Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 17-04-2014 20:33:32 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
 Agências&Operadores
Pedro Gordon, director-geral da GEA (1)
“Verdadeiramente bom” é estar a crescer 20%
no fim do Verão
17-04-2014 (15h40)

“É muito bom ter crescido 20% no primeiro trimestre. Agora o que seria verdadeiramente bom era crescer 20% a 31 de Agosto. Aí, sim”, diz ao PressTUR Pedro Gordon, director geral da GEA em Portugal, organização que reúne 268 agências de viagens com um total de 390 balcões de venda, evidenciando porque é com prudência que encara os números dos primeiros meses.

Pedro Gordon, director-geral da GEA (2)
Se houver ajuste em baixa da oferta charter
“então já fico mais descansado”
17-04-2014 (15h39)

Um eventual regresso este ano ao excesso de oferta charter seria “péssimo” tanto para operadores como para agências de viagens, salienta Pedro Gordon, que no entanto também reconhece que “depende de todas as operações anunciadas realmente se realizarem”, admitindo que “se houver algum ajuste para baixo, então já fico mais descansado”.

Pedro Gordon, director-geral da GEA (3)
Balanço do consolidador Travel GEA
é “bastante positivo”
17-04-2014 (15h36)

O consolidador Travel GEA, que começou a emitir bilhetes de avião há menos de um ano, em Maio de 2013, já atingiu uma média de mais de 1,5 mil bilhetes por mês, avançou ao PressTUR Pedro Gordon, que considerou tratar-se de um balanço “bastante positivo”, atendendo a que é um consolidador exclusivo para agências GEA e que não concede crédito.

Pedro Gordon, director-geral da GEA (4)
GEA renova acordo com o Galileo
17-04-2014 (15h34)

A GEA e a Travelport assinaram na segunda-feira a renovação do acordo, revelou Pedro Gordon, avançando que para as agências do agrupamento foi alcançado um acordo “melhor de forma importante”, seja “em termos de facilidade para atingir remunerações superiores por segmente, como em termos de apoio ao Grupo”.

Pedro Gordon, director-geral da GEA (5)
“Estou plenamente satisfeito com o trabalho
realizado” pela actual Direcção da APAVT
17-04-2014 (15h33)

A GEA, como no passado, não irá pronunciar-se sobre candidaturas nas próximas eleições da APAVT, no final deste ano, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Pedro Gordon, que, no entanto, não deixou de afirmar que está “plenamente satisfeito” com o trabalho desenvolvido pela actual Direcção, presidida por Pedro Costa Ferreira, que já anunciou o propósito de se recandidatar.

Vendas online de viagens em Portugal
aumentaram 4,8% em 2013 — DBK
16-04-2014 (16h39)

As vendas online de viagens ascenderam em Portugal em 2013 a 1.195 milhões de euros, em alta de 4,8%, segundo a consultora espanhola DBK, que avança a previsão de que este ano o crescimento acelere para 8%, elevando o total de vendas para aproximadamente 1.290 milhões.

Exoticoonline recebe “Aplauso 2014” do BCP
pela “solidez financeira” e “inovação”
Valor da taxa de inscrição obrigatória no RNAVT
é actualizado todos os anos a 1 de Março
15-04-2014 (13h17)

O valor da taxa de inscrição obrigatória no Registo Nacional das Agências de Viagens e Turismo (RNAVT), que foi reduzido para metade, vai ser actualizado todos os anos a 1 de Março, segundo indica o Turismo de Portugal.

Operadores da Barceló ‘chegam’ a Portugal
Nuno Fouto é o delegado comercial
15-04-2014 (11h28)

Os operadores do grupo Barceló, de que as marcas mais em evidência são a Quelónea e a Jolidey, já estão activos no mercado português, com Nuno Fouto, que foi responsável em Portugal do operador Solplan da extinta Orizonia e que mais recentemente estava no operador Em Viagem, como delegado comercial.

“O sector necessita de união”, defende
RAVT “apoia institucionalmente” recandidatura
de Pedro Costa Ferreira à presidência da APAVT
13-04-2014 (21h22)

A RAVT, agrupamento de agências de viagens portuguesas liderado por Maria José Silva, anunciou hoje que “apoia institucionalmente” a recandidatura de Pedro Costa Ferreira à presidência da APAVT, designadamente porque “o sector necessita de união”.

Mercado português cresce 3,5% em Espanha
Isabel Borrego Cortés defende “diálogo aberto
e contínuo” com sector em Portugal
11-04-2014 (09h46)

A secretária de Estado do Turismo de Espanha, Isabel Borrego Cortés, afirmou defender “um diálogo aberto e contínuo com o sector que trabalha em Portugal” o mercado espanhol, após uma reunião esta quinta-feira com agentes de viagens e operadores turísticos portugueses.

James Rawes contrata para Reservas
Presstur 21-12-2011 (10h12) A James Rawes Turismo, agente de vendas de cruzeiros com sede em Lisboa, está a contratar um profissional para o departamento de reservas.
A empresa requer que seja fluente em inglês, escrito e falado, domínio do sistema Galileo e cinco anos de experiência em agência de viagens ou operador turístico.
Para ver esta oferta de emprego no Turijobs clique:
  1. James Rawes - Reservations Executive
Para ver mais ofertas de emprego clique: Turijobs
Entrada    Classificados    Emprego











 Hotelaria
AHP queixa-se à Autoridade da Concorrência
de “abuso de posição dominante” da GEDIP
17-04-2014 (15h30)

A AHP anunciou hoje que apresentou na Autoridade da Concorrência “uma denúncia contra a GEDIPE, Associação para a gestão de direitos de autor, produtores e associados”, a quem acusa de “abuso de posição dominante” por “exigir unilateralmente aos hotéis o pagamento de tarifas exorbitantes pela disponibilização de televisores e a recepção de TV efectuada nos quartos e zonas comuns”.

IHG inaugura Holiday Inn Express Puerto Vallarta
e Holiday Inn Queretaro Zona Krystal
17-04-2014 (11h58)

O InterContinental Hotels Group, maior grupo hoteleiro mundial em número de quartos, inaugurou mais duas unidades no México, o Holiday Inn Express Puerto Vallarta, primeiro hotel da marca na região, e o Holiday Inn Queretaro Zona Krystal.

Ásia e Pacífico lideram expansão da oferta
de quartos de hotel — STR Global
16-04-2014 (14h26)

A Ásia e Pacífico é a região do mundo mais activa na construção de quartos de hotel, com 513.443 em 2.312 unidades, segundo a edição mais recente do STR Global Construction Pipeline Report, pela qual, a seguir vêm os EUA e o Brasil.

Primeiro hotel de uma rede internacional
em Stavropol (Rússia) é Holiday Inn
No mês de Fevereiro
Hotéis 5-estrelas lideram em aumento de dormidas
mas têm a única queda da RevPAR em hotéis
15-04-2014 (15h39)

Os 5-estrelas voltaram a ser em Fevereiro a categoria de hotéis com maior aumento do número de dormidas, mas este mês com a maior queda da RevPAR, que os dados do INE apenas permitem perspectivar tenha sido por quebra acentuada por preço médio das diárias, com ‘ajuda’ de uma descida da taxa de ocupação.