Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sexta-feira, 04-09-2015 6:48:10 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
 Portugal
Portas desafia paladinos do excesso de turistas
a mostrarem “fontes de receita alternativas”
03-09-2015 (12h18)

“Os turistas deixam em Portugal 25 milhões de euros por dia”, salientou ontem o vice-primeiro-ministro e candidato da coligação Portugal à Frente, Paulo Portas, para desafiar “quem anda por aí a dizer que há turistas a mais” a “apresentar as fontes de receita alternativas que lhes permitem ter essa arrogância”.

Portas insiste em medidas “viáveis”
Descida do IRC e eliminação da sobretaxa de IRS
03-09-2015 (12h17)

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, apostou no jantar-debate promovido ontem pela CTP em situar a diferença entre a coligação Portugal à Frente e o PS como a distância entre medidas “viáveis”, entre as quais destacou a continuação da descida do IRC e eliminação da sobretaxa de IRS, e “promessas”, que diz terem levado ao resgate financeiro do país.

Crescimento de turistas portugueses na Turquia
abranda para 2,7% no mês de Julho
03-09-2015 (07h33)

As chegadas de turistas portugueses à Turquia passaram de um aumento médio em 12,3% no primeiro semestre para 2,7% em Julho, de acordo com os dados do Ministério turco da Cultura e do Turismo, que indica um total de 6.164 turistas portugueses no país em Julho.

CEO da Ryanair acusa Vinci
de limitar capacidade em Lisboa
02-09-2015 (16h09)

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, acusou a Vinci, gestora dos aeroportos portugueses, de restringir “artificialmente” a capacidade no Aeroporto de Lisboa, ao limitar o número de movimentos na pista principal e ao impedir o crescimento do Terminal 2.

Venda dos aeroportos a um “monopólio francês”
“não foi a ideia mais brilhante”, Michael O’Leary
02-09-2015 (16h06)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, defende que “não foi a ideia mais brilhante da história” o Governo ter vendido “todos os aeroportos portugueses a um monopólio francês”, uma vez que o turismo é o motor da recuperação económica de Portugal.

Mas sem code-shares, que “a vida é muito curta”
CEO da Ryanair conversa com David Neeleman
para ‘alimentar’ voos de longo curso da TAP
02-09-2015 (12h48)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, já agendou com David Neeleman, líder industrial do consórcio vencedor da privatização da TAP, que assim que o empresário estiver em Lisboa com a sua equipa na companhia portuguesa, terão uma conversa sobre ‘alimentar’ o tráfego de longo curso da transportadora portuguesa com os voos da low cost na Europa.

CTP passa a Organismo Intermédio
para o Programa Formação-Acção
01-09-2015 (12h46)

A CTP passou a ter o estatuto de Organismo Intermédio (OI) para a implementação do Programa Formação-Ação, que contempla um montante de 4,8 milhões de euros para apoio candidaturas do Compete 2020.

Outgoing espanhol começou Verão
com gastos turísticos em alta de 19%
31-08-2015 (11h08)

Os gastos dos espanhóis em viagens e turismo no estrangeiro ‘dispararam’ 18,9% ou 251 milhões de euros em Junho, estabelecendo um novo recorde para o mês, no montante de 1.576 milhões, que os dados do Banco Central de Espanha mostram ser também o segundo maior valor mensal de sempre, apenas aquém dos 1.593 milhões de Agosto de 2007, pré-crise económico-financeira mundial.

Em jantar com empresários do sector
Líder do PS promete proteger oferta turística
sem custos de licenciamento “insuportáveis”
28-08-2015 (12h27)

O secretário-geral do PS, António Costa, insistiu nos temas da fiscalidade e custos de contexto no jantar-debate promovido pela CTP, salientando que os recursos naturais essenciais à qualidade da oferta turística devem ser protegidos, mas sem criar “custos muito significativos no investimento”.

