Solférias mostra diversidade da gastronomia de Cabo Verde aos agentes de viagens

09-05-2018 (14h19)

O prato mais conhecido na gastronomia de Cabo Verde é a Cachupa, mas há outras alternativas apetitosas que a chef Cláudia Neves, da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, está a mostrar esta semana aos agentes de viagens portugueses, a convite do operador Solférias.

O Modje de São Nicolau, com cabrito, banana verde e batata doce, ou Guisado de Búzios, com pimentos e cebola, são algumas das iguarias que a chef Cláudia Neves está a apresentar aos agentes de viagens.

Antes de provar os pratos, os participantes têm oportunidade de visitar a cozinha e preparar as entradas.

Além da chef Cláudia Neves e dos representantes da Solférias, os eventos contam com a participação e parceria da TAP, TACV, Binter, Oásis Atlântico, Meliá, Morabeza, Iberostar e Morabitur.

Depois de duas sessões em Lisboa, ontem e na segunda-feira, os eventos realizam-se hoje na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e nos dias 10 e 11 de Maio na Escola de Hotelaria do Porto, a partir das 19h.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Solférias

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cerveja passa “do copo para a mesa” no Tryp Lisboa Oriente

17-09-2018 (15h59)

O Tryp Lisboa Oriente, no âmbito da promoção "10 dias, 10 pratos, 10 euros", está a organizar uma semana gastronómica no restaurante Bistrô & Tapas, que promete fazer as delícias dos apreciadores de cerveja.

Universidade Europeia lança Academia Gourmet

12-09-2018 (17h18)

A Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, em Lisboa, está a promover a sua Academia Gourmet, onde vão ser leccionados cursos práticos na área da cozinha, bar e enologia.

Cocorico Luxury GuestHouse apresenta nova carta de cocktails

12-09-2018 (16h56)

A Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante, unidade hoteleira do grupo francês Millésime inaugurada recentemente no Porto, está a apresentar a sua carta de cocktails, que inclui um cocktail de destaque por semana.

Palácio das Cardosas vai receber jantar a quatro mãos com vista para os Aliados

07-09-2018 (14h19)

Os chefs Francisco Pico e Gonçalo Costa vão preparar dois jantares a quatro mãos no restaurante Astória, que vão ser servidos em porcelana Vista Alegre, num cenário com vista para os Aliados, no InterContinental Porto - Palácio das Cardosas.

Turismo da Alemanha divulga seis motivos para visitar o país (1/2)

22-08-2018 (17h00)

Cidades a conhecer, restaurantes, hotéis e Spas destacados em prémios internacionais são a aposta do Turismo da Alemanha para promover uma visita ao país.