Vencedor do Comida di Buteco inspira prato da Azul

09-11-2018 (12h09)

A companhia aérea Azul vai colocar à disposição dos passageiros de classe executiva em alguns voos internacionais, um prato inspirado no "Mineirice Uai!", criação do "Buteco Vô Joaquim" de Campinas, vencedor do concurso Comida di Buteco.

A adaptação do "Mineirice Uai!" vai estar disponível durante o mês de Novembro para os passageiros em classe executiva que partam de Belo Horizonte, Campinas e Recife com destino a Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa.A ceveja mineira Wälls, em lata, também vai passar a ser servida a bordo.

O petisco "Mineirice Uai!" original conta com carne de lata, pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, e torresmo pururuca, e é servido com cachaça mineira e geleia de pimenta.

A adaptação da Azul, devido às condições em que será servida, inclui "carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa, tendo como opção de acompanhamento a primeira cerveja produzida em lata pela cervejaria mineira".

O concurso "Comida di Buteco", que teve início em 2000 e que tem presença em 21 cidades nas cinco regiões brasileiras, desde 2016 que elege o melhor buteco do Brasil.

"Mais que valorizar a cozinha de raíz, caseira, o Comida di Buteco dá relevância aos estabelecimentos que têm o próprio dono à frente", sendo que os restaurantes com franquia ou que pertençam a redes não participam.

"O resultado é a transformação sócio-económica e de vida destas quase 650 famílias, uma verdadeira corrente do bem, valorizada pelos consumidores, media, patrocinadores e parceiros".

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Onyria abre restaurante Monte Mar na Marina de Tróia

03-06-2019 (18h08)

O grupo hoteleiro Onyria, liderado pelo ex-presidente da CTP José Carlos Pinto Coelho, anunciou a expansão do negócio de restauração com a abertura de uma unidade Monte Mar na Marina de Tróia, na península de Tróia, distrito de Setúbal.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Noticias mais lidas