Solférias junta-se a viagem gastronómica a Marraquexe

18-05-2018 (16h45)

Com TAP, Be Live Hotels e Turismo de Marrocos

O operador turístico Solférias juntou-se à iniciativa da TAP, Be Live Hotels e Turismo de Marrocos que consistiu numa viagem gastronómica a Marraquexe com um jantar exclusivo preparado pelo chef Henrique Sá Pessoa.

O evento Be Touched in Marrakech decorreu nos dias 11 e 12 de Maio no Be Live Collection Marrakech Adults Only com o intuito de promover o destino através da gastronomia.

O chef Henrique Sá Pessoa, que entre outros restaurantes, tem o Alma, em Lisboa, distinguido com uma estrela Michelin, integra o projecto TAP Taste the Stars e desenvolve refeições a bordo para a aérea portuguesa.

A ementa do jantar incluiu pratos de inspiração marroquina, como a "vichyssoise de abóbora com pistachio e iogurte de hortelã", cuja combinação de ingredientes permitia uma pequena viagem de sabores a cada prova.

A "cavala com beringela, pimento e maionese de harissa", que conta com o toque intenso da especiaria "harissa" e com subtis referências às saladas Taktouka e Zaalouk, à base de pimento e beringela, respectivamente.

Os pratos principais, "tajine de polvo com batata doce e coentros" e a "bochecha de novilho estufada com puré de grão e cenourinhas glaceadas em mel e Ras el Hanout", combinaram a textura dos pratos estufados marroquinos como o tajine e a sua componente doce, presente em ambas as criações.

A sobremesa, "ganache de chocolate e canela, gelado de amêndoa e biscoito de cominhos", tinha no biscoito de cominhos o complemento ideal para o gelado de amêndoa, que tinha no seu sabor doce uma referência à pastelaria marroquina.

O PressTUR viajou até Marraquexe a convite da Solférias, TAP, Be Live Hotels e do Turismo de Marrocos.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: África

Clique para mais notícias: Marrocos
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chocolate em Lisboa começa amanhã

30-01-2019 (14h25)

A 6ª edição do Chocolate em Lisboa vai decorrer entre amanhã, 31 de Janeiro e dia 3 de Fevereiro, com mais de 60 expositores, workshops, exposições, provas, entre outros, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Mora promove “Mês das Migas” em Fevereiro

29-01-2019 (18h43)

As migas vão "reinar" durante o mês de Fevereiro em restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, numa iniciativa destinada a promover a gastronomia regional e a atrair visitantes.

Sábados no Vila Galé Porto vão ter "feijoada à brasileira"

22-01-2019 (17h19)

O Vila Galé Porto, a partir do próximo Sábado, 26 de Janeiro, vai preparar "feijoada à brasileira" em formato buffet para o almoço, com o preço de 25 euros por pessoa, com uma selecção de bebidas incluída.

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Cidades Criativas na área da Gastronomia da UNESCO reunem-se em Macau

03-01-2019 (12h08)

O espaço Anim'Arte Nam Van vai receber representantes de 20 cidades que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, entre 19 e 21 de Janeiro, para o 3º International Gastronomy Forum, organizado pelo Turismo de Macau.