Porto Santo homenageia Colombo em festival de três dias

13-09-2018 (13h05)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

Ocupação hoteleira em Porto Santo está nos 95%

O Porto Santo vai regressar ao passado a partir de hoje, 13 de setembro, para um festival que assinala a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha, com um programa que representou um investimento na ordem dos 127 mil euros.

O centro da ilha vai ficar transformado numa cidade medieval durante três dias, sendo o ponto alto do programa o simbólico desembarque do navegador e o cortejo histórico, com trajes da época, que vai percorrer as ruas daquela localidade.

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura da Madeira já anunciou que este cartaz contribui para que o Porto Santo esteja nesta altura com “casa cheia”, situando-se a ocupação hoteleira nos 95%.

O programa inclui várias actuações teatrais e musicais, arruadas e espetáculos de saltimbancos, acrobatas e malabaristas, assim como inúmeros espetáculos de malabares de fogo, dança persa e música da época, a cargo da Companhia Vivarte, informou o mesmo departamento do executivo madeirense.

Outros destaques vão para a decoração cénica das ruas, e para o artesanato e gastronomia típica da época na Feira Quinhentista.

Também vão decorrer “actividades vocacionadas para o público mais jovem – o Castelo dos Petizes e o dos Infantes – espaços onde será reproduzido o Mercado Quinhentista, com tendas e bancas, jogos de destreza e espectáculos para as crianças”.

Para os mais jovens, a Casa-Museu Colombo apresenta um programa que tem como tema central Cristóvão Colombo e as suas viagens.

Na apresentação do Festival Colombo, a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, destacou a “crescente consolidação deste cartaz, resultante do investimento que tem vindo a ser feito pelo Governo Regional, mas também do cada vez maior envolvimento da população e, concretamente, da comunidade escolar que, inclusive, aumentou este ano o seu número de participantes no festival”.

Na cidade da Vila Baleira, no Porto Santo, existe um museu que recorda a passagem do navegador pela ilha, por onde passou no âmbito de negócios do açúcar.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando lança propostas para Réveillon na Madeira e Porto Santo

18-09-2018 (17h46)

O operador turístico Sonhando anunciou programas para celebrar a passagem de ano na Madeira e na ilha de Porto Santo, com voos TAP e alojamento, a partir de 588 euros por pessoa em quarto duplo.

Solférias lança programas para viagens à Costa Rica

18-09-2018 (17h04)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado programas para viagens à Costa Rica, com visitas a destinos como San José, Vulcão Arenal ou Parque Nacional Manuel Antonio.

Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Stay Hotels anuncia preços desde 27 euros para celebrar o Dia Mundial do Turismo

18-09-2018 (16h40)

A Stay Hotels, que tem unidades no Norte, Centro e Sul de Portugal, está a anunciar preços desde 27 euros por noite para celebrar o Dia Mundial do Turismo, para estadas entre 27 de Dezembro e 27 de Janeiro.

Viagens El Corte Inglés anuncia cruzeiros com descontos até 70%

18-09-2018 (13h10)

A Viagens El Corte Inglés lançou uma campanha de ofertas para cruzeiros, para reservas até 5 de Dezembro, na qual inclui descontos até 70%, viagens gratuitas para crianças e pagamento a prestações.