Reguengos de Monsaraz recebe semana gastronómica dedicada a pratos à base de carne de porco

13-02-2020 (15h24)

Foto: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz
Foto: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

A Semana Gastronómica do Porco, promovida pelo município de Reguengos de Monsaraz vai decorrer de 14 a 23 de Fevereiro com a adesão de 22 restaurantes do concelho.

O evento conta com um total de 22 restaurantes, distribuídos pelo concelho, e, cada um, “terá um prato confeccionado com carne de porco para propor aos clientes”, explicou a organização.

A cidade sede de concelho concentra o maior número de estabelecimentos aderentes (10), mas também estão representados nesta iniciativa a vila medieval de Monsaraz, com cinco restaurantes na povoação e um na praia fluvial, e as localidades de S. Pedro do Corval (dois), Campinho (dois) e Telheiro e Barrada (um cada).

Lágrimas de porco preto na brasa com migas alentejanas, folhado de bochecha de porco com cogumelos, carrilhada de porco assada no forno, medalhões de porco preto, rechina ou cataplana de porco são alguns dos pratos que, consoante o restaurante escolhido, os clientes vão poder degustar.

Neste evento de promoção da gastronomia regional, outras das “iguarias” presentes nas ementas de restaurantes aderentes vão ser entrecosto com mel e alecrim, cachaço de porco ibérico no forno com migas de coentros, migas à alentejana com carne de porco do alguidar, lombinhos de porco preto com silarcas ou migas de espargos com entrecosto, entre outros pratos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI Portugal permite cancelamentos sem custos

10-03-2020 (09h55)

A TUI Portugal, face à quebra de reservas provocada pelo surto do novo coronavírus, anunciou que permite cancelamentos sem custos nas novas reservas efectuadas até 30 de Abril.

TAP anuncia voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros

09-03-2020 (16h04)

O website da TAP indica que até Junho, inclusive, tem disponíveis voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros e voos de ida e volta desde 399.

EgoTravel anuncia Campanha Plus para Djerba

06-03-2020 (16h30)

A EgoTravel está a promover dois pacotes de sete noites para Djerba até 31 de Março, à saída de Lisboa e do Porto com a Tunisair, no âmbito da Campanha Plus, com preços a começar nos 564 euros por pessoa.

Sonhando prolonga vendas antecipadas para Porto Santo

06-03-2020 (16h13)

O operador turístico Sonhando prolongou até 31 de Março a campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na ilha de Porto Santo, conhecida pela sua praia de areia dourada com uma extensão de nove quilómetros.

Soltrópico divulga ofertas de Verão à saída de Lisboa

06-03-2020 (15h52)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar ofertas de Verão à saída de Lisboa, com opções na Tunísia, na Madeira e em Cabo Verde, a partir de 543 euros por pessoa.

Noticias mais lidas