Linha do Vouga recebe comboio a vapor durante o Carnaval

19-02-2020 (16h37)

Foto: www.cm-agueda.pt
Foto: www.cm-agueda.pt

Há duas viagens de comboio a vapor agendadas para a Linha do Vouga, no fim-de-semana de Carnaval, com o itinerário entre Aveiro e Macinhata do Vouga, animação a bordo e uma recriação histórica no Museu Ferroviário.

A locomotiva a vapor E214, construída pela casa alemã Henschel & Sohn, e quatro carruagens dos primeiros anos do século XX, “conduzirão os turistas numa viagem única entre Aveiro e Macinhata do Vouga, no Concelho de Águeda”, refere a autarquia em comunicado.

A autarquia quer que sejam “dois dias diferentes” e deixa o convite “não para que as pessoas se mascarem com qualquer fantasia, mas para que se vistam a rigor, se deixem contagiar pelos cantares tradicionais e pela beleza do cenário envolvente e se entreguem a uma viagem ao imaginário histórico do século passado”.

“É uma oportunidade a não perder para todos os que quiserem conhecer um pouco mais do concelho, ouvir os cantares regionais e observar as paisagens que contornam a Linha do Vouga”, salienta.

Para o presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, a ocasião pode também ser aproveitada para aprofundar o conhecimento histórico no Museu Ferroviário.

O fumo da locomotiva a vapor será visível a partir das 09:00, em cada um dos dias, na Estação de Aveiro, "o apito característico soará e quem tiver bilhete poderá embarcar nesta viagem no tempo".

Uma vez a bordo, a animação será garantida pelo Grupo Etnográfico de Macinhata do Vouga e quase uma hora depois será a primeira paragem, em Águeda, onde novos viajantes poderão integrar a comitiva em direção à estação de chegada, Macinhata do Vouga.

Com previsão de chegada às 10:43, os participantes vão poder assistir no Museu Ferroviário a uma recriação histórica, pelo Grupo de Teatro Espontâneo de Macinhata, seguindo-se depois o regresso a Aveiro, durante o qual serão distribuídos pastéis de Águeda.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI Portugal permite cancelamentos sem custos

10-03-2020 (09h55)

A TUI Portugal, face à quebra de reservas provocada pelo surto do novo coronavírus, anunciou que permite cancelamentos sem custos nas novas reservas efectuadas até 30 de Abril.

TAP anuncia voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros

09-03-2020 (16h04)

O website da TAP indica que até Junho, inclusive, tem disponíveis voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros e voos de ida e volta desde 399.

EgoTravel anuncia Campanha Plus para Djerba

06-03-2020 (16h30)

A EgoTravel está a promover dois pacotes de sete noites para Djerba até 31 de Março, à saída de Lisboa e do Porto com a Tunisair, no âmbito da Campanha Plus, com preços a começar nos 564 euros por pessoa.

Sonhando prolonga vendas antecipadas para Porto Santo

06-03-2020 (16h13)

O operador turístico Sonhando prolongou até 31 de Março a campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na ilha de Porto Santo, conhecida pela sua praia de areia dourada com uma extensão de nove quilómetros.

Soltrópico divulga ofertas de Verão à saída de Lisboa

06-03-2020 (15h52)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar ofertas de Verão à saída de Lisboa, com opções na Tunísia, na Madeira e em Cabo Verde, a partir de 543 euros por pessoa.

Noticias mais lidas