Turismo da Alemanha divulga seis motivos para visitar o país (2/2)

22-08-2018 (16h32)

O Turismo da Alemanha está a promover a oferta gastronómica como um dos motivos para visitar o país, onde existem 300 estabelecimentos distinguidos com estrelas Michelin, entre os quais o restaurante de Tim Raue, 37º na lista The World's 50 Best Restaurants 2018.

O restaurante encontra-se em Berlim, perto de Checkpoint Charlie, e serve pratos de fusão asiática com base em sabores japoneses, tailandeses e chineses.

Outro dos destaques feitos pelo Turismo da Alemanha é o restaurante Atelier, que integra a segunda parte da lista (51º ao 100º) e é coordenado pelo chef Jan Hartwig, que serve pratos com base em produtos regionais em Munique, no Hotel Bayerischer Hof.

No que diz respeito a hotéis, o Turismo da Alemanha destacou o seu clássico Hotel Louis C. Jacob, que conquistou o prémio Germany's Leading Boutique Hotel, dos World Travel Awards 2018, pelo quarto ano consecutivo.

Esta unidade hoteleira com mais de 200 anos encontra-se em Elba, a 20 minutos de Hamburgo, e oferece aos seus hóspedes uma combinação entre tradição e conforto de um hotel moderno.

O Hotel Louis C. Jacob conta com 85 quartos e suites, um restaurante com duas estrelas Michelin, wine bar, Spa, terraço e uma colecção de arte com obras dos séculos XIX e XX.

Os outros vencedores do World Travel Awards na Alemanha são o Waldorf Astoria Berlin (Germany's Leading City Hotel), o Jumeirah Frankfut (Germany's Leading Hotel) e o Schlosshotel Kronberg, a 20 minutos de Frankfurt (Germany's Leading Resort).

O Turismo da Alemanha optou por acrescentar outra razão para visitar com base na hotelaria, o Orania, uma unidade no bairro de Kreuzberg em Berlim, inaugurada em 2017.

Esta unidade encontra-se num edifício de 1912 que chegou a alojar o Oranienpalast Kabarett Café, e conta com 41 quartos e suites, um pequeno ginásio, uma sala de leitura, restaurante e bar.

O Orania presta 'homenagem' à história do edifício onde se encontra instalado, através do seu palco para actuações de artistas residentes em Berlim que se dedicam principalmente à música clássica e ao jazz.

Um dos coproprietários do Orania é dono do Spa Schloss Elmau, que fecha esta lista elaborada pelo Turismo da Alemanha.

O Schloss Elmau Luxury Spa & Cultural Hideaway integra o top 5 de International Destination Spas dos World's Best Awards 2018, prémios atribuídos pela Travel + Leisure através da votação dos seus leitores.

Este Spa encontra-se no vale de Elmau, a cerca de 90 minutos de Munique, e promove, além de um menu de tratamentos orientais, serviços personalizados como uma massagem numa piscina de água salgada, uma sessão privativa de Spa à meia-noite e uma área dedicada a famílias.

Este Spa conta com dois hotéis de 5-estrelas, um restaurante galardoado com uma estrela Michelin, e uma sala de espectáculos que recebe concertos ao longo de todo o ano.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chocolate em Lisboa começa amanhã

30-01-2019 (14h25)

A 6ª edição do Chocolate em Lisboa vai decorrer entre amanhã, 31 de Janeiro e dia 3 de Fevereiro, com mais de 60 expositores, workshops, exposições, provas, entre outros, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Mora promove “Mês das Migas” em Fevereiro

29-01-2019 (18h43)

As migas vão "reinar" durante o mês de Fevereiro em restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, numa iniciativa destinada a promover a gastronomia regional e a atrair visitantes.

Sábados no Vila Galé Porto vão ter "feijoada à brasileira"

22-01-2019 (17h19)

O Vila Galé Porto, a partir do próximo Sábado, 26 de Janeiro, vai preparar "feijoada à brasileira" em formato buffet para o almoço, com o preço de 25 euros por pessoa, com uma selecção de bebidas incluída.

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Cidades Criativas na área da Gastronomia da UNESCO reunem-se em Macau

03-01-2019 (12h08)

O espaço Anim'Arte Nam Van vai receber representantes de 20 cidades que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, entre 19 e 21 de Janeiro, para o 3º International Gastronomy Forum, organizado pelo Turismo de Macau.