Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quinta-feira, 21-08-2014 15:04:18 (Lisboa)
Pesquisar:








 Dicas de Viagem
 Agências&Operadores
TripAdvisor, Sabre (TripCase) e United Airlines
Grandes ‘nomes’ das viagens e turismo
apostam em integrar solução Uber
21-08-2014 (12h02)

O Uber, solução mobile para deslocações terrestres da chamada ‘economia colaborativa’ que muito tem irritado taxistas de algumas capitais, teve ontem ‘um dia em grande’, com os anúncios da sua integração com companhias de dimensão mundial como a TripAdvisor, o Sabre e a United Airlines.

Monarch acaba com charters no Verão de 2015
Companhia que mais está a crescer em Faro
anuncia ‘correcção de rota” para 100% low cost
19-08-2014 (09h46)

A Monarch, que de Janeiro a Julho é a companhia com o maior aumento de passageiros no Aeroporto de Faro, anunciou que a partir do Verão de 2015 apenas operará voos regulares, que actualmente já representam 85% da sua actividade, no modelo low cost “que sabe como trabalhar no sector das viagens de lazer”.

Ricardo Teles sai da Egotravel
para dirigir Marsol em Lisboa
19-08-2014 (05h44)

Ricardo Teles, desde Fevereiro do ano passado era director Comercial do Egitravel, informou ontem que é o novo director do escritório de Lisboa do operador Marsol, substituindo Paulo Almeida, que desde meados deste ano assumiu a direcção geral da rede de agências de viagens Bestravel.

Crise do GES não deixa marca na ES Viagens
“Recebemos e pagamos como antes”, F. Calheiros
18-08-2014 (12h07)

“Neste momento está tudo normalizado. Recebemos e pagamos como antes”, garante em entrevista ao jornal I o CEO da ES Viagens, Francisco Calheiros, sobre a situação do grupo, apanhado no ‘turbilhão’ do pedido de gestão controlada da sua holding, a RioForte.

Topmic prevê atingir este ano
oito milhões de euros de vendas
16-08-2014 (11h34)

A Topmic Turismo Portugal, agência de viagens do Grupo Rui Horta, quer atingir este ano oito milhões de euros de vendas, segundo anunciou num comunicado em que reclama “importância estratégica na obtenção de alguns grandes eventos para Portugal”, apontando como exemplo o próximo Campeonato Europeu de Ténis de Mesa.

Com coktails-apresentação em Vilamoura, Lisboa e Porto
TAP convida agências de viagens a
“conhecer a Colômbia pela mão dos especialistas”
14-08-2014 (11h02)

Três apresentações do destino Colômbia, para onde a TAP começou a voar directamente de Lisboa no princípio de Julho, vão decorrer entre 10 e 13 de Setembro sucessivamente em Vilamoura, Lisboa e Porto promovidos pela companhia aérea em parceira com a Proexport Colômbia, o grupo Movich Hotels e a Panamericana de Viajes DMC.

Charters de Lisboa crescem 30,5% em Julho
Punta Cana lidera procura
13-08-2014 (13h03)

O Aeroporto de Lisboa contabilizou em Julho 31.629 passageiros de voos charters, com um crescimento em 30,5%, de acordo com os dados a que o PressTUR teve acesso, que mostram crescimento na maioria dos voos para destinos de férias dos portugueses, com realce para Punta Cana, nº 1, Palma de Maiorca, que tem o maior amento, Oujda (Saidia) e Porto Santo, que tem o segundo maior aumento.

Aeroporto de Lisboa confirma “lotação esgotada”
nas partidas de Julho para Cayo Coco
13-08-2014 (11h34)

Os charters para Cayo Coco, Cuba, promovidos pelo operador Sonhando, somaram 1.335 passageiros (ida e volta) no mês de Julho, de acordo com dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso, pelos quais é possível calcular uma média de 263 passageiros por partida, que significa na prática “lotação esgotada”.

De 29 de Setembro a 2 de Outubro
Pernambuco traz a Portugal quatro acções
de promoção turística do Pólo Costa Arrecifes
12-08-2014 (07h16)

Pernambuco tem calendarizadas quatro acções de promoção do Pólo Costa Arrecifes para agências de viagens e operadores turísticos portugueses, entre os dias 29 de Setembro e 2 de Outubro, no Porto, em Coimbra, em Lisboa e no Algarve.

Agora é a Hotusa a firmar-se como candidata
à compra da Transhotel
12-08-2014 (06h13)

O grupo Hotusa estabeleceu um princípio de acordo para a compra da central de reservas de hotéis Transhotel, que chegou a ter presença significativa no mercado português e que a imprensa espanhola descreve como um dos principais fornecedores das agências de viagens do país.

Baixam 0,5%
Vendas de voos pelas agências portuguesas
voltam a ‘escorregar’ em Julho
11-08-2014 (16h58)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens portuguesas voltaram em Julho a ‘deslizar’ para o ‘vermelho’, com um decréscimo em 0,5% que, embora sendo muito ligeiro, atinge outras proporções quando se verifica que uma nova tendência parece estar a ganhar forma no mercado depois de no primeiro quadrimestre ter registado um crescimento em 5,7% ou 15,5 milhões de euros.

EV Viagens contrata técnica de turismo
Presstur 10-12-2011 (18h15) A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.
A agência especifica que tanto pode contratar “recém licenciados para avançar com estágio profissional”, como “alguém com experiência/contactos”.
Para ver esta oferta de emprego no Turijobs clique:
  1. EV Viagens - Técnica de Turismo
Para ver mais propostas de emprego clique: Turijobs
Entrada    Classificados    Emprego









 Hotelaria
Porque se “quer criar um entrave ao turismo?”
— Presidente da AHP sobre taxas ‘verdes’
20-08-2014 (13h41)

“Porque será que Portugal quer criar um entrave ao turismo e às demais actividades económicas quando toda a Europa está ocupada em incentivar o crescimento da economia através das exportações?” — é a pergunta deixada pelo presidente da AHP, Luís Veiga, a terminar o seu ‘chumbo’ da criação das taxas municipal de ocupação turística e aeroportuária por passageiro previstas na chamada Reforma da Fiscalidade Verde.

Apesar de aumento das dormidas em 10%
RevPAR dos hotéis portugueses
baixou em Junho em todas as categorias
15-08-2014 (12h03)

Os hotéis portugueses, apesar de mais procura em Junho, com um aumento do número de dormidas em 10% e subidas em todas as categorias, tiveram quedas generalizadas, ainda que ligeiras, da RevPAR, indicador mais utilizado na hotelaria para comparações de desempenho das vendas, por ponderar preços e taxas de ocupação.

Crescimento da procura no 1º Semestre permitiu
subida ligeira da receita/dormida da hotelaria
15-08-2014 (10h19)

O aumento das dormidas na hotelaria portuguesa em 11,4% no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo de 2013 foi acompanhado de uma ligeira subida da receita média por pernoita (+0,6%), embora com estagnação dos proveitos totais por hóspede.

Lisboa ‘arrastou’ hotelaria portuguesa para queda
dos proveitos por dormida em Junho
15-08-2014 (10h14)

“Na região de Lisboa os proveitos registaram um aumento reduzido face a um crescimento de 11,4% nas dormidas, indiciando uma prática de redução de preços a que não será alheia a expansão da oferta”, diz o INE ao publicar os indicadores da hotelaria portuguesa no mês de Junho, evidenciando uma tendência que já era visível nos dados do Observatório do Turismo de Lisboa.

Hotelaria portuguesa no primeiro semestre
De Espanha também vem bom vento
É o mercado com o crescimento mais forte
14-08-2014 (22h07)

As dormidas na hotelaria portuguesa de residentes em Espanha evidenciaram que afinal de Espanha também vem bom vento, com o país vizinho a cotar-se como o mercado internacional que teve o crescimento mais forte das dormidas em alojamentos turísticos portugueses no primeiro semestre, em 22,5%, atingindo o maior total de pernoitas para este período desde 2008.