TAP faz prova de vinhos a bordo para eleger nova carta

07-09-2017 (17h54)

A TAP realizou hoje num voo para Praga uma prova de vinhos, uma das etapas do processo de selecção de vinhos que vão integrar a nova carta da classe executiva da companhia aérea portuguesa.

O concurso foi anunciado em Julho e contou com a adesão de 124 produtores, que apresentaram 812 vinhos.

Depois de uma prova cega de mais de 200 vinhos feita ontem em Lisboa, no Myriad Crystal Center, realizou-se hoje a bordo do avião de um avião da TAP, em viagem para Praga, a contraprova para eleger os 50 vinhos para a classe executiva da transportadora.

No mês de Outubro, por fim, serão feitas novas provas técnicas para a selecção dos tintos e dos brancos que farão parte do serviço de bordo em classe económica.

O projecto da companhia aérea permitirá “apresentar quatro cartas de vinhos distintas, renovadas semestralmente, que serão um cartão-de-visita mais representativo da diversidade e da qualidade dos vinhos que os clientes da companhia poderão encontrar à sua chegada a Portugal”.

A TAP prevê comprar 2,5 milhões de garrafas de produção exclusivamente portuguesa para servir nos próximos dois anos mais de 12 milhões de passageiros nas 85 rotas que irá operar até ao fim de 2017.

A companhia aérea sublinha ainda que “os vinhos que não façam parte dos 50 eleitos terão a oportunidade de realizar acções pontuais com a TAP, em rotas ou mercados que considerem estratégicos para o seu negócio, estando, desta forma, a divulgação do vinho português aberta a todos os que pretendam associar-se à companhia aérea”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

3ª edição do Mar Adentro traz a sustentabilidade para a mesa

22-09-2017 (17h06)

O evento Mar Adentro, no Vista Restaurante do Bela Vista Hotel & Spa, na Praia da Rocha, em Portimão, Algarve, associa o tema da sustentabilidade à gastronomia, com refeições e actividades nos dias 13 e 14 de Outubro.

Mercado de Campo de Ourique promove Festival da Cerveja

22-09-2017 (17h02)

O Mercado de Campo de Ourique vai ter a decorrer no fim deste mês a 3ª edição do Festival da Cerveja, um evento de entrada gratuita que inclui concertos ao vivo, animação DJ e novas cervejas.

“Itália com Alma” já decorre no Il Basilico com Pasquale Lanzillotti como chef convidado

19-09-2017 (15h55)

O evento “Itália com Alma”, que celebra a gastronomia italiana, decorre até dia 26 no restaurante Il Basilico, do grupo Porto Bay, junto à promenade do Lido no Funchal.

Restaurante do Hilton Vilamoura prepara iguarias com figos da Índia

13-09-2017 (15h43)

O restaurante Al.Mar Tapas by the Sea, na Praia da Falésia, aproveitou a época do figo da Índia para criar um menu com três experiências possíveis com o fruto, com o preço de 16 euros.

Vintage House Hotel promove festa das vindimas a 30 de Setembro

13-09-2017 (15h33)

O Vintage House Hotel, em Pinhão, no Douro, está a organizar a Vintage Harvest Party, no dia 30 de Setembro, com o intuito de celebrar o fim da época das vindimas com gastronomia, vinhos regionais e animação.