Unido, França, Polónia e Brasil, que não se conhece entre si e fará a avaliação cada por si, saindo desta primeira fase uma short-list. No final haverá 21 vencedores aos quais será atribuída Bússola de Ouro e Prata, havendo ainda um Grande Prémio.

"O festival Odissea é uma competição de talentos que pela primeira vez se realiza a bordo de um navio de cruzeiros. A bordo encontramos todas as valências, teatros, espaços de palestras e reuniões, glamour, alojamento, convívio, excelentes refeições, animação, é um local privilegiado para a realização de um evento desta natureza", diz ainda Fernando Santos.

Clique para ver mais: Cruzeiros
Entrada    Ideias&Sugestões    Cruzeiros
Imprimir Enviar por email Comentários









 Hotelaria
Meliá faz descontos até 30%
nas reservas até 26 de Outubro
17-10-2014 (14h16)

A Meliá Hotels International lançou uma campanha de Outono com descontos até 30% nas reservas efectuadas até 26 de Outubro para unidades hoteleiras em cidades como Lisboa, Madrid, Barcelona, Valência, Londres ou Paris.

Ô Golf Mar anuncia oferta para o Natal
com gastronomia tradicional e actividades
13-10-2014 (22h35)

O hotel Ô Golf Mar, no Vimeiro, divulgou um programa para a noite de Natal com gastronomia tradicional, actividades, passeios e acesso ao circuito de Spa, a partir de 66 euros por pessoa.

DoubleTree em Lisboa lança promoção
para festas de Natal de empresas
13-10-2014 (22h32)

As empresas que reservarem a sua festa de Natal para um mínimo de 40 pessoas no Double Tree by Hilton Lisbon – Fontana Park até 31 de Outubro, recebem um voucher de duas noites para duas pessoas num hotel Hilton na Península Ibérica.

 Brasil
Réveillon em quatro estados do Brasil
é destaque nas ofertas da Sonhando
10-10-2014 (13h09)

O operador turístico Sonhando está a divulgar ofertas para celebrar o fim de ano em quatro estados do Brasil, designadamente no Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Bahia, com festa de réveillon, uma semana de alojamento e voos TAP.

L’Hotel Porto Bay São Paulo promove
“Luxury Spa Experience”
10-10-2014 (12h00)

O L’Hotel Porto Bay São Paulo está a promover o pacote “Luxury Spa Experience”, em que inclui bebida de boas-vindas, pequeno-almoço no restaurante Trebbiano e massagem relaxante.

Vila Galé Brasil inspira-se no Rio de Janeiro
para festa da ‘virada do ano’
08-10-2014 (06h10)

“Celebrar o Rio de Janeiro” é a inspiração da rede Vila Galé para a ‘virada do ano’ nos seus quatro resorts e três hotéis no Brasil, para os quais tem um pacote que inclui “show de banda ao vivo, jantar, ceia, show pirotécnico e cortejo (para jogar flores ao mar)”.

 África
Réveillon em Mazagão (El Jadida)
é destaque nas ofertas da Viajar Tours
22-10-2014 (17h17)

A Viajar Tours está a anunciar ofertas para o réveillon em Marrocos, de que destaca uma proposta para Mazagão, uma cidade fortificada controlada por portugueses entre o século XV e meados do século XVIII, actualmente parte da cidade de El Jadida, a 90 quilómetros a Sudoeste de Casablanca.

Circuitos em Marrocos com voos TAP
é a nova aposta do operador Image Tours
17-10-2014 (10h48)

Marrocos é o novo destino do operador turístico Image Tours, com voos TAP, incluindo circuitos de cinco, oito e 11 dias, passando pelas “Cidades Imperiais”, a começar por Casablanca ou Marraquexe, e incluindo visitas a Zagora ou Ouarzazate, entre outros destinos.

Rio de Janeiro e São Paulo também com promoção
TAAG lança promoção focada na diáspora angolana
Luanda desde 500 euros de Lisboa e Porto
15-10-2014 (08h55)

A companhia angolana TAAG, que até Setembro transportou 48,8% dos passageiros que voaram entre Lisboa e Angola, está a anunciar preços desde 500 euros ida e volta para as suas ligações com a capital angolana de Lisboa e do Porto entre 13 de Dezembro e 8 de Janeiro, dizendo que a promoção foi “pensada para todos os que têm parte da sua família no estrangeiro”.

Travelers já vende Hammamet até Março
incluindo Natal e réveillon
14-10-2014 (12h18)

O operador turístico Travelers já tem à venda pacotes de férias em Hammamet, na Tunísia, até 16 de Março, incluindo programas de sete noites com voos Tunisair para os períodos de Natal, desde 547 euros, e réveillon, a partir de 582 euros.

 Espanha
Paradores lança promoções desde 60 euros
para reservas até 14 de Outubro
10-10-2014 (11h32)

A rede espanhola de Paradores está a promover tarifas desde 60 euros por noite em mais de 60 unidades do grupo, e desde 85 euros por noite em outras 20 unidades, para reservas efectuadas até 14 de Outubro.

Hotel Rey Juan Carlos I em Barcelona
passa a ser Fairmont a partir do Outono
03-10-2014 (11h13)

A Fairmont Hotels anunciou que vai gerir a partir deste Outono o Hotel Rey Juan Carlos I, em Barcelona, uma unidade de 432 quartos desenhada por Carlos Ferrater, inaugurada pelos reis de Espanha antes dos Jogos Olímpicos de 1992.