António Costa defende cooperação com privados
em várias actividades do turismo
28-08-2015 (12h25)

O candidato a primeiro-ministro pelo PS, António Costa, defende a cooperação entre os sectores público e privado em várias áreas, nomeadamente na promoção turística, que considera que “deve ser feita por ambos”, afirmou ontem num jantar-debate promovido pela Confederação do Turismo Português (CTP).

PS quer avaliar organização regional do turismo
e dar mais receita do IVA às autarquias
28-08-2015 (12h24)

“Tivemos duas alterações sucessivas muito recentes [na organização regional do turismo], e não podemos estar sempre a alterar o que foi alterado”, sustentou António Costa, candidato a primeiro-ministro, que defende em simultâneo uma ‘fatia’ maior da receita do IVA para as autarquias.

21ª BNTM - Brazil National Tourism Mart
Uma dúzia de agentes e operadores portugueses
ruma para São Luís do Maranhão na próxima semana
Presstur 04-05-2012 (00h13) A 21ª edição da BNTM - Brazil National Tourism Mart, que vai decorrer entre 9 e 13 de Maio em São Luís do Maranhão espera ter a participação de uma dúzia de buyers portugueses, entre agências de viagens e operadores turísticos que comercializam em Portugal programas de férias no Nordeste brasileiro.
“A BNTM é o maior evento em volume de negócios do Brasil”, diz uma informação da organização, a CTI - NE, actualmente presidida pela secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, que sublinha que “o foco da bolsa de negócios é a comercialização de pacotes turísticos para os Estados do Nordeste”.
A organização indicou que este ano prevê juntar em São Luís 290 buyers de 35 países, com especial relevo para o peso da “armada” da América Latina, que vai ter 114 buyers, 37 deles da Argentina.
Além dos portugueses, da Europa está prevista também a participação de buyers procedentes de Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Suécia, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Grécia, Polónia, Áustria, Hungria, Israel, Luxemburgo, Eslováquia, Eslovénia e Rússia.
Outros mercados que também estarão presentes são a China, Japão, Coreia do Sul, Índia, Austrália, Canadá e Estados Unidos.
“A expectativa de negócios gerados é de 250 milhões de dólares”, avança a organização, que aponta como “principal objectivo” da BNTM “discutir estratégias para incrementar o turismo no Nordeste brasileiro através da realização de rodadas de negócios, onde são comercializados pacotes de viagem, principalmente para a Região Nordeste, além da troca de contactos para negociações futuras”.
“Todas as negociações serão realizadas no dia 10 (quinta-feira), no Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama)”, refere ainda a organização, que promove uma festa de abertura no dia anterior, no Ceprama, que “terá a participação de secretários de Turismo de todos os estados do Nordeste”.
A BNTM serve como vitrina para que os buyers estrangeiros conheçam o Nordeste, diz Fundação de Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), cuja presidente, Danielle Novis, salienta que o Nordeste, que integra os estados  do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, “é um dos principais destinos turísticos” do Brasil.
“Individualmente, cada estado tem suas estratégias, suas promoções, mas precisamos fortalecer ainda mais este conceito de Região. Essa promoção tem que acontecer sem perder o tom poético de que somos um povo alegre, temos Sol o ano inteiro e um povo hospitaleiro, mas mostrando também que somos uma região em crescimento económico, que hoje contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do País”, defende.
O estado anfitrião, por intermédio do seu secretário de Turismo, Jura Filho, destacou, por sua vez que a sua perspectiva é que a BNTM contribua “para o fomento da actividade turística no Estado, principalmente de novos e futuros negócios, geração de empregos temporários, além da divulgação directa dos atractivos naturais e culturais e equipamentos turísticos do Maranhão”.
O Governo do Maranhão, de acordo com a mesma informação, investe dois milhões de reais milhões na realização da BNTM, que contará ainda com a presença de jornalistas de diversas regiões do Brasil e de Portugal, neste caso com o apoio da TAP, que “é parceira da acção”.
De acordo com o Anuário publicado pela Embratur, empresa de promoção turística do Brasil, com base em dados do Departamento de Polícia Federal e do Ministério do Turismo, Portugal foi em 2010 o 4º emissor europeu para o Brasil, com 189.065 turistas, mais 2,9% ou mais 5.368 que em 2009, depois da Itália (253.545), da Alemanha (215.595) e de França (205.860).
Os dados do Anuário mostram que 38,5% dos portugueses chegaram ao Brasil por São Paulo (72719) e 19,4% pelo Rio de Janeiro (36705).
Seguiram-se os estados do Nordeste brasileiro, incluindo a Bahia, com 23.657 (12,5% do total de portugueses que estiveram no Brasil em 2010), o Ceará, com 17.043 (9%), Pernambuco, com 14.543 (7,7%), e Rio Grande do Norte, com 8.633 (4,6%).
Portugal foi o 1º emissor mundial para Pernambuco, o 2º para o Ceará e para o Rio Grande do Norte, em ambos os casos atrás apenas de Itália, e o 3º para a Bahia, depois da Argentina e de Itália (para ver mais clique: Portugueses viajam mais para o Brasil em 2010... sobretudo para São Paulo).

Clique para mais notícias: Brasil
Clique para mais notícias: Feiras&Eventos
Entrada    Actualidade    Feiras&Eventos








 Agências&Operadores
Solférias faz desconto de 100 euros para o Sal
na partida de Lisboa a 20 de Setembro
03-09-2015 (17h27)

O operador turístico Solférias está a anunciar um desconto de 100 euros para a segunda pessoa nos programas de uma semana de férias na ilha cabo-verdiana do Sal, na partida de Lisboa no dia 20 de Setembro.

Solférias lança três noites pelo preço de duas
nos programas para a Disneyland Paris
28-08-2015 (13h41)

O operador turístico Solférias está a anunciar a oferta de três noites pelo preço de duas na Disneyland Paris, em programas com estada e voos gratuitos para menores de sete anos.

Destinos anuncia oferta para o Pestana Delfim
para as últimas três noites de Agosto
27-08-2015 (19h04)

O operador turístico Destinos está a promover um programa de três noites no 4-estrelas Pestana Delfim, no Alvor, a partir de 189,9 euros em regime de tudo incluído (TI).

 Agências&Operadores
Solférias faz desconto de 100 euros para o Sal
na partida de Lisboa a 20 de Setembro
03-09-2015 (17h27)

O operador turístico Solférias está a anunciar um desconto de 100 euros para a segunda pessoa nos programas de uma semana de férias na ilha cabo-verdiana do Sal, na partida de Lisboa no dia 20 de Setembro.

Solférias lança três noites pelo preço de duas
nos programas para a Disneyland Paris
28-08-2015 (13h41)

O operador turístico Solférias está a anunciar a oferta de três noites pelo preço de duas na Disneyland Paris, em programas com estada e voos gratuitos para menores de sete anos.

Destinos anuncia oferta para o Pestana Delfim
para as últimas três noites de Agosto
27-08-2015 (19h04)

O operador turístico Destinos está a promover um programa de três noites no 4-estrelas Pestana Delfim, no Alvor, a partir de 189,9 euros em regime de tudo incluído (TI).

Solférias propõe Porto Santo desde 519 euros
na partida de Lisboa a 7 de Setembro
27-08-2015 (14h26)

O operador turístico Solférias está a anunciar uma promoção a partir de 519 euros para uma semana de férias na ilha de Porto Santo, com voos directos, alojamento e pequeno-almoço.

APG lança ofertas para voos Air Caraibes
Paris-Santo Domingo desde 669 euros
27-08-2015 (12h46)

A APG Portugal está a anunciar preços desde 669 euros para voos de ida e volta da Air Caraibes entre Paris e Santo Domingo, na República Dominicana, para emissões até 17 de Setembro e viagens até 1 de Junho de 2016.