Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Terça-feira, 21-10-2014 12:58:02 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
 Agências&Operadores
Abreu Online reforça oferta nas Seychelles
com quatro novos resorts
20-10-2014 (17h06)

As Seychelles são exemplo da estratégia da Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, de “reforçar a oferta em destinos idílicos”, indica a empresa ao anunciar a integração na sua plataforma de quatro novos resorts no destino.

WestJet adere à Rich Content and Branding
20-10-2014 (15h07)

A canadiana WestJet é a mais nova companhia aérea a aderir à tecnologia Rich Content and Branding da Travelport, pela qual as agências de viagens terão nos seus terminais de GDS a oferta das companhias aéreas como se estivessem nos seus websites, com descritivos e imagens dos produtos e serviços que disponibilizam, além das tarifas.

APG promove Milão-Marselha de comboio
com paragens em Génova, Mónaco e Nice
20-10-2014 (11h14)

A APG, liderada em Portugal por Rute Rapaz e Raul Gonçalves, está a promover a nova rota da Trenitalia no comboio Thello entre Milão e Marselha, com paragens em Génova, Savona, Mónaco, Nice, Cannes e Toulon.

Companhia informa passageiros e agências de viagens
TAP já permite alterações de voos
nos dias de greve dos tripulantes de cabina
18-10-2014 (18h21)

A TAP está a informar os passageiros e agências de viagens que considera “previsível” que a sua operação seja afectada pela greve marcada para 30 de Outubro e 1 de Novembro pelo SNPVAC, sindicato dos tripulantes de cabina, informando-os de que se tivessem voos para esses dias podem alterá-los sem custos adicionais.

‘Imune’ à rejeição da gestão controlada da Rioforte
Compra da ES Viagens pelo Springwater
já tem ‘luz verde’ da Concorrência Europeia
17-10-2014 (16h48)

A venda da ES Viagens, maior grupo português em vendas BSP Portugal, ao fundo suíço Spingwater, já passou todos os trâmites legais, incluindo a aprovação pela Autoridade Europeia da Concorrência, pelo que é ‘imune’ à rejeição pelo Tribunal do Luxemburgo da gestão controlada da holding Rio Forte, que conduzirá à sua insolvência.

Amadeus ‘entra na corrida’ do desenvolvimento
de novas formas de comercialização de voos
17-10-2014 (15h57)

A Amadeus IT, proprietária do GDS do mesmo nome e da solução Altéa para companhias aéreas, aproveitou a realização do IATA World Passenger Symposium, em San Diego, EUA, para anunciar ter “uma visão” para o futuro da distribuição dos ‘conteúdos’ das companhias aéreas, que passa designadamente pelo desenvolvimento do que designa por Global Merchandising System.

B2B ‘faz’ quase 70% da sua receita global de quartos
Starwood lança programa de fidelização
para agentes e organizadores de eventos
17-10-2014 (13h44)

A Starwood, que tem as marcas Sheraton, St. Regis e Westin, e que indica que quase 70% da sua receita global de quartos tem origem na distribuição B2B, lançou o SPG Pro, um programa de fidelização para agentes de viagens e organizadores de eventos.

Viatecla lança software para PMEs do Turismo
OperationKey é para B2B, corporate e B2C
16-10-2014 (14h28)

A Viatecla lançou o OperationKey, uma plataforma orientada para PMEs de turismo que permite gerir “todo o ciclo de negócio, desde a definição de produto ou ligação a parceiros, promoção, processo de venda, presença online e gestão comercial”.

TAP distribui preços e voos no Pricing Cache
para “reforçar a sua posição no mercado alemão”
16-10-2014 (11h50)

A TAP assinou com a Vayant Travel Technologies para distribuir preços e voos a operadores turísticos que usem o Pricing Cache, uma ferramenta de vendas da Vayant, que diz que a companhia pretende assim reforçar a sua posição no mercado alemão.

X Convenção da GEA
Maior rede de agências de viagens portuguesas
conclui que sector “está a ver o final do túnel”
14-10-2014 (17h27)

“Vejo as agências com boa atitude, contentes”, comentou o director-geral da GEA, maior rede de agências de viagens portuguesas em número de balcões, no final da Convenção realizada em Tomar, explicando de seguida: “estão a ver o final do túnel para verdadeiramente começarem a ganhar mais dinheiro”.

X Convenção da GEA
Menos de 12% de margem média nos pacotes
é insustentável a longo prazo
14-10-2014 (17h24)

Um estudo de casos reais apresentado durante a X Convenção da GEA Portugal realizada em Tomar evidenciou, segundo Pedro Gordon, director-geral, que a viabilidade das agências fica em causa se fizerem descontos que reduzem a sua margem bruta média nos pacotes turísticos abaixo dos 12% e abaixo dos 6% na venda de passagens aéreas, porque depois de custos as margens líquidas caem para a casa de 1% a 2%.

Hotel de Lisboa quer comercial com experiência
Presstur 11-01-2012 (21h33) Uma unidade hoteleira que apenas indica ser um novo hotel na baixa de Lisboa está a contratar comercial com experiência.
Requer residência na zona de Lisboa, capacidade de comunicação e negociação, idade entre 30 e 40, dinamismo e capacidade de liderança.
Para ver esta oferta de emprego no Turijobs clique:
  1. Hotel Baixa de Lisboa - Comercial com experiência
Para ver mais ofertas de emprego clique: Turijobs
Entrada    Classificados    Emprego









 Hotelaria
Starwood vende St. Regis Roma
por 110 milhões de euros
21-10-2014 (09h45)

A Starwood vendeu o hotel St. Regis Roma, o primeiro na Europa e “um dos mais emblemáticos da marca”, a subsidiárias da Constellation Hotels Holding Limited por 110 milhões de euros, mas vai manter a gestão da unidade sob um novo acordo de longo prazo.

Dominicana vai ter em Dezembro
um resort do grupo Gansevoort
20-10-2014 (16h21)

O Gansevoort Hotel Group, que se apresenta como um grupo hoteleiro de resorts de luxo, com dois hotéis em Nova Iorque e um nas ilhas Turcas e Caicos, anunciou que abre a 15 de Dezembro um resort na Playa Imbert, na República Dominicana.

Perdas da hotelaria portuguesa estimadas em 18 milhões
Presidente da AHP acusa Transhotel
de “atitude claramente fraudulenta”
20-10-2014 (15h32)

O presidente da AHP, Luís Veiga, acusou hoje a central de reservas Transhotel de “atitude claramente fraudulenta” por ter-se colocado em situação de pré-concurso de credores após o Verão, época alta em que os valores em dívida aos estabelecimentos hoteleiros sempre atingem os valores máximos do ano.

‘Imune’ à rejeição da gestão controlada da Rioforte
Compra da ES Viagens pelo Springwater
já tem ‘luz verde’ da Concorrência Europeia
17-10-2014 (16h48)

A venda da ES Viagens, maior grupo português em vendas BSP Portugal, ao fundo suíço Spingwater, já passou todos os trâmites legais, incluindo a aprovação pela Autoridade Europeia da Concorrência, pelo que é ‘imune’ à rejeição pelo Tribunal do Luxemburgo da gestão controlada da holding Rio Forte, que conduzirá à sua insolvência.

IHG soma dez unidades em Veracruz
com abertura do Holiday Inn Express Xalapa
17-10-2014 (14h57)

O InterContinental Hotels Group (IHG) anunciou a inauguração do Holiday Inn Express Xalapa, a décima unidade do grupo em Veracruz, no México, num edifício novo de cinco andares com 110 quartos.