Turismo da Alemanha divulga seis motivos para visitar o país (1/2)

22-08-2018 (17h00)

Cidades a conhecer, restaurantes, hotéis e Spas destacados em prémios internacionais são a aposta do Turismo da Alemanha para promover uma visita ao país.

A cidade de Hamburgo, o reconstruído centro histórico de Frankfurt, os restaurantes Michelin, um hotel clássico e um hotel recentemente inaugurado, são as seis razões da lista elaborada pelo Turismo da Alemanha para visitar o país.

Hamburgo, a segunda maior cidade do país e destacada no 4º posto da lista de lugares a descobrir em 2018 pela Lonely Planet, é uma das razões para conhecer a Alemanha.

A cidade conta com locais considerados Património Mundial pela UNESCO como o maior complexo de armazéns do mundo Speicherstadt e o bairro comercial de Kontorhausviertel, o "salão de artes" Kunsthalle, e as áreas verdes de Planten un Blomen, Alsterpark e Stadtpark.

Recentemente, Hamburgo ganhou um novo ícone, o Elbphilharmonie, uma sala de concertos integrada no ambicioso projecto arquitectónico HafenCity, que está em desenvolvimento desde 2003 com o intuito de alargar consideravelmente o centro histórico da cidade até 2025.

A vida nocturna de Hamburgo, segundo a Lonely Planet, é outra das mais-valias desta cidade alemã.

A outra cidade destacada pelo Turismo da Alemanha é Frankfurt, graças ao seu centro histórico renovado e à menção desta cidade na revista “Travel + Leisure” como um destino a visitar e numa lista de melhores cidades do mundo para morar elaborada pela consultora Mercer, que a classificou em 7º lugar.

O característico centro histórico de Frankfurt, com casas construídas segundo a técnica de enxaimel, que consiste numa estrutura de caibros e estacas de madeira com os seus vãos preenchidos por tijolo ou taipa, foi destruído durante a II Guerra Mundial.

O projecto para a sua reconstrução recuperou 15 casas históricas e ergueu outras 20 respeitando a sua traça original, além da reintrodução de elementos decorativos que sobreviveram aos raides, nos seus locais originais.

O 'novo' centro histórico vai ser celebrado entre 28 e 30 de Setembro com exposições especiais em museus, peças de teatro, concertos, fogo-de-artifício e visitas guiadas para conhecer melhor o projecto.

Antes, entre 24 e 26 de Agosto, decorre o Museumsuferfest, "uma das maiores celebrações culturais da Europa", na área de Museumsufer onde se encontram reunidos diferentes museus da cidade e que também é um dos seus atractivos principais.

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Azoris Royal Garden inaugura novo restaurante

17-05-2019 (17h12)

O Koi Restaurant é o novo restaurante do Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, com menu a cargo do chef Michael Ross.

Noticias mais lidas