Taste Portugal vai passar por EUA, Canadá, Suíça, Benelux e Macau

28-05-2018 (12h46)

O Taste Portugal, que na sua primeira fase integrou na Rede de Restaurantes Portugueses pelo Mundo 98 estabelecimentos, vai iniciar em Junho uma nova fase que vai passar pelos Estados Unidos, Canadá, Suíça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Macau.

A nova fase do programa, criado pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), vai ser lançado no dia 15 de Junho em Newark, nos Estados Unidos, com a participação do primeiro ministro, António Costa.

“Após o sucesso que se revelaram os primeiros cinco mercados, temos grandes expectativas para a jornada que se aproxima, em que alargamos o programa a novos países e continentes”, afirma o diretor-geral da AHRESP, José Manuel Esteves, citado em comunicado.

Em Newark, onde será lançada a segunda fase do Taste Portugal, foram identificados 50 estabelecimentos portugueses, entre os quais a Casa Seabra, que será o palco do almoço de lançamento do Taste Portugal.

O almoço será confeccionado pelo chef Vítor Sobral, que é membro da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo com os seus três restaurantes em São Paulo, no Brasil.

A AHRESP já identificou 178 restaurantes portugueses nos Estados Unidos, 102 dos quais em Nova Jérsia, 44 no Connecticut, 26 em Nova Iorque e seis na Pensilvânia.

O Taste Portugal visitou cinco países durante a primeira fase de trabalhos, designadamente Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Brasil, tendo conseguido integrar 98 restaurantes na Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo.

O evento de lançamento da nova fase do Taste Portugal é realizado pela AHRESP em coordenação com o embaixador de Portugal em Washington e o cônsul-geral de Portugal em Newark.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Cidades Criativas na área da Gastronomia da UNESCO reunem-se em Macau

03-01-2019 (12h08)

O espaço Anim'Arte Nam Van vai receber representantes de 20 cidades que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, entre 19 e 21 de Janeiro, para o 3º International Gastronomy Forum, organizado pelo Turismo de Macau.

MSC Cruzeiros anuncia parceria com o chef Harald Wohlfahrt

18-12-2018 (18h00)

A MSC Cruzeiros anunciou uma nova parceria para melhorar a sua oferta gastronómica a bordo, com o chef alemão Harald Wohlfahrt, conhecido por ser um dos melhores do mundo, distinguido com 3-estrelas Michelin durante 25 anos consecutivos.

Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Chef belga com 3-estrelas Michelin abre Peixe em Lisboa 2019

03-12-2018 (17h24)

Gert De Mangeleer, do restaurante Hertog Jan, na cidade belga de Bruges, distinguido com 3-estrelas Michelin, é o primeiro chef internacional confirmado evento gastronómico Peixe em Lisboa 2019.