Turismo da Alemanha divulga seis motivos para visitar o país (2/2)

22-08-2018 (16h32)

O Turismo da Alemanha está a promover a oferta gastronómica como um dos motivos para visitar o país, onde existem 300 estabelecimentos distinguidos com estrelas Michelin, entre os quais o restaurante de Tim Raue, 37º na lista The World's 50 Best Restaurants 2018.

O restaurante encontra-se em Berlim, perto de Checkpoint Charlie, e serve pratos de fusão asiática com base em sabores japoneses, tailandeses e chineses.

Outro dos destaques feitos pelo Turismo da Alemanha é o restaurante Atelier, que integra a segunda parte da lista (51º ao 100º) e é coordenado pelo chef Jan Hartwig, que serve pratos com base em produtos regionais em Munique, no Hotel Bayerischer Hof.

No que diz respeito a hotéis, o Turismo da Alemanha destacou o seu clássico Hotel Louis C. Jacob, que conquistou o prémio Germany's Leading Boutique Hotel, dos World Travel Awards 2018, pelo quarto ano consecutivo.

Esta unidade hoteleira com mais de 200 anos encontra-se em Elba, a 20 minutos de Hamburgo, e oferece aos seus hóspedes uma combinação entre tradição e conforto de um hotel moderno.

O Hotel Louis C. Jacob conta com 85 quartos e suites, um restaurante com duas estrelas Michelin, wine bar, Spa, terraço e uma colecção de arte com obras dos séculos XIX e XX.

Os outros vencedores do World Travel Awards na Alemanha são o Waldorf Astoria Berlin (Germany's Leading City Hotel), o Jumeirah Frankfut (Germany's Leading Hotel) e o Schlosshotel Kronberg, a 20 minutos de Frankfurt (Germany's Leading Resort).

O Turismo da Alemanha optou por acrescentar outra razão para visitar com base na hotelaria, o Orania, uma unidade no bairro de Kreuzberg em Berlim, inaugurada em 2017.

Esta unidade encontra-se num edifício de 1912 que chegou a alojar o Oranienpalast Kabarett Café, e conta com 41 quartos e suites, um pequeno ginásio, uma sala de leitura, restaurante e bar.

O Orania presta 'homenagem' à história do edifício onde se encontra instalado, através do seu palco para actuações de artistas residentes em Berlim que se dedicam principalmente à música clássica e ao jazz.

Um dos coproprietários do Orania é dono do Spa Schloss Elmau, que fecha esta lista elaborada pelo Turismo da Alemanha.

O Schloss Elmau Luxury Spa & Cultural Hideaway integra o top 5 de International Destination Spas dos World's Best Awards 2018, prémios atribuídos pela Travel + Leisure através da votação dos seus leitores.

Este Spa encontra-se no vale de Elmau, a cerca de 90 minutos de Munique, e promove, além de um menu de tratamentos orientais, serviços personalizados como uma massagem numa piscina de água salgada, uma sessão privativa de Spa à meia-noite e uma área dedicada a famílias.

Este Spa conta com dois hotéis de 5-estrelas, um restaurante galardoado com uma estrela Michelin, e uma sala de espectáculos que recebe concertos ao longo de todo o ano.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Azoris Royal Garden inaugura novo restaurante

17-05-2019 (17h12)

O Koi Restaurant é o novo restaurante do Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, com menu a cargo do chef Michael Ross.

Noticias mais lidas