Vencedor do Comida di Buteco inspira prato da Azul

09-11-2018 (12h09)

A companhia aérea Azul vai colocar à disposição dos passageiros de classe executiva em alguns voos internacionais, um prato inspirado no "Mineirice Uai!", criação do "Buteco Vô Joaquim" de Campinas, vencedor do concurso Comida di Buteco.

A adaptação do "Mineirice Uai!" vai estar disponível durante o mês de Novembro para os passageiros em classe executiva que partam de Belo Horizonte, Campinas e Recife com destino a Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa.A ceveja mineira Wälls, em lata, também vai passar a ser servida a bordo.

O petisco "Mineirice Uai!" original conta com carne de lata, pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, e torresmo pururuca, e é servido com cachaça mineira e geleia de pimenta.

A adaptação da Azul, devido às condições em que será servida, inclui "carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa, tendo como opção de acompanhamento a primeira cerveja produzida em lata pela cervejaria mineira".

O concurso "Comida di Buteco", que teve início em 2000 e que tem presença em 21 cidades nas cinco regiões brasileiras, desde 2016 que elege o melhor buteco do Brasil.

"Mais que valorizar a cozinha de raíz, caseira, o Comida di Buteco dá relevância aos estabelecimentos que têm o próprio dono à frente", sendo que os restaurantes com franquia ou que pertençam a redes não participam.

"O resultado é a transformação sócio-económica e de vida destas quase 650 famílias, uma verdadeira corrente do bem, valorizada pelos consumidores, media, patrocinadores e parceiros".

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tryp Oriente promove Semana Gastronómica da Beira Baixa

19-03-2019 (14h25)

O Tryp Oriente, na zona do Parque das Nações em Lisboa, está a promover, a partir de amanhã, 20 de Março, e até ao último dia do mês, um ciclo dedicado à gastronomia da Beira Baixa integrado na iniciativa "10 dias, 10 pratos, 10 euros".

Macau recebe anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia" pelo segundo ano consecutivo

07-03-2019 (16h00)

Macau vai acolher, pelo segundo ano consecutivo, o anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia em 2019", em 25 de março próximo.

“Peixe em Lisboa” recebe pela primeira vez cozinha toscana pela mão do chef Marco Stabile

06-03-2019 (16h31)

O festival gastronómico “Peixe em Lisboa”, que terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes entre 4 e 14 de Abril, vai receber pela primeira vez cozinha toscana pela mão do chef Marco Stabile, informou hoje a organização.

Vila Galé Ópera promove jantares com ópera às sextas-feiras

04-03-2019 (16h41)

O hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai promover jantares com ópera às sextas-feiras a partir de 15 de Março.

Penacova quer atrair novos públicos com Festival da Lampreia

20-02-2019 (09h51)

Doze restaurantes vão participar na edição deste ano do Festival da Lampreia de Penacova, entre sexta-feira e Domingo, uma aposta da autarquia para atrair mais visitantes ao concelho.