Restaurante Za'atar é o novo espaço dedicado à cozinha libanesa em Lisboa

03-10-2018 (16h04)

O novo restaurante de cozinha libanesa Za'atar, com assinatura do chef Joe Barza em parceria com o Grupo José Avillez, encontra-se na Rua de São Paulo, em Lisboa, e promete uma experiência que "envolve os cinco sentidos".

"Visitar o Za'atar é viver uma experiência que envolve os cinco sentidos", promete o chef Joe Barza, perito em cozinha libanesa com mais de 30 anos de experiência de cozinha profissional.

"Conheci o Joe Barza há 2 anos e desde logo admirei a sua experiência, conhecimento e paixão pela gastronomia libanesa", afirmou José Avillez, citado em comunicado relativo à inauguração do restaurante.

O chef acrescentou que "depois de visitar o Líbano e conhecer a história e a gastronomia incrível do país, nasceu a ideia de criar um restaurante libanês em Lisboa, que proporcionasse uma experiência única".

O nome do restaurante é retirado de uma mistura de ervas secas que inclui tomilho, sementes de sésamo torradas, sumagre e sal, que normalmente acompanha pão pita molhado em azeite.

"Za'atar w jebneh manoushe" (pão libanês assado com za'atar e queijo) é mesmo uma das sugestões para iniciar a refeição neste restaurante, tal como o popular "baba ghanough" (beringela fumada e assada com tahini e romã).

A carta conta ainda com pequenos pratos como o "moughrabieh djej" (guisado de couscous com caldo de carne, chalotas grelhadas, cebolinho e coentros) ou o "frikeb bi lahmeh" (trigo verde fumado com perna de borrego, alperces secos e alecrim).

Para terminar a refeição, a carta dispõe de sobremesas libanesas com o "fostkieh w bouzit michmouch" (sorvete de alperce com creme de pistáchio), ou cocktails e infusões originais.

O design do restaurante ficou a cargo da libanesa Nayla Khoury, partindo de um conceito de José Avillez e Joe Barza.

O Za'atar está em funcionamento das 12h30 Às 15h, e das 19h às 00h, no número 24 da Rua de São Paulo, em Lisboa.

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando promove pacotes para o réveillon em Marraquexe

17-10-2018 (11h37)

O operador turístico Sonhando está a promover pacotes para celebrar o Fim de Ano em Marraquexe, com voos TAP e três noites de alojamento, desde 790 euros por pessoa em quarto duplo.

Egotravel já vende programas para o próximo Verão em Djerba

17-10-2018 (11h34)

O operador turístico Egotravel anunciou que já está a comercializar programas para o próximo Verão em Djerba, na Tunísia, com voos Tunisair de Lisboa e do Porto entre Maio e Setembro.

Advento anima Zagreb a partir de 1 de Dezembro

15-10-2018 (15h37)

O Turismo de Zagreb e a Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, apresentaram o Advento em Zagreb, evento que vai ter início a 1 de Dezembro com uma série de actividades relacionadas com a temática natalícia, como os mercados de Natal, um ringue de patinagem no gelo, apresentações musicais, bebida e gastronomia tradicional, a 'colorir' a capital croata até 6 de Janeiro.

So Food So Good - Portugal Taste decorre na Exponor entre 27 e 30 de Outubro

15-10-2018 (13h42)

Os eventos So Food So Good - Portugal Taste e So Veggie So Good, iniciativas dedicadas à divulgação das "últimas novidades do sector da panificação, restauração, hotelaria e turismo" vão decorrer na Exponor, em Matosinhos, entre 27 e 30 de Outubro.

TAP apresenta renovação do serviço na classe económica dos voos de médio curso

12-10-2018 (14h10)

A TAP apresentou hoje, 12 de Outubro, a sua nova linha condutora do serviço a bordo dos voos de médio curso na classe económica, com refeições que privilegiam a gastronomia e os produtos portugueses, e uma optimização da eficiência e sustentabilidade do serviço.