Solférias junta-se a viagem gastronómica a Marraquexe

18-05-2018 (16h45)

Com TAP, Be Live Hotels e Turismo de Marrocos

O operador turístico Solférias juntou-se à iniciativa da TAP, Be Live Hotels e Turismo de Marrocos que consistiu numa viagem gastronómica a Marraquexe com um jantar exclusivo preparado pelo chef Henrique Sá Pessoa.

O evento Be Touched in Marrakech decorreu nos dias 11 e 12 de Maio no Be Live Collection Marrakech Adults Only com o intuito de promover o destino através da gastronomia.

O chef Henrique Sá Pessoa, que entre outros restaurantes, tem o Alma, em Lisboa, distinguido com uma estrela Michelin, integra o projecto TAP Taste the Stars e desenvolve refeições a bordo para a aérea portuguesa.

A ementa do jantar incluiu pratos de inspiração marroquina, como a "vichyssoise de abóbora com pistachio e iogurte de hortelã", cuja combinação de ingredientes permitia uma pequena viagem de sabores a cada prova.

A "cavala com beringela, pimento e maionese de harissa", que conta com o toque intenso da especiaria "harissa" e com subtis referências às saladas Taktouka e Zaalouk, à base de pimento e beringela, respectivamente.

Os pratos principais, "tajine de polvo com batata doce e coentros" e a "bochecha de novilho estufada com puré de grão e cenourinhas glaceadas em mel e Ras el Hanout", combinaram a textura dos pratos estufados marroquinos como o tajine e a sua componente doce, presente em ambas as criações.

A sobremesa, "ganache de chocolate e canela, gelado de amêndoa e biscoito de cominhos", tinha no biscoito de cominhos o complemento ideal para o gelado de amêndoa, que tinha no seu sabor doce uma referência à pastelaria marroquina.

O PressTUR viajou até Marraquexe a convite da Solférias, TAP, Be Live Hotels e do Turismo de Marrocos.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: África

Clique para mais notícias: Marrocos
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé actualiza oferta gastronómica

16-11-2018 (12h39)

O grupo Vila Galé está a promover brunches de Domingo em unidades na zona de Lisboa e um almoço em formato buffet com cozido à portuguesa no Vila Galé Coimbra.

Gala Michelin pela primeira vez em Portugal é afirmação como “destino gastronómico”

14-11-2018 (18h02)

Chefs portugueses de restaurantes com estrelas Michelin são unânimes em afirmar que a realização da cerimónia de apresentação do Guia Michelin da Península Ibérica pela primeira vez em Portugal, no 10.º aniversário da gala, significa um reconhecimento do país como “destino gastronómico”.

Conheça a Semana da Cozinha Italiana em Portugal

14-11-2018 (15h33)

A Semana da Cozinha Italiana no Mundo, que decorre entre 19 e 25 de Novembro, "com o objectivo de celebrar a excelência do Made in Italy agroalimentar, através da organização de cerca de mil actividades" em todo o mundo, também vai passar por Portugal.

Azor Hotel anuncia 3º edição do jantar temático "Das Origens para o À Terra"

13-11-2018 (16h11)

A 3ª edição do jantar temático "Das Origens para o À Terra" vai decorrer a 8 de Dezembro no Azor Hotel, em Ponta Delgada, com uma refeição com nove momentos preparada pelos chefs Cláudio Pontes, Pedro Lemos e Benoît Sinthon.

Vencedor do Comida di Buteco inspira prato da Azul

09-11-2018 (12h09)

A companhia aérea Azul vai colocar à disposição dos passageiros de classe executiva em alguns voos internacionais, um prato inspirado no "Mineirice Uai!", criação do "Buteco Vô Joaquim" de Campinas, vencedor do concurso Comida di Buteco.