Vencedor do Comida di Buteco inspira prato da Azul

09-11-2018 (12h09)

A companhia aérea Azul vai colocar à disposição dos passageiros de classe executiva em alguns voos internacionais, um prato inspirado no "Mineirice Uai!", criação do "Buteco Vô Joaquim" de Campinas, vencedor do concurso Comida di Buteco.

A adaptação do "Mineirice Uai!" vai estar disponível durante o mês de Novembro para os passageiros em classe executiva que partam de Belo Horizonte, Campinas e Recife com destino a Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa.A ceveja mineira Wälls, em lata, também vai passar a ser servida a bordo.

O petisco "Mineirice Uai!" original conta com carne de lata, pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, e torresmo pururuca, e é servido com cachaça mineira e geleia de pimenta.

A adaptação da Azul, devido às condições em que será servida, inclui "carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa, tendo como opção de acompanhamento a primeira cerveja produzida em lata pela cervejaria mineira".

O concurso "Comida di Buteco", que teve início em 2000 e que tem presença em 21 cidades nas cinco regiões brasileiras, desde 2016 que elege o melhor buteco do Brasil.

"Mais que valorizar a cozinha de raíz, caseira, o Comida di Buteco dá relevância aos estabelecimentos que têm o próprio dono à frente", sendo que os restaurantes com franquia ou que pertençam a redes não participam.

"O resultado é a transformação sócio-económica e de vida destas quase 650 famílias, uma verdadeira corrente do bem, valorizada pelos consumidores, media, patrocinadores e parceiros".

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Cidades Criativas na área da Gastronomia da UNESCO reunem-se em Macau

03-01-2019 (12h08)

O espaço Anim'Arte Nam Van vai receber representantes de 20 cidades que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, entre 19 e 21 de Janeiro, para o 3º International Gastronomy Forum, organizado pelo Turismo de Macau.

MSC Cruzeiros anuncia parceria com o chef Harald Wohlfahrt

18-12-2018 (18h00)

A MSC Cruzeiros anunciou uma nova parceria para melhorar a sua oferta gastronómica a bordo, com o chef alemão Harald Wohlfahrt, conhecido por ser um dos melhores do mundo, distinguido com 3-estrelas Michelin durante 25 anos consecutivos.

Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Chef belga com 3-estrelas Michelin abre Peixe em Lisboa 2019

03-12-2018 (17h24)

Gert De Mangeleer, do restaurante Hertog Jan, na cidade belga de Bruges, distinguido com 3-estrelas Michelin, é o primeiro chef internacional confirmado evento gastronómico Peixe em Lisboa 2019.