Solférias mostra diversidade da gastronomia de Cabo Verde aos agentes de viagens

09-05-2018 (14h19)

O prato mais conhecido na gastronomia de Cabo Verde é a Cachupa, mas há outras alternativas apetitosas que a chef Cláudia Neves, da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, está a mostrar esta semana aos agentes de viagens portugueses, a convite do operador Solférias.

O Modje de São Nicolau, com cabrito, banana verde e batata doce, ou Guisado de Búzios, com pimentos e cebola, são algumas das iguarias que a chef Cláudia Neves está a apresentar aos agentes de viagens.

Antes de provar os pratos, os participantes têm oportunidade de visitar a cozinha e preparar as entradas.

Além da chef Cláudia Neves e dos representantes da Solférias, os eventos contam com a participação e parceria da TAP, TACV, Binter, Oásis Atlântico, Meliá, Morabeza, Iberostar e Morabitur.

Depois de duas sessões em Lisboa, ontem e na segunda-feira, os eventos realizam-se hoje na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e nos dias 10 e 11 de Maio na Escola de Hotelaria do Porto, a partir das 19h.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Solférias

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tryp Oriente promove Semana Gastronómica da Beira Baixa

19-03-2019 (14h25)

O Tryp Oriente, na zona do Parque das Nações em Lisboa, está a promover, a partir de amanhã, 20 de Março, e até ao último dia do mês, um ciclo dedicado à gastronomia da Beira Baixa integrado na iniciativa "10 dias, 10 pratos, 10 euros".

Macau recebe anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia" pelo segundo ano consecutivo

07-03-2019 (16h00)

Macau vai acolher, pelo segundo ano consecutivo, o anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia em 2019", em 25 de março próximo.

“Peixe em Lisboa” recebe pela primeira vez cozinha toscana pela mão do chef Marco Stabile

06-03-2019 (16h31)

O festival gastronómico “Peixe em Lisboa”, que terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes entre 4 e 14 de Abril, vai receber pela primeira vez cozinha toscana pela mão do chef Marco Stabile, informou hoje a organização.

Vila Galé Ópera promove jantares com ópera às sextas-feiras

04-03-2019 (16h41)

O hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai promover jantares com ópera às sextas-feiras a partir de 15 de Março.

Penacova quer atrair novos públicos com Festival da Lampreia

20-02-2019 (09h51)

Doze restaurantes vão participar na edição deste ano do Festival da Lampreia de Penacova, entre sexta-feira e Domingo, uma aposta da autarquia para atrair mais visitantes ao concelho.