Imagens de uma visita a Helsínquia e Porvoo

12-06-2018 (18h13)

A Finnair, representada em Portugal pela APG, levou agentes de viagens e operadores turísticos portugueses a visitar Helsínquia e Porvoo para promover a sua nova rota para Lisboa, que começou a 1 de Junho. Veja aqui algumas fotografias da viagem.

Numa visita de um dia, o que a cidade de Helsínquia mostra é que é concebida para proporcionar bem estar e conforto aos habitantes e visitantes, oferecendo-lhes parques, avenidas amplas, ciclovias, praças e vistas desafogadas, mas também edifícios de grande beleza arquitectónica, do estilo clássico ao mais arrojado.

Um ambiente relaxante e descontraído é o que transmite um passeio pela cidade, onde em ocasião alguma se encontram grandes multidões e em todos os cantos se encontram parques, jardins, árvores e, muitas vezes, uma visão do mar Báltico, ou não estivesse a cidade distribuída por várias ilhas.

A Praça do Senado, onde estão os edifícios institucionais mais importantes, e o mercado antigo, localizado junto ao porto, estão entre os locais mais visitados que o grupo teve oportunidade de conhecer, na companhia de Maria del Carmen Hänninen, uma guia profissional nascida em Espanha, formada no Reino Unido e actualmente a viver em Helsínquia.

Mas se existe algo incontornável na experiência da cultura finlandesa são as saunas, como comprovam as estatísticas, que indicam que há mais de três milhões no país, o que é superior ao número de carros.

Os benefícios para a saúde, como a melhoria da circulação sanguínea, estão certamente entre os motivos para a frequência das saunas, mas ao visitar uma é notório o ambiente de convívio e descontracção em grupo, como se de uma esplanada se tratasse, havendo até cervejas para degustar.

As saunas da ilha de Lonna têm até a sua própria marca de cerveja, a Fat Lizard, uma Pale Ale recomendada para beber antes, durante e depois da sauna.

A pequena ilha de Lonna, que também tem um café e um restaurante, encontra-se a dez minutos de barco de Helsínquia e é um destino a visitar para um encontro com a natureza.

Na cidade também não faltam saunas, como a Löyly Design Sauna, um espaço para desfrutar de sauna tradicional ou a vapor, ou simplesmente aproveitar o terraço sobre o mar e degustar a gastronomia finlandesa, a Allas Sea Pool, que tem saunas e piscinas de água doce e de água salgada, e a SkyWheel, uma roda gigante com vista para o porto de Helsínquia de que uma das cabinas é uma sauna.

Um ponto comum entre todos estes espaços, como em tantos outros na cidade, é a importância atribuída ao design, uma característica que garantiu um lugar à capital finlandesa entre as Cidades Criativas da UNESCO, na categoria de Design.

O design é também um elemento importante do Hotel Indigo Helsinki - Boulevard, onde o grupo ficou hospedado, uma unidade hoteleira em que cada piso é dedicado a um tema e os quartos apresentam murais desenhados por artistas locais.

Próximo da capital finlandesa, a menos de uma hora de carro, encontra-se Porvoo, a segunda cidade mais antiga do país, depois de Turku.

Porvoo é conhecida pelas suas casas de madeira muito coloridas e pelas estradas de pedra, uma combinação fotogénica a visitar, com as ‘devidas' paragens nos diversos cafés, restaurantes e lojas que Porvoo oferece.

A Finnair tem quatro voos por semana entre Lisboa e Helsínquia desde 1 de Junho e vai aumentar a frequência para voo diário entre 1 de Agosto e 28 de Outubro. De 29 de Outubro a Abril de 2019 a companhia vai operar os voos quatro vezes por semana, voltando a ter voos diários entre Maio e Outubro de 2019.

Além da Finnair, também a TAP tem voos entre Lisboa e Helsínquia.

 

O PressTUR visitou Helsínquia e Porvoo a convite da Finnair e da APG

 

Ver também:

Dormidas de turistas portugueses na Finlândia sobem 30% até Abri - Visit Finland

Finnair vai manter rota Helsínquia - Lisboa pelo menos até Outubro de 2019

 

 

Clique para mais propostas: Europa

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP anuncia voos entre Lisboa e Porto desde 35,99 euros, só ida

14-02-2019 (15h58)

A TAP lançou uma promoção para viagens entre Lisboa e Porto desde 35,99 euros só ida, na qual enaltece a utilização de aviões a jato e a pontualidade dos voos, indicando um índice de 94% entre 4 e 10 de Fevereiro.

Açores recebem Red Bull Cliff Diving em Junho

13-02-2019 (11h48)

O Ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores, vai voltar a receber a prova Red Bull Cliff Diving World Series, nos dias 21 e 22 de Junho.

Solférias anuncia promoções para Verão na Gran Canária

12-02-2019 (19h06)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado uma campanha “especial Verão” para viagens à Gran Canária, com voos TAP e cinco noites de alojamento a partir de 448 euros por pessoa em quarto duplo.

Soltrópico promove Saïdia na campanha “Solmaníacos”

12-02-2019 (18h32)

A Soltrópico, que lançou no início do mês uma campanha para destinos de praia designada “Solmaníacos”, destacou na sua última divulgação para as agências de viagens os programas para Saïdia, em Marrocos, com preços desde 541 euros, com voos e sete noites de alojamento.

Sonhando lança programas para Verão na Tunísia com voos TAP e Tunisair

12-02-2019 (18h06)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado a sua programação para férias de Verão na Tunísia, incluindo propostas para Hamammet, Port El Kantaoui, Mahdia e Skanes, com voos TAP e Tunisair de Lisboa e do Porto.