“Sabores de Portugal” vão estar no mercado de Algés até 11 de Fevereiro

19-01-2018 (12h13)

Imagem: Mercado de Algés
Imagem: Mercado de Algés

O Mercado de Algés vai receber a 3ª edição do evento “Os Sabores de Portugal”, que vai promover uma série de actividades relacionadas com a gastronomia e os produtos de Norte a Sul do país até 11 de Fevereiro.

“Os Sabores de Portugal” vão trazer a Lisboa “um mês de workshops, mostras de artesanato, sessões de showcooking, jogos tradicionais, noites de stand-up comedy, exposições de pintura, escultura e fotografia, provas de chá, café e vinho nacionais, criação de cocktails de autor, pratos regionais, apresentação de casos de sucesso, e tantas outras actividades”.

A primeira semana desta iniciativa, que começou no dia 15, é dedicada ao Norte do país, com pratos de autor por parte dos chefs Hélio Loureiro, Vasco Santos Coelho e Thomas Egger, francesinhas preparadas pela nutricionista Mafalda Rodrigues, stand up comedy com Fernando Rocha e leituras de fim-de-semana com Rui Zink.

Helena de Medeiros, responsável pelos figurinos da casa de ópera milanesa Teatro alla Scala vai apresentar alguns dos seus trabalhos, enquanto que a designer Karla Damas vai promover um workshop de construção de Galos de Barcelos e o Atelier de Costura Portuense vai ensinar os visitantes a bordar um “avental à moda do Porto”.

As marcas “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo” e “Pedaços de Cacau” vão promover oficinas criativas dedicadas ao chocolate.

O rancho “Verde Minho” e o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares do Minho também vão estar presentes com actuações que dão a conhecer um pouco da história do Norte de Portugal.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Chef belga com 3-estrelas Michelin abre Peixe em Lisboa 2019

03-12-2018 (17h24)

Gert De Mangeleer, do restaurante Hertog Jan, na cidade belga de Bruges, distinguido com 3-estrelas Michelin, é o primeiro chef internacional confirmado evento gastronómico Peixe em Lisboa 2019.

Alma recebe 2ª estrela Michelin e há três novos restaurantes com uma estrela em Portugal

21-11-2018 (21h29)

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2019, apresentado hoje em Lisboa, atribui a segunda estrela ao restaurante Alma, localizado na capital portuguesa, e tem três novos restaurantes com uma estrela, situados em Sintra, Bragança e Guimarães.

Dão Capital 2018 regressa a Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro

20-11-2018 (11h40)

O evento Dão Capital 2018 - Mostra de Vinhos e Iguarias vai ter lugar no Mercado da Ribeira em Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro.

Vila Galé actualiza oferta gastronómica

16-11-2018 (12h39)

O grupo Vila Galé está a promover brunches de Domingo em unidades na zona de Lisboa e um almoço em formato buffet com cozido à portuguesa no Vila Galé Coimbra